A conta de energia pode ficar mais cara em 2016. De acordo com o Banco Central, a fatura da energia sofrerá um reajuste médio de 4,6%. A estimativa, contudo, não considera a taxa das bandeiras tarifárias, que passaram a incidir nas tarifas em 2015 e refletem o custo mais alto da produção de energia pelo uso mais intenso de termelétricas. Ainda ontem, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que a bandeira tarifária válida para o mês de janeiro de 2016 continuará sendo de cor vermelha. A bandeira vermelha implica um acréscimo de R$ 4,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia consumidos em todos os estados do país. O consumidor está pagando mais caro pela energia desde o início do ano. A bandeira vermelha representa a existência de condições mais adversas para a geração elétrica no país.
Conta de energia pode ficar 4,6% mais cara em 2016
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
2 comentários
25 de Dec / 2015 às 17h46
Nós Juazeirenses, Baianos e Brasileiros:em felizmente só estamos trabalhando pra pagar conta de energia e niguém faz nada?????
26 de Dec / 2015 às 12h31
Ta ai a possibilidade de estudar um modo de resolver esse poblema https://www.youtube.com/watch?v=lg3IytqGqxI https://www.youtube.com/watch?v=6r6IzAQ5lj4