Deputados e senadores emendaram a segunda, a terça e a quarta-feira com a semana santa. Resultado: o Congresso ficou vazio nos últimos três dias e não votou nenhum dos projetos da pauta considerados mais importantes. Ontem, oficialmente o último dia de expediente antes do feriado, apenas 80 deputados apareceram — quase metade deles chegou depois que os debates no plenário começaram, às 14h. As informações foram colhidas no aplicativo Infoleg, que é atualizado em conjunto pelos assessores e por técnicos de informática em tempo real. No Senado, também não houve movimentação nem quórum.
Uma hora depois de iniciados os debates no plenário da Câmara, o Infoleg revelava que apenas 50 deputados estavam no Congresso. O número corresponde a menos de 10% do total de parlamentares com mandato: 513. A ausência dos deputados ficou evidente quando o tradicional Salão Verde e os corredores das comissões, geralmente movimentados pelo vaivém de parlamentares, estavam completamente vazios. A baixa presença afetou, além das votações, a análise de processos sobre quatro deputados no Conselho de Ética.
No Senado, também não houve nenhuma votação. “Seria apreciada aquela lei sobre a autorização para plantar cana-de-açúcar na Amazônia. Não houve porque não teve quórum, mas, além disso, o autor, Flecha Ribeiro (PSDB-PA), pediu para retirar. Ainda que isso não tivesse sido feito, não teria gente para votar. Semana de feriado é assim”, explicou o senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Com o Supremo Tribunal Federal (STF) de recesso desde ontem, não houve sessão no plenário.
Foto: Agencia Senado
2 comentários
29 de Mar / 2018 às 20h36
ISSO É QUE É EMPREGO, O RESTO É FORMALIDADES ...
30 de Mar / 2018 às 18h38
Essas Excelências são realmente folgadas, mais de 13 milhões de desempregados, um monte de problemas Brasil a fora e eles com toda essa folga, é muito bom ser Político nesse país, ainda melhor que isso é o povo que aceita esse desbarato.