RedeGN - Elaboração do Programa de Governo Participativo de Rui Costa chega a reta final

Elaboração do Programa de Governo Participativo de Rui Costa chega a reta final

“Teremos um Plano de governo fantástico”, é assim que a bióloga Cristina Castro, moradora da cidade de Bom Jesus da Lapa, prevê o resultado final da caravana de elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP-2014), do pré-candidato ao governo do estado pelo Partido dos Trabalhadores, deputado federal Rui Costa. Neste sábado, a cidade recebeu a vigésima segunda plenária territorial do PGP. Em Bom Jesus da Lapa, a caravana recolheu as propostas elaboradas pelos moradores dos territórios Bacia do Rio Grande, Velho Chico e Bacia do Rio Corrente. Cristina fez questão de Participar e afirmou ainda que “a voz do povo é a voz de Deus. O morador do bairro popular, da vila ribeirinha e da comunidade quilombola sabe mais que qualquer técnico o que é necessidade e o que é prioridade. Por isso, esse plano representará a verdadeira vontade dos baianos”.

 Além de Cristina, cerca de 1,5 mil pessoas estiveram no encontro realizado no clube AABB de Bom Jesus da Lapa. Marcada por essa grande participação popular, a plenária levantou como principais prioridades a intensificação do Programa Água Para Todos, implantação de delegacia da mulher, ampliação do número de leitos de UTI e interiorização da Secretaria de Promoção da Igualdade.

Rui Costa enalteceu a grande presença de público. “Quero agradecer a cada um de vocês pela participação, pelo esforço de vir até nossa plenária ajudar a construir o futuro da Bahia”.  Ele falou sobre os avanços alcançados pelo projeto político, econômico e social iniciado por Lula e comandado por Dilma e Wagner, mas ressaltou que é preciso dar os próximos passos. “É sobre essa base sólida que queremos construir mais na Bahia e o PGP-2014 vai apontar para onde os baianos querem ir, as novas idéias para nosso estado, obrigado pela contribuição de vocês.”

O ato político do PT teve a participação do pré-candidato a vice-governador, deputado federal João Leão, e do pré-candidato a Senador, o vice-governador Otto Alencar. Também estiveram presentes lideranças, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e militantes dos partidos aliados às pré-candidaturas. São eles: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade. Além das plenárias territoriais, o PGP-2014 já realizou duas plenárias temáticas, com as mulheres e com os movimentos sociais do campo. Nesta segunda(19), será realizada a plenária com os movimentos sindicais, na sexta (23) a plenária da juventude, cultura e esporte, no dia 30 a plenária da saúde e no dia 31 a plenária da educação. 

Imprensa PGP