Com a morte de Carlos Gilberto Farias, o empresário Antônio Ricardo Alvarez Alban, presidente do Sindicato da Indústria do Trigo na Bahia (Sinditrigo), e sócio-diretor da fábrica de biscoitos Tupy, vai assumir a presidência da Federação das Indústrias do Estado da Bahia. Tudo indica que não haverá necessidade de nova eleição, pois de acordo com o estatuto e regulamento eleitoral, o 1o vice-presidente assume em caso de impedimento do Presidente.
Alban tem larga experiência na defesa dos interesses do setor industrial e estava alinhado com as propostas do presidente Carlos Gilberto, inclusive com com a tese de interiorização da ação da Fieb. A discussão sobre a nova diretoria da Fieb somente terá início após a cerimônia de cremação do corpo de Gilbeto Farias, que ocorrerá nesta sexta-feira às 11h30, no Cemitério do Jardim da Saudade, e será reservada aos familiares.
O corpo do presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Gilberto Cavalcante Farias, foi velado, ontem, no edifício-sede da Fieb. Vários eventos estão marcados para a próxima semana na sede da Fieb, incluindo a Agenda Bahia, 2014, cujo tema será cidades sustentáveis e o Fórum de Oportunidades de Investimentos na Bahia, realizado pela Fieb e o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE Bahia).
0 comentários