O secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, confirmou nesta segunda-feira (2), que a partir do próximo mês, Juazeiro contará com o Senac Móvel. Carlos Neiva informou que ainda este mês, o município estará recebendo a visita da superintendente de educação profissional do Senac/BA, Liana Santiago Brandão e equipe para apenas validar o local onde a carreta será instalada. A Prefeitura assinou convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac – Departamento Regional da em novembro de 2011 para a realização de Programas de Cooperação Técnica, visando à realização conjunta de cursos e ações extensivas à educação profissional.
A principio, o Senac Móvel trabalhará apenas com cursos voltados ao setor hoteleiro como camareira, cozinheira e garçom. Serão 20 vagas por turma. “O convênio que assinamos atende a 30 cursos profissionalizantes em vários segmentos. Ficamos honrados em poder iniciar essa parceria trazendo capacitação para os profissionais de um setor tão importante para a nossa região que é o turismo. Tudo isso faz parte da política de atração de novos investimentos, porque quando qualificamos nossa mão de obra, agregamos a isso valores fundamentais para que mais empresas cheguem à região”, expôs o secretário Carlos Neiva.
Ascom PMJ
7 comentários
02 de Apr / 2012 às 19h02
ES AI O VICE PREFEITO DE JUAZEIRO ISAAC PREFEITO E ELE VICE ,AGUARDEM!
02 de Apr / 2012 às 20h56
SOU JUSTO. O Secretário tem feito o dever de casa corretamente... Nota 10!
02 de Apr / 2012 às 21h02
É carreta escola senac, é carreta da du coco, esses são os mega investimentos da cidade do FEELING, hahahaha
02 de Apr / 2012 às 21h16
senhor secretário é muito pouco um carreta precisamos é do senac estalado em nossa cidade
03 de Apr / 2012 às 08h25
Mais uma mega obra desse desgoverno, sinceramente o ultimo que sair apague a luz em outubro, pois Juazeiro não merece mais essa continuação desse manicômio administrativo, fora Isac e esses aceclas!!!
03 de Apr / 2012 às 09h45
A população de Juazeiro necessita por ações como esta e claro clama por uma unidade do senac aqui na nossa cidade. Quem precisa fazer um curso tem que ir para a cidade vizinha. O que se torna uma verdadeira epopeia pois, o local é de dificl acesso para quem vai de onibus. O cidadão acaba arriscando sua vida nas ruas desertas e sem iluminação que levam até o senac de Petrolina. Juazeiro temo direito de adquirir um lugar digno para os cidadão se qualificar.
19 de Apr / 2012 às 15h21
Parabéns, a cidade esta precisando de ações como essas cursos profissionalizante para capacitar a nossa mão-de-obra, Espero que outros ações como essa aconteça. Aproveito a oportunidade para questionar cadê o PRONATEC que não vemos em Juazeiro, tantas cidades foram beneficiadas a exemplo Petrolina que esta ai oferecendo cursos através do IF, SENAI E SENAC e a nossa população não pode ser beneficiada esta ação. O que aconteceu?