A secretária de Educação e Juventude (SEDUC) Lucinete Alves, a superintendente pedagógica Rosilda Carvalho e da diretora da EFEJ Cristine Hermenegildo, participam nesta quinta e sexta-feira (05 e 06), do Fórum Extraordinário da Undime Bahia, em Salvador. Com representantes de mais de 380 municípios, o Fórum tem o objetivo de apresentar o Plano de Trabalho para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em todo o estado da Bahia - o Currículo Bahia.
No final da tarde desta quinta-feira (05), aconteceu a assinatura simbólica do Termo de Adesão para a implementação da BNCC, que no estado será chamado de Currículo Bahia. No documento orientador, constam três cláusulas, seguindo respectivamente do objetivo do documento, das atribuições do estado e das atribuições dos municípios.
Segundo a direção da Undime Bahia, as redes de ensino terão papel fundamental na implementação da BNCC, que promoverá mudanças nas políticas educacionais de currículo, formação continuada de professores, materiais didáticos e avaliações. Para que isso aconteça, será preciso engajar e mobilizar toda a rede, em diferentes frentes e momentos, ao longo dos próximos anos.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
1 comentário
07 de Apr / 2018 às 21h44
Vai trabalhar muié, vc não disse para q veio