Para incentivar profissionais que atuam no controle da dengue, o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, regulamentou este ano o decreto governamental que instituiu o prêmio Edno Batista Rebouças, a ser entregue aos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que se destacarem no trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
O prêmio, que tem o objetivo de estimular os agentes a participar de atividades integradas que visem o alcance das metas para o controle da dengue, consiste no valor de um salário mínimo vigente, para cada um dos ACS e ACE dos municípios que atenderem aos critérios estabelecidos na portaria que regulamenta o prêmio. Os critérios para a concessão do prêmio são a efetivação, com vínculos desprecarizados, dos ACS e ACE, a manutenção do índice de infestação predial média municipal igual ou menor que 1% e o cumprimento, pelos ACS e ACE, das metas de visitas domiciliares pactuadas.
O prêmio Edno Batista Rebouças referente a 2010 será concedido em Juazeiro nesta quarta-feira (22) em solenidade que ocorrerá às 18 e 30 com a presença do Secretário Jorge Solla, na sede da Primeira Igreja Batista, para cada um dos agentes comunitários e de controle de endemias da cidade. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agentes de Saúde e Endemias de Juazeiro Jorge Brandão está radiante com a conquista da categoria, alegria que foi compartilhada com Geraldo Miranda, titular do Sind-Saúde na região e do servidor da Funasa-Fundação Nacional de Saúde, Francisco de Assís.
3 comentários
22 de Sep / 2010 às 08h48
Bom seria que todos os governantes com os seus secretários tivessem a mesma postura e atitude do Sr.Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla. Um abraço a todos!
01 de Nov / 2010 às 23h05
gostaria de ter certeza que realmente os nossos colegas agentes de saude de juazeiro recebeu esse premio
21 de Jan / 2011 às 02h57
A baxaria comeu no centro no dia dessa reunião... e na hora de confirmar ele disse... se vc bateram a meta teram "esse premio", sendo confirmado pelos representantes da classe! se alguém ganhou eu num sei... Sei do meu salario que num veio nada... zero... ningas... mais o governador da Bahia foi reeleito com uma votação expressiva. ísso é ponto.