RedeGN - IRMÃOS SÃO ASSASSINADOS A TIROS NA ZONA RURAL DE PETROLINA

IRMÃOS SÃO ASSASSINADOS A TIROS NA ZONA RURAL DE PETROLINA

Segundo informações do 5° BPM dois irmãos, de 28 e 29 anos, Welton e Weldon Vieira dos Santos, residentes na Quadra C nº 03, N-10, Projeto Senador Nilo Coelho, foram assassinados a tiros em Petrolina, no Sertão pernambucano. Os corpos foram encontrados neste sábado (20) em um lote do Núcleo 11 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, na Zona Rural da cidade.

Segundo a PM, por volta da 07h25 deste sábado, 20, a Central de Operações do 5ºBPM recebeu informação de um popular dando conta de que encontrou 02 (dois) corpos dentro do lote nº 1.411 e que ambos já estavam sem os sinais vitais. De pronto foi enviada ao local a PR 26.101, a GT Operações, o Oficial do CECOP, o GATI, o NIS/04 e a Força Tarefa da Policia Civil, que constataram a veracidade da informação, encontrando os dois corpos já sem os sinais vitais em consequência de vários disparos de arma de fogo.

Próximo aos corpos foram encontradas várias cápsulas de cal .380. A PR 26.101 isolou o local do crime até a chegada do IC que após os procedimentos periciais removeu os corpos para o IML. Segundo informações dos familiares das vítimas, Welton era ex-presidiário e estava respondendo na justiça por crime de homicídio. Os policiais colheram informações de uma pessoa que reside nas imediações do ocorrido, que relatou que por volta das 18h da sexta (19) escutou vários “estampidos” semelhante ao de arma de fogo.

As guarnições empenhadas na ocorrência continuam em diligencias na tentativa de identificar e prender o (s) autor (es) do crime. O fato foi registrado na 1ªDPC para as providencias legais cabíveis.

De acordo com o Instituto de Medicina Legal (IML), as vítimas foram atingidas com tiros no peito. Um deles teve perfuração no coração e o outro no pulmão. A família já retirou os corpos do IML. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. Ainda não há informações dos suspeitos.