O Chefe de Regulação e Avaliação em Saúde do Hospital Universsitário, Saulo Bezerra Xavier,afirmou durante participação em Programas de Rádio em Petrolina, que a unidade hospitalar não fechará, mas são necessárias políticas públicas para solucionar os inúmeros problemas".
“Quando a gente reforçou a necessidade de mostrar o que está ocorrendo, foi na tentativa de minimizar a situação. Setenta e cinco porcento dos atendimentos do hospital são resultado de acidentes no trânsito, causadas por excesso de velocidade, ingestão de bebida alcoólica e falta de cinto de segurança“, declarou Saulo, ressaltando o quanto é urgente a participação da sociedade para resolver o problema do hospital. "O Hospital Universitário é uma referência em cirurgias de traumas".
Segundo Saulo, os atendimentos seguem normais para as urgências. "Não estão sendo recebidos pacientes com necessidade de ventilação mecânica".
“Gostaria de deixar bem claro que jamais houve o fechamento, nem vai haver, porque nós somos o hospital principal na rede de violência, nós somos pactuados e habilitados na rede de urgência como a única unidade de 24h. Isso não pode acontecer e nem vai e a gente reforça que foi uma tentativa de cada um assumir seu papel”, declarou Saulo.
Redação Blog
0 comentários