É lamentável o que está acontecendo com os que dirigem e fazem uma suposta e imaginária agenda cultural em Juazeiro. Na verdade não existe respeito nem compromisso com este segmento que deveria ser muito importante para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo, mas é tudo "politicagem" suja e fajuta que tantos praticam por ai.
Este novo fato envolvendo o Secretário de Cultura e um músico, só vem alimentar esta pobreza cultural em que vivemos. O que aconteceu este ano em Juazeiro? Aquela homenagem aos 80 anos do celebrado João Gilberto? Que nada, tudo bem que o show do João Bosco foi ótimo, uma noite bonita e só.
Pois é juazeirenses, enquanto estas "rusgas" pobres e politiqueiras invadem o rádio e os blogs a cultura morre em cada esquina e Juazeiro vive mesmo querendo ser Petrolina.
José Carlos Carvalho
19 comentários
24 de Oct / 2011 às 10h18
A cultura esta morta em Juazeiro e não temos muito o que prestigiar dizem que como o ano eleitoral estar por vim teremos muitas tentativas de enganar o povo vem ai o fim do ano e ai teremos queima de fogos e bandas na orla em fevereiro tem carnaval,e em Junho teremos o são João sem falar que a liberação de espaço publico para eventos com patrocínio de futuros candidatos corre a céu aberto incomodando moradores com Bandas e som potentes temos ate que dar prioridades aos músicos e artistas da terra mais temos que ter respeito com a população queremos lazer cultura esporte não podemos mais ficar só ouvindo promessas que venha o povo que venha 2012
24 de Oct / 2011 às 10h31
Desde já queremos aqui ter solidariedade com os artistas da musica e os artistas em geral pois em nossa cidade o que temos é um desrespeito para com as Bandas e os grupos musicais que são impedidos de fazer seu trabalho por conta de baixos cachê Temos grandes empresários do ramo que só dar prioridade aos músicos de fora pois vem aqui levam altos cachês em quanto as Bandas da terra tocam por migalhas vem ai o carnaval e normalmente veremos Bandas ficando fora do evento por não ter condições nenhuma de tocar porque o que recebem mau dar para cobrir despesas de manutenção de seus equipamentos musicais alguns fazem shows porque gostam e tentam sobreviver da musica onde iremos parar a prefeitura deve dar espaço e pagar bem aos músicos da terra dar mais espaço de divulgação ter um espaço livre para que mostrem seus talentos e viva a cultura queremos respeito por parte dos gestores e uma ajuda para que a cultura de Juazeiro saia da UTI
24 de Oct / 2011 às 10h47
A política vem tomando conta de tudo do esporte da cultura em todos os seguimentos na nossa querida Juazeiro onde vamos parar em quem devemos confiar nos políticos não sei se devemos será que ainda temos homens de bom coração de caráter elevado a cultura em Juazeiro pede socorro estamos numa cama de hospital esperando um transplante para ver se reagimos quando vamos ver a política trabalhando lado a lado com a comunidade sem esta visando ter um ano eleitoral para que as coisas venham acontecer porque vivemos assim esperando a sorte bater na nossa porta onde anda os comunitários para reclamarem onde esta o povo que não acordou ainda para a situação que anda nossa cidade será que vamos suportar as desculpas esfarrapadas estes 3 anos de governo que só sabe colocar culpa em ex prefeitos parem e pesem meu povo a hora de darmos a resposta ta chegando em 2012
24 de Oct / 2011 às 10h56
E o FEELING morrendo de inveja. Ô coitado.
24 de Oct / 2011 às 11h23
A oposição em Juazeiro parece que não há - a forma de se fazer oposição na cidade só enaltece o PCdoB. É necessário política persuasiva ou a gestão atual continuará no poder. Reitero; o que a oposição vem fazendo não é o correto. A propósito - a gestão atual conseguiu eleger o novo presidente do Juazeiro Social Club.
24 de Oct / 2011 às 13h01
Você tem grande parte de razão no texto acima. Petrolina e Juazeiro eram pequenas, tranquilas, cultura boa (cada cidade com a sua própria),porém, o mundo moderno chegou e chegou pra valer. Cada vez mais (infelizmente em certos aspectos), o mundo vai ficar mais parecido. As cidades estão mais parecidas. As modas são as mesmas. A massaficação da cultura via mídia vai imperar mesmo. Petrolina e Juazeiro hoje não passa da cópia dos grandes centros.
24 de Oct / 2011 às 13h05
a nossa cultura agorra e vaquejada.
24 de Oct / 2011 às 15h17
CHEGA DE TAMPAR O SOL COM A PENEIRA....JOSÉ CARLOS CARVALHO VC ESCREVEU REALMENTE O QUE ESTA ACONTECENDO ESSA FALTA DE UNIÃO ESTA ACABANDO COM A NOSSA CULTURA....ALIAS TODOS OS COMENTARIOS AQUI ESTÃO DANDO UMA LIÇÃO DE MORAL CONTINUEM VAMOS FORTIFICAR ISSO....
24 de Oct / 2011 às 16h48
A MAIS PURA VERDADE. A NOSSA CULTURA. É VA QUE JA DA. QUE VERGONHA.
24 de Oct / 2011 às 16h52
A MAIS PURA VERDADE. A NOSSA CULTURA. É VA QUE JA DA. QUE VERGONHA.
24 de Oct / 2011 às 18h17
ZÓ E ISAC DA VAQUEJADA,57 ESSES DOIS SÃO UM CÂNCER NA CULTURA DE JUAZEIRO. FORA UREGNTE!!!
24 de Oct / 2011 às 18h35
Tmeos,sim senhor,mentes que brilhariam em qualquer outro recanto do planeta semprecisar estar compradas ou devendo determinados ao Secretário de Culrura e ao governo municipal. Otoniel Gondim,por exemplo,Manucca,por xemplo,Mauriçola,ppor exemplo,Coelhão,por exemplo,Xibiu,por exemplo,João Sereno,por exemplo,Neto e Mundinho,por exemplo,e muitos. É preciso que tão grandes artistas e escritores não enxerguem um palmo abaixo ou acima de seus narizes e não rconheçam o maquiavelismo que a que estão sendo reféns dos Zós da vida. Pensem,amigos. Um amigo está alettando.
24 de Oct / 2011 às 18h40
Fred Pontes rugiu bravo e sabemos o porquê , Está procurandos outra sombra e água fresca,pois,esse governo não lhe deu isso. Foi um ato solitário de alguém sem expressão grande na nossa arte cultural. Fosse um Galvão,Manuca,Otoniel Gondim,Carla Lorena, até prestaria atenção. Afinal.me diga uma só música,peça teatral,show desse que se diz artista inconformado. Zó está fazendo o possível e o impossível pro nossos artista e a nossa cultura.
24 de Oct / 2011 às 18h43
Queria e muto acreditar nessa briga,porém,resolvo ficar nas lindas crônicas de Otoniel Gondim. Sabe criticar com delicadeza espinhosa e bem feitas. Lucien,aproveita isso,aproveita.
24 de Oct / 2011 às 18h49
Disse me disse que não leva a nada. De um lado quem rcebe do município seu salário para se calar e,do outro lado,quem para o calá-lo deu o emprego! Que escritores imparciais como Carla Lorena,professres Edir Barbos e Paulo Oliveira e ainda uma figura como Otoniel Gondim,não caiam nessa.Daqui a pouco,estarão abraçados e sorrindo. Querem aposar,blogueiros?
24 de Oct / 2011 às 19h03
CULTURA - É o conjunto de atividades e modos de agir, costumes e instruções de um povo. É o meio pelo qual o homem se adapta às condições de existência transformando a realidade. Então vamos lá , o que vem sendo transformado em Juazeiro e já faz parte de nossa cultura: não respeitar sinais de trânsito, jogar lixo nas ruas, SER POLITICO SEM COMPROMISSO faz parte da nossa cultura (esse costume é antigo), ver adolescentes se prostituindo na orla da cidade e fazer de conta que não viu tb faz parte, e olha que interessante: colocar mesas de bar nas praças já não é novidade para nós porque é costume dos Juazeirenses, é isso aí que venha mais péssimos costumes... nossa cultura agradece!
24 de Oct / 2011 às 19h19
SERNHORES ARTISTAS DE JUAZEIRO, FUJAM. FAÇAM COMO MUITOS DAQUI QUE DERO AS COSTA PARA ESSA REGIÃO E TÃO BEM. FORAM PRA LUGARES ONDE OS POLÍTICO RECONHECE A RTE E DA VALOR AOS ARTISTAS. JUAZEIRO NUM MERECE VOCES! MAIS TARDE ELES VÃO SE ARREPENDE E JÁ É TARDE POIS A CULTURA É NESESSÁRIA EM TODA CIDADE QUE SE PRESA. tAMOS COM VOCES.
25 de Oct / 2011 às 18h49
Que saudade daqueles tempos da Primavera e kisabor,dasserestas nos bairros e sons ao vivo de voz e vilão.tudo isso acabou.sobraram rodeios e vaqueijadas,carnaval fora de época.
27 de Oct / 2011 às 11h45
Cadê nossos artista qwue juazeiro ja teve e recomhecia? Os musico os cantores, os poetass e os pintores e os escultore e dançarino e aeqeles que fazia arte e sabiase impor e as autoridade e povo prestigiava? Infelimente esse tempo já passou e algums que tenta sobrviver tão sendo sufucado pelos pólítico que só pensa em ganhar dinheiro e ocupar cargo e serem abajulados pelos puxassaco. A verdade ´=e que juazeiro tá enterrando a cultura e ficando uma cidade fria. Os juazeirense do passado e muitos de p´resente estão revoltados com isso. Quem vai da um basta nisso pra salvar a nossa cidade, você, nós o povo? Tá na hora!