O Premio SESI DE Qualidade na Educação é uma iniciativa dos empresários do setor industrial, em parceria com a Unesco e o Movimento todos pela Educação. A premiaçãoVisa estimular a melhoria da educação básica. O 3º lugar no Prêmio SESI Qualidade em Educação possibilitou a Escola do Cisne uma viagem para Toronto, no Canadá, a fim de conhecer a realidade educacional de um país que é referência mundial em educação,uma vaga no Curso MBA Gestão Empreendedora em Educação, da Universidade Federal Fluminense; e R$ 10.000,00 para investir na escola.
Um representante de cada uma das 10 escolas premiadas, mais uma comissão de 4 pessoas do SESI - organizador do evento – e um jornalista do canal FUTURA tiveram a oportunidade de viver a experiência. A gestora Maria Conceição de Aguiar representou a escola na viagem que foi realizada no período de 21 a 29 de outubro. A gestora e demais escolas premiadas, conheceram e procuraram compreender o funcionamento do Ministério da Educação de Ontario, o College of Teachers – instituição regulamentadora dos profissionais da educação –, as principais escolas de educação básica: ensino fundamental e médio, além do COSTI – organização que atende as comunidades imigrantes -, o OPC – Ontario Principal Council (Conselho dos diretores de Ontario) e a Universidade York.
Conceição descreve a experiência vivida como uma grande oportunidade de buscar novos rumos para a escola Cisne . A viagem lhe permitiu trazer e enviar para os email dos responsáveis das escolas públicas, municipais e particulares de juazeiro todos os relatos de experiências vividas no canadá assim como possibilitou a equipe pedagógica do Cisne bons exemplos, conquistas e trabalhos educacionais que certamente, permitirão ao grupo um repensar da sua prática pedagógica e estabelecer parâmetros de onde estamos e onde queremos chegar em relação a educação básica.
5 comentários
15 de Nov / 2011 às 13h38
Parabéns a Escola do Cisne e toda sua equipe, por se tornar a unica representante do Norte e Nordeste no ramo de Escolas Particulares. Parabéns Profª. Conceição não só por vencer, mas também por partilhar essas experiências, isso só prova seu comprometimento na educação mostrando que não quer só a melhoria da sua escola e sim de todo o ensino juazeirense. Isso é o resultado de 34 anos comprometida com a qualidade na educação e com o comprometimento no ensino de qualidade de seus alunos. Parabéns Conceição! Parabéns Escola do Cisne!
15 de Nov / 2011 às 14h58
PARABENIZO A TODA EQUIPE DO CISNE PELO TRABALHO PRESTADO A EDUCAÇÃO DE JUAZEIRO
15 de Nov / 2011 às 15h34
PARABÉNS A GESTORA DA ESCOLA CISNE,SEMPRE SE PREOCUPOU EM TRAZER NOVIDADES NÃO SÓ PARA SUA ESCOLA MAIS PRA JUAZEIRO.QUE EXEMPLO COMPARTILHAR O QUE APRENDEU LÁ FORA,A CADA ANO O EVENTO QUE A ESCOLA CISNE PROMOVE NA PRAÇA É BRILHANTE.É SEMPRE EMOCIONANTE.A ESCOLA CISNE FAZ SUA PARTE E VOCÊ ESTÁ FAZENDO A SUA PRA MELHORAR A EDUCAÇÃO?
19 de Nov / 2011 às 21h44
Parabéns Escola do Cisne por toda a educação que me passou durante 11 anos, e saber que foi a 3º melhor do Brasil isso da muito orgulho e felicidade, obrigado Tia Conceição e Escola do Cisne
01 de Dec / 2011 às 00h01
PARABÉNS ESCOLA CISNE.