RedeGN - Lula empenhado na eleição de Armando e Humberto

Lula empenhado na eleição de Armando e Humberto

 

O governador Eduardo Campos (PSB) disse nesta terça-feira (17), à tarde, em Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco, que o presidente Lula está pessoalmente empenhado na eleição dos dois senadores da Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT). "Lula me autorizou a dizer isso a vocês. Ele vai se empenhar por nossos companheiros Armando e Humberto no guia eleitoral. Quem votou em Lula, quem apoiou o seu governo, precisa eleger dois senadores que vão ajudar Dilma a governar", revelou o governador, referindo-se à conversa que tiveram entre Petrolina e Salgueiro. 

Durante entrevista a radialistas, em Petrolina, Lula foi explícito ao demonstrar certeza de ver Armando e Humberto no Senado. Ao falar sobre projetos que ainda deve encaminhar ao Congresso Nacional, o presidente Lula disse ter esperança de que a ex-ministra Dilma Rousseff (PT), eleita presidente, tenha menos senadores lutando contra ela, sem a repetição da dura oposição que o próprio Lula enfrentou. 

“Eu pretendo fazer um esforço imenso, depois das eleições até dezembro, para preparar uma série de marcos regulatórios, para quem vier depois, com um congresso novo, sadio, com Armando Monteiro senador, Humberto Costa senador, ou seja, com um senado mais arejado, menos raivoso”, disse. 

A Frente Popular de Pernambuco movimentou Santa Maria da Boa Vista com uma carreata que reuniu mais de 300 carros e dezenas de motos. O governador Eduardo Campos, Armando Monteiro e Humberto Costa participaram do ato depois de acompanhar o presidente Lula em Petrolina e Salgueiro. Ao final da carreata, falaram a militância e as lideranças da região na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil. Armando Monteiro fez questão de registrar a presença de Lula novamente no Sertão: "O presidente Lula veio trazer mais uma vez a afirmação de seu compromisso com o desenvolvimento da nossa região".

Foto: Alexandre Albuquerque/divulgação