O Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, encaminhou da Alemanha, onde cumpre missão oficial, mensagem de condolências pelo falecimento do ex-governador da Bahia, que faleceu ontem (22), em Salvador.
Na sua mensagem o Ministro enfatiza a lacuna política deixada por Waldir: “A morte de Waldir Pires deixa uma lacuna gigantesca na vida pública brasileira. Sempre tive Waldir como uma referência da vida pública nacional, foi o principal responsável para que eu tivesse feito uma opção pela carreira pública, pela atividade política, numa memorável campanha para governador. Ele ali, não só me emocionava com seus discursos, com sua fala, com suas ideias. Foi a partir dali que me convenci do valor da atividade pública e de lá para cá sempre tive Waldir como refencia para toda uma geração” , lembrou.
Edson Duarte ressaltou ainda o valor das suas ideias para a democracia brasileira: “ Ele deixa um enorme espaço na vida pública brasileira e sua história será sempre lembrada e contada por tudo aquilo que ele fez, pela sua contribuição com a democracia brasileira, como uma fonte de resistência, coerência e luta. É uma grande perca, não só para a Bahia, mas para o Brasil, pelo estadista que sempre foi”, reforçou.
O Blog já havia publicado mensagem do Ministério do Meio Ambiente em postagem anterior: "Waldir Pires foi, para mim, uma referência de homem público, um exemplo de dedicação à causa pública e de um olhar de estadista para o Brasil. Ele marcou a história de toda uma geração e foi um dos principais influenciadores para que eu optasse pela vida política. A sua morte deixa uma lacuna, não somente na política da Bahia, mas no cenário político nacional."
Edson Duarte, ministro do Meio Ambiente
Da redação Blog Geraldo José
3 comentários
23 de Jun / 2018 às 04h58
Tiro chapéu pra Edson. Caba destemido. Protege o PV na sua essência como centro. Só ele pra concertar as mazelas do Roberto salitre, tido como piloto de uma nova base de modelo em planos de agricultura irrigada. Esse cara tem uma história bastante diferente dos políticos de ataque daqui. Edson vai pro mundo e não esquece a terra. Teco críticas, mas relevo o fogo em defesa da causa política ambiental. Os daqui não tem isso não. São incompetentes no geral.
23 de Jun / 2018 às 05h00
Tiro chapéu pra Edson. Caba destemido. Protege o PV na sua essência como centro. Só ele pra concertar as mazelas do projeto salitre, tido como piloto de uma nova base de modelo em planos de agricultura irrigada. Esse cara tem uma história bastante diferente dos políticos de araque daqui. Edson vai pro mundo e não esquece a terra. Faço críticas, mas relevo o poderio em defesa da causa política ambiental. Os daqui não tem isso não. São incompetentes no geral.
23 de Jun / 2018 às 17h21
O Dr. Waldir Pires deixou um legado e uma história política, na Bahia e no Brasil. A morte faz parte da vida, vem para todos nós, mais cedo ou mais tarde.