O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu uma audiência entre o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, e o senhor Valter, representante dos Produtores da Agricultura Irrigada do Vale do São Francisco, que é gerente executivo do Perímetro Irrigado de Tourão, localizado em Juazeiro - BA, para solicitar o cancelamento, de até 50%, nas contas de energia elétrica dos produtores da região.
Segundo o parlamentar, este acréscimo teria efeitos catastróficos para a economia local. “Juazeiro tem como principal fonte de renda a cultura irrigada e os produtores necessitam da energia elétrica para bombear a água, para aproximadamente 30 mil hectares, que só sobrevive através da Irrigação e este aumento seria um grande prejuízo para os pequenos, médios e grandes produtores da região, afetando diretamente a economia local”, afirmou o deputado.
O Secretário da Fazenda atendeu prontamente o apelo do parlamentar e revogou o acréscimo nas contas de energia, por considerar legítimo o pleito do deputado Roberto Carlos. Mais uma vitória para os produtores, mais uma vitória para Juazeiro.
Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos
3 comentários
31 de Mar / 2014 às 10h31
ENQUANTO ISSO O DETRAN DE JUAZEIRO CONTINUA AS ESCURAS ME DEIXE DEPUTADO FRACO.
31 de Mar / 2014 às 12h08
QUE NOTICIA MARAVILHOSA! MUITO BEM DEPUTADO,NOSSOS PRODUTORES AGRADECE, É DE POLÍTICOS ASSIM QUE PRECISAMOS.
31 de Mar / 2014 às 15h02
Essa Matéria é mentirosa, sou auditor e sei que o Secretário sozinho sem ouvir o CONFAZ e diversos outros órgãos do Estado não pode fazer isso e nem reduzir qualquer imposto. Logo o deputado Roberto Carlos, famoso por detalhes, não está mostrando a verdade e está tentando enganar o povo.