Quarta-feira, 02 de Maio, uma equipe da Superintendência de Cultura da SECULTE visitou o Complexo Penal de Juazeiro para dar início ao projeto ‘Juazeiro por Juazeiro’. O objetivo é mostrar um pouco da história de Juazeiro aos internos e propor oficinas de música, canto e composição.
“Lançamos a proposta à direção do presídio que aceitou e ainda deu a ideia de fazermos um festival no dia 23, com músicas compostas pelos próprios internos. A visita foi muito boa e rendeu mais de 30 inscrições na ala masculina. Na próxima sexta-feira levaremos a proposta à ala feminina”, explica o Superintendente Maurício Dias.
Para participar do festival de música, os internos devem escrever a letra de uma música tendo como tema: a cidade de Juazeiro, o Vale do São Francisco, o amor e as mães. Os professores do presídio farão a correção ortográfica e Maurício Dias fará a melodia. No dia 23 de maio eles farão a apresentação musical e a equipe da SECULTE fará a triagem das músicas.
A Assistente Social Denise Leal acredita que o projeto será importante para os detentos. “Vamos promover maior interação entre eles que vão brincar com sua criatividade, com suas emoções. Tivemos muitas adesões e estamos já ansiosos para ver a produção das músicas. Agradecemos à SECULTE por essa iniciativa, por trazer cultura a essas pessoas”, conclui. Também estiveram presentes à visita, o Gerente de Cultura Ramon Raniere e o Coordenador de Cultura Thiago Medrado.
Por Ramáiana Leal/ SECULTE
3 comentários
04 de May / 2018 às 13h46
Saquei a burguesia: Geraldoe Blog sacaneiam Otoniel Gondim e eleogiam à la presídio , o projeto burguês de |marurúicio bandeira,... Deixe de escrever para esse Blog comparado por isaac e bvomfim, amigos .
04 de May / 2018 às 14h21
EXCELENTE INICIATIVA DA SECULTE QUE O CONJUNTO PENAL ABRAÇA PORQUE ENTENDE QUE O PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO PERPASSA POR VÁRIAS VERTENTES, INCLUSIVE COM A AQUISIÇÃO/INCREMENTO DA CULTURA E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES TAL COMO ESCREVER POEMAS E/OU LETRAS DE MÚSICAS. PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS.
04 de May / 2018 às 20h30
Sou oposição dessa atual prefeitura e todo mundo sabe disso, até os ET's. Porém, sou JUSTO bastante para reconhecer aquilo que é certo e producente a nossa sociedade. Parabéns MAURIÇOLA pela iniciativa. Os presos na minha OPINIÃO precisam sim primeiro PAGAR pelos crimes que cometeram e segundo ter OPORTUNIDADES de re-socialização! Essa iniciativa é do bem e eu apoio...