Eleito no primeiro turno com 54% dos votos, o petista garante que vai trabalhar firme para que o estado produza a custos baixos e gere muitos empregos.
Rui Costa (PT) agradeceu a Deus e dedicou a vitória para governador da Bahia, em primeiro turno, ao pai, senhor Cloves e à memória da mãe Maria Luiza, “os responsáveis pela minha formação, conduta ética e moral”. Ele também agradeceu à família, esposa Aline e aos três filhos. “Quero reconhecer a afirmação de um projeto político que tem na Bahia a liderança do governador Jaques Wagner. Ele foi o condutor do processo que mudou a Bahia para melhor e com as bases consolidadas por ele, poderei avançar na construção de um estado moderno, com oportunidade para o povo, que produza a custos baixos e gere muitos empregos”.
Rui, eleito no primeiro turno das eleições de 2014 com 54% dos votos dos baianos, ao lado do senador eleito Otto Alencar, do o vice-governador João Leão e do governador Jaques Wagner conversaram com a imprensa na note desse domingo (05), no Palácio de Ondina, em Salvador. “Quero me dirigir ao povo baiano com muita gratidão e afirmar que iremos continuar trabalhando, a partir de agora, para garantir a reeleição de Dilma Roussef no segundo turno”. Otto agradeceu a todos que acreditaram no projeto e repetiu o que ele e seus companheiros de chapa disseram durante toda a campanha. "Nunca tivemos duvida de que venceríamos as eleições”.
Jaques Wagner afirmou que vai terminar o governo com alegria, por ter elegido um sucessor com capacidade política e de gestão. “Tenho a convicção que Rui será melhor que eu. Ele conhece a Bahia e sabe onde deve melhorar e onde avançar”, falou, “Que Deus conduza Rui, ao lado de Leão e Otto para fazer mais pela Bahia”.
Ascom Rui Costa Foto: Mateus Pereira
3 comentários
06 de Oct / 2014 às 13h11
Povo baiano não tem mesmo é vergonha na cara, quanto mais sofre na mãos de corruptos mais ficar fiel a ele. Ouvi muitos eleitores de Jacques Wagner falando mal dele,que não ia se reeleger e elegeram seu ..,. Naõ sei onde nossa Bahia, Juazeiro vai parar, por isso aproveito o espaço para desejar os parabéns aos eleitos de Petrolina,que essa bela cidade continue crescendo e dando exemplo por ser mais jovem ter competência política e dar continuidade no trabalho realizado. Isso sim é política reeleger e apoiar quem está dando certo.
06 de Oct / 2014 às 18h27
À essa altura, se Isaac Carvalho que dormiu no berço esplêndido da incompetencia, do descaso, da inoperância e da irresponsabilidade durante 6 anos sob o aval do governo do Estado (também portador de todas essas "qualidades") fôr candidato se elegerá no 1ºturno por alavancar meia-dúzia de obras às vésperas dessa campanha que a derrota foi tão ameaçadora... Parabenizo a toda esta gente de memória curta e torço que a preferência dada na Bahia não se repita em apoiar o PT na eleição p/ Presidente. Torso para que esta gente reacenda sua memória no que o País vivenciou há um ano com as manifestações nas ruas e há 3 meses no protesto contra a gastança na Copa, ou, mais uma vez se conferirá que, cada nação tem o Governo que merece. VERGONHA, BAHIA!
07 de Oct / 2014 às 17h09
Mais quatro anos sem URV,GAP,GHAPM,escalonamento,etc.