A boa performance da Juazeirense no Campeonato Baiano deste ano de 2018, que inclui a comissão técnica e jogadores, colocou alguns atletas na vitrine do futebol baiano na premiação realizada pela Federação Baiana de Futebol, nesta segunda-feira (09), em Salvador.
Tigre (Goleiro), Deca (Lateral) e Bruno Matos (Meia) foram os destaques do Cancão de Fogo e integram a seleta lista dos melhores da competição em suas posições...
Campeão estadual com um triunfo sobre o Vitória no último domingo, o Bahia foi o time com mais representantes na seleção do Campeonato Baiano 2018. Dos 11 eleitos para a “formação ideal” do estadual, quatro atuaram na competição com a camisa tricolor. Nino, Léo, Zé Rafael e Edigar Junio foram escolhidos como destaques de suas respectivas posições.
Pelo lado do Vitória, foram eleitos os volantes Uillian Correia e Fillipe Souto, além do atacante Neilton, artilheiro do torneio com sete gols. O Juazeirense também contou com três representantes: o goleiro Tigre, o lateral-esquerdo Deca e o meia Bruno Matos. O zagueiro Paulo Paraíba, do Bahia de Feira, completou a lista dos melhores do Baianão. O melhor técnico foi Quintino Barbosa (Barbosinha), também do Tremendão...
A presença da Juazeirense no quadrangular final do Campeonato Baiano de Futebol colocou a cidade de Juazeiro na pauta do esporte no estado e no Brasil, com imagens e comentários sobre a boa performance do time local, mas, por sua vez, suscitou outra discussão, que está na pauta dos veículos de comunicação, principalmente da capital baiana: a qualidade do gramado do Estádio Adauto Moraes e a iluminação, considerado pela crônica, dirigentes e jogadores do Bahia, como de péssima qualidade.
Comentaristas esportivos das diversas emissoras da capital trataram da questão levando uma imagem negativa do Estádio Adauto Moraes para a prática do bom futebol. Não era de esperar o contrário, uma vez que isso é corriqueiro, mas desta vez as críticas acontecem também por aqui. O narrador Marcos Bastos, da Rádio Cidade, endossou: “O gramado não está bom, isso é fato. Tem vários tipos de gramas misturadas deixando o campo irregular e isso prejudica as duas equipes, inclusive a Juazeirense, que também tem bom toque de bola”, opinou.
Nas redes sociais o assunto prosperou. Para um torcedor local do Bahia, Ilson Nem, a grama prejudicou seu time: “Engraçado, né. Ninguém comenta da incapacidade da iluminação e do gramado. O verdadeiro jogo será jogado na Fonte. Nesse pasto de nossa cidade não existe a menor condição da prática do futebol. Em Salvador, quem for melhor ganha”, escreveu...
Todos se recordam a decisão do Campeonato Baiano de 2001, quando o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE decidiu o campeonato, em dois jogos com o E.C.BAHIA. Empatamos, na Fonte Nova, 1x1, e lamentável, inexplicavelmente, perdemos aqui, por 3x1. Portanto, agora as expectativas e responsabilidades se transferem para a SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE, o “CANCÃO DE FOGO”. Claro, que agora vamos fazer a primeira partida, pela semifinais do campeonato e o jogo é com o mesmo BAHIA, no próximo sábado, aqui no “ADAUTÃO”.
Anotem, essa já é, neste ano, a segunda vez que o BAHIA vem pra cá. No outro jogo, recentemente, dia 04/03/2018, após estarmos vencendo o 1º tempo por 1x0, infantilmente, deixamos o BAHIA virar o placar. A partida do próximo sábado, é muito mais importante do que o jogo passado, pois estamos nas semifinais e temos que fazer o outro encontro com o tricolor baiano, em Salvador...
Já estão definidos o dia e horário da partida entre Juazeirense x Bahia pelo quadrangular final do campeonato Baiano de 2018. A primeira partida será às 18h30, deste sábado (17) no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O jogo de volta acontece no domingo (25) na Arena Fonte Nova. Para o treinador da Juazeirense, Antonio Carlos Zaluar, isso é o que menos importa: “Estamos focados e o jogo pode ser sábado, domingo, à meia noite, estamos aguardando uma oficialização e trabalhando para enfrentar o Bahia e fazer diferente, desta vez”, disse em bate papo com os radialistas Wilson Duarte e Charles Gray.
De acordo com a informações colhidas pelo Blog Geraldo José, a mudança do domingo para o sábado atende a uma solicitação da parceria com a Rede Bahia, que pretende transmitir as duas partidas deste quadrangular final, incluindo Vitória e Bahia de Feira, marcado para o domingo (18). A Juazeirense, segundo o Zaluar, não tem nenhuma baixa e deve vir com força total. “Não temos ninguém cumprindo suspensão, estão todos aptos a jogar e vamos definir a escalação durante a semana de treinamentos”, explicou. ..
A torcida do Juazeirense com a classificação para a semifinal do campeonato baiano 2018, agora é só expectativa para o inicío das vendas do ingresso para o jogo contra o Bahia. O ‘Cancão de Fogo’ recebe o Bahia em casa e com a força da torcida no dia 18 de março, no Estádio Adauto Moraes. O jogo de volta está marcado para o dia 25 de março, na Arena Fonte Nova. “É um jogo de 180 minutos e agora é tentar fazer um bom jogo em casa para depois decidir de igual para igual na Fonte Nova. Vamos com tudo para tentar chegar à final“, disse o técnico da Juazeirense, Zaluar.
A Juazeirense confirmou a vaga na semifinal do Campeonato Baiano ao vencer o Atlântico por 3 a 1, na noite da última quarta-feira (7), pela nona rodada. Classificado na terceira colocação ao somar 19 pontos. O Tricolor é justamente o adversário que bateu a equipe na penúltima rodada. ..
Esta quarta-feira (7), reserva muitas emoções na última rodada do Campeonato Baiano. Com apenas o Vitória garantido nas semifinais, Bahia, Juazeirense, Fluminense e Bahia de Feira ainda buscam as três vagas restantes para as fases finais. O Bahia com 17 pontos, o Tricolor recebe o Jequié e precisa apenas de um empate para a classificação. A dois pontos do rival, o Esquadrão ainda sonha em ter a melhor campanha da primeira fase. Para isso, precisa vencer e torcer por um empate ou tropeço do Vitória contra o Fluminense, em Feira de Santana.
Na terceira colocação está o Juazeirense, com 16 pontos. O Cancão de Fogo perdeu as duas últimas rodadas, mas ficou na terceira colocação. Na última rodada, enfrentará o Atlântico, que tem 2 pontos e ainda não venceu na competição. Nas 4ª e 5ª colocações aparecem os dois times de Feira de Santana. O Fluminense, que encara o Vitória dentro de casa, tem 16 pontos. Em caso de empate ou derrota, precisa torcer para um tropeço do Bahia de Feira, que tem 14 pontos e viaja à Alagoinhas (mudança de cidade a pedido dos clubes) para enfrentar a já eliminada Jacuipense...
O cochilo nos minutos finais foi fatal para a Juazeirense deixar escapar a classificação antecipada para o quadrangular final do Campeonato Baiano. Num jogo com grande público, o maior da temporada, a Juazeirense vencia até os 38 minutos do segundo tempo, mas recuou, atraiu o Bahia para seu campo e pagou caro. O Bahia marcou aos... e aos 45 virando um jogo que parecia definido.
Com a derrota a Juazeirense agora tem que pensar no Atlântico, jogo que define a classificação do Cancão. A partida ganhou ares de emoção por definir nas duas pontas da tabela: a Juazeirense precisa de um empate para passar adiante e o Atlântico precisa vencer para tentar fugir do rebaixamento.
Zaluar, treinador da Juazeirense, disse após o jogo de ontem que essa é a hora do grupo provar que tem superação. “ É hora de lutar por uma das quatro vagas. O Vitória está classificado, o Bahia deu um grande passo, está um ponto à nossa frente, mas é hora realmente de mostrar que tem superação. O jogo da nossa vida é contra o Atlântico, nesta quarta-feira”, motivou. ..
Terminou agora a pouco, no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, a sessão que julgou clubes e jogadores envolvidos em confusão no BA-VI da sexta rodada do Campeonato Baiano, no dia 18 deste mês. O Vitória escapou da punição de rebaixamento, prevista no Artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e no Artigo 69 do Código Disciplinar da Fifa, mas perdeu os três pontos relativos àquele jogo, sendo mantido o posicionamento da Federação Baiana, que já havia declarado o Bahia vencedor por 3 x 0.
O Zagueiro Kanu recebeu a maior pena e fica suspenso por dez jogos no Campeonato Baiano. Denilson, Yago, Rhayner, do Vitória, além de Edson e Becão, do Bahia, pegaram oito jogos de gancho. Vinicius, do Bahia, que provocou o tumulto após uma comemoração de gol, foi punido com apenas duas partidas de suspensão no Campeonato Baiano, o que deve afastá-lo da partida contra a Juazeirense...
A Sociedade Desportiva Juazeirense, completou na quinta-feira (08), sua quinta participação na fase classificatória do Campeonato Baiano, 1ª divisão, 2018. Uma campanha apreciável, somando 13 pontos positivos, invicto, líder isolado do certame, com quatro vitórias e um empate. O VITÓRIA, que só volta a campo no dia 21/02, contra a JACUIPENSE, o FLUMINENSE que só tem quatro jogos realizados e o JEQUIÉ, todos têm dez pontos ganhos. O E. C. BAHIA é o 5º colocado com 8 pontos ganhos e o BAHIA de FEIRA tem sete. Esses seis clubes, disputam as quatro primeiras posições para ascenderem às quartas de final do Campeonato.
A JUAZEIRENSE com essa boa campanha, após derrotar o BAHIA de FEIRA (3x0), aqui no ADAUTÃO na quinta-feira passada, se credencia, diante da sua posição na tabela e matematicamente, poderá já pensar na classificação. Com os dois gols marcados contra o BAHIA de FEIRA, o atacante SALATIEL do “CANCÃO” é o atual artilheiro do Campeonato...
A Desportiva Juazeirense venceu o Bahia de Feira por 3 x 0 no Estádio Adauto Moraes, na noite desta quinta-feira (8) e assumiu a liderança isolada do Campeonato Baiano 2018.
O treinador Luiz Antonio Zaluar mostrou que conhece o elenco e fez substituições que mudaram a história do jogo no segundo tempo. Bruno, que teve problemas de saúde durante a semana, cedeu lugar para Patrick e Rayllan saiu para a entrada de Tony Galego, o suficiente para a Juazeirense assumir o comando da partida e vencer com folga o time comandado por Quintino Barbosa...
O clima é de bastante confiança no elenco da Juazeirense para o jogo de logo mais, no Adauto Moraes, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato de Futebol. O treinador Zaluar fez trabalho com bola ontem à tarde e pode contar com todo o elenco, incluindo a presença do zagueiro Emílio e dos meias Danilinho e Bruno, que não viajaram para a partida de Conquista, no domingo.
Em bate papo no Conversa ao Pé do Balcão, agora a pouco, o presidente do Clube, Roberto Carlos, e o coordenador Técnico, Sérgio Fernandes, convocaram o torcedor a comparecer ao estádio hoje a noite e mostraram muita confiança num bom resultado. “Pela movimentação acredito que teremos um grande público hoje e a presença do torcedor motiva ainda mais os jogadores a ganhar o jogo e se isolar na liderança do campeonato”, disse. Sergio Fernandes, na mesma linha, convocou a torcida: “A Juazeirense está bem e a presença do torcedor é uma motivação a mais. Os jogadores fizeram convocação via redes sociais, estão muito focados e quem for ao Adauto Moraes vai assistir a uma grande festa”, reforçou, lembrando no entanto, que o adversário tem qualidade e isso vai valorizar o espetáculo...
Depois de um primeiro tempo sem gols, nesta quarta-feira (07), as portas se abriram e o Bahia goleou o Vitória da Conquista por 6 x 1, aumentando a crise no time do interior. Com o resultado o Bahia foi a oito pontos e o Vitória da Conquista permanece com três, bem próximo da perigosa zona de rebaixamento.
O placar do segundo tempo começou a ser construído logo aos 6 minutos, numa cobrança de falta convertida por Zé Rafael. Hernane fez o segundo, aos 8, o terceiro, aos 17 e voltou a marcar aos 30 minutos. Regis e Vinicius completaram o placar Aos 33 e 40 minutos, completando o humilhante placar de 6 x 1 para o esquadrão.
O único gol do Vitória da Conquista foi marcado pelo atacante Flávio Caça-Rato, mas a conta já estava liquidada e o “Bode” volta para Conquista com um saco de gols na bagagem...
A Juazeirense já fez por merecer a confiança e quinta-feira é dia do torcedor retribuir o esforço dos nossos atletas e lotar o Adauto Moraes, num jogo que pode colocar o representante de Juazeiro com um pé na classificação para as semifinais do Campeonato Baiano de 2018.
A partida está prevista para às 20h e o adversário é o Bahia de Feira, um concorrente direto do Canção de Fogo, que tem duas vitórias e um empate, com sete pontos na tabela de classificação...
O jogo entre a Juazeirense e o Vitória, no domingo que passou, foi marcado por belos gols, com destaque para o de Rayllan, do Canção de Fogo, mas também pelo reencontro de Luiz Antonio Zaluar, técnico da Juazeirense e Wagner Mancini, treinador do Vitória. Zaluar e Mancini tem uma história em comum: participaram, em 2000, um como treinador e outro como jogador, de um projeto no futebol. O time foi o Araçatuba (SP), comandado por Zaluar e com Mancini atuando como jogador do time do interior paulista.
Em entrevista ao Correio da Bahia, Zaluar confirmou a amizade: “Ele era o meu capitão e é meu amigo até hoje. Já nos falamos por telefone algumas vezes, WhatsApp, e até marcamos de nos encontrar em Salvador, mas decidimos adiar, deixar pra mais pra frente, por conta do jogo”, disse...
A Juazeirense embarcou no inicio desta tarde para Salvador, com 20 atletas relacionados para a primeira partida da temporada, contra o Vitória, pelo Campeonato Baiano.
O Cancão de Fogo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Tigre, Capone, Emílio, Eron e Deca; Vaguinho, Junior Gaucho, Danilo e Jussimar; Salatiel e Jildemar.
O trio de arbitragem para o Jogo Vitória e Juazeirense, previsto para às 18h30 do domingo (21), no Barradão, também já está definido: Diego Pombo apita o jogo, assessorado por Alessandro Rocha e Marcos Welb, nas bandeiras...
Está tudo pronto para abertura do Campeonato Baiano 2018. A partir deste domingo, dia 21, o futebol volta a ocupar os gramados de vários estádios da Bahia. Para que a bola role de forma perfeita, os palcos do espetáculo precisam estar afiados e bem cuidados para receber as emoções do futebol.
Para tanto, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), vem, desde o ano passado, investindo na recuperação de gramados, construção de alambrados, vestiários e iluminação...
Juazeirense e Salgueiro não saíram do zero no amistoso desta quinta-feira no Adauto Moraes, o que por si só já mostra que faltou impetuosidade e pontaria no ataque e sobrou competência nas zonas defensivas das duas equipes.
Num jogo abaixo das expectativas criadas, em função dos compromissos difíceis que as duas equipes terão nas competições que vão disputar nos próximos dias, faltou criatividade principalmente no meio de campo, o que deixou os atacantes em total isolamento e longe das chances de gol. Ao longo dos mais de 90 minutos, em função dos acréscimos, os goleiros tiveram pouquíssima participação...
A figurinha carimbada da vez é o novo contratado da juazeirense para a temporada 2018.
O meia Bruno Matos, é baiano de Barra do Rio Grande, 27 anos, mas na sua ficha como jogador as únicas passagens por times da Bahia foram exatamente pelo Juazeiro e Juazeirense, em 2013 e 2014...
Se a vontade da diretoria da Juazeirense se materializar o ano de 2018 será ainda mais produtivo para o Canção de Fogo, que tem compromissos agendados no Campeonato Baiano e Campeonato Brasileiro da Série C.
Em encontro realizado no último final de semana, o presidente Roberto Carlos e diretores, externaram o desejo de formar uma equipe competitiva já para o Campeonato Baiano, que tem início previsto para o dia 21 de Janeiro e encerramento no dia 08 de abril. A estreia do canção de Fogo será contra o Vitória, em Salvador. “Nosso trabalho é no sentido de começar bem a temporada, fazer um bom campeonato baiano e reforçar, se necessário, a equipe para a competição nacional”, disse.
De acordo com Roberto Carlos, 80% da equipe que subiu da Série D para a Série C, teve contrato renovado e reforços interessantes estão chegando, a exemplo de Enercino, Tony Galego e o experiente treinador Luiz Carlos Zaluar, que deve começar o trabalho de campo no dia 11 de Dezembro, conforme explicou: “O treinador propôs a apresentação do elenco para dia 04 de janeiro, mas acho pouco provável em função do pouco tempo que temos para preparar tudo que é necessário. Acho que dia 11 será uma data interessante para essa apresentação do elenco”, disse.
A Juazeirense pretende iniciar uma campanha de sócios, busca de novos parceiros e a montagem de uma loja com produtos da equipe. “A venda de produtos, que incluiu camisas oficiais e outros artigos, o sorteio de um carro para arrecadar fundos e uma campanha de sócios, garantindo ingressos mais baratos para quem adere, são ações que estamos planejando para os próximos dias”, explicou Roberto.
..