CSTT RESPONDE QUESTIONAMENTOS SOBRE O TRÂNSITO EM JUAZEIRO

A Assessoria de Imprensa da CSTT (Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes) enviou notas ao Departamento de Jornalismo do Blog respondendo aos questionamentos sobre o trânsito na rua Padre Feijó, bairro Alto do Cruzeiro, bem como aos demais questionamentos de condutores de veículos em relação aos diversos congestionamentos na área urbana de Juazeiro. Confira:

Caos no trânsito em rua do bairro Alto do Cruzeiro:

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que já existe um parecer técnico para tornar o primeiro quarteirão da Rua Padre Feijó no bairro Alto do Cruzeiro em mão única (sentido leste/oeste) e a proibição de estacionamento do lado direito. Assim que as placas forem confeccionadas a via receberá a sinalização vertical e horizontal.

Leitor questiona os congestionamentos da situação do trânsito em Juazeiro:

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) esclarece que tem realizado diversas melhorias no ordenamento e na fiscalização do trânsito em Juazeiro. Como exemplo, o concurso realizado em 2016 que nomeou quinze novos fiscais de trânsito possibilitando aumento efetivo na fiscalização; a implantação do estacionamento rotativo ‘Zona Azul’, facilitando vagas de estacionamento no centro da cidade.

Entretanto, as dificuldades são muitas. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) a frota de veículos em março de 2017 em Juazeiro era de pouco mais de 90 mil. Já em março de 2018, a frota ultrapassou os 98 mil veículos. Um aumento de oito mil veículos em apenas um ano. É um enorme desafio ordenar e fiscalizar o tráfego em Juazeiro, mas a CSTT não tem medido esforços.

Engarrafamento em horário de pico (18h às 20h) é comum em cidades de médio e grande porte em todo país, não é uma exclusividade de Juazeiro. Pequenas atitudes dos condutores poderiam amenizar os problemas no entorno da subida e descida da ponte Presidente Dutra. Existem três rampas de acesso a ponte, mas os condutores insistem em utilizar apenas uma (ao lado do Banco do Brasil). Assim como no sentido Petrolina/Juazeiro, existem três opções: a descida próxima à América Import, a descida próxima ao GBarbosa e seguir pela BR-407, mas a maioria opta pela primeira descida. Os semáforos possuem horário diferenciado nos horários de picos, e a função deles é ordenar o tráfego para evitar acidentes, e esse objetivo vem sendo cumprido.

Ascom CSTT

Da Redação