Atendendo requerimento subscrito pelo vereador Valberto Matos, esteve presente na ultima sessão da Câmara de Curaçá, o engenheiro Antonio César, representante da empresa PAVISERVICE para prestar esclarecimentos acerca dos trabalhos de recuperação/pavimentação da BA 210, no trecho que liga a sede de Curaçá ao Serrote do Tirano em Juazeiro.
O Engenheiro começou respondendo em relação ao material que está sendo usado nas camadas do aterramento. Segundo ele o material que vinha gerando dúvidas quanto a sua qualidade atende perfeitamente as normas do Derba/DNIT, sendo feito um trabalho de reciclagem do seixo, com trituramento do pedregulho.
Em relação a velocidade dos caçambeiros que gerou reclamações da população, o Engenheiro informou que já foram tomadas medidas para a conscientização, inclusive, com punições administrativas, e destacou a importância dos condutores também respeitarem a sinalização, principalmente, não ultrapassando a velocidade máxima permitida, e terem a consciência de que estão trafegando num trecho em obras.
Entre outras informações, o engenheiro destacou as medidas tomadas para o controle da poeira. Segundo César, após solicitações, inclusive da ACAUTRACC, Associação dos Condutores de Vans, que fazem a linha Curaçá a Juazeiro, foram contratados mais 02 carros pipas que vão trabalhar, exclusivamente, nesse sentido.
Em relação a finalização do trabalho, ele ressaltou que o prazo dado pelo Derba foi de 10 meses para conclusão da obra, mas que a previsão de entrega está, no máximo, em 06 meses.
Elias Fonseca Martins Ascom CMC
1 comentário
04 de Oct / 2011 às 16h48
Senhores, a melhor maneira de se resolver os problemas é, se dúvida alguma o diálogo. Não se faz necessário POLITIZAR partidariamente questões administrativas e nem precisa julgar como " comentário de Merda" posição de nenhum cidadão. Agora, talvez os problemas se resolvam e, quem sabe até acelere o processo de conclusão dessa importante intervenção em nossa estrada. Dessa forma temos, sem dúvida alguma, de parabenizar a câmara e seu presidente. Agora classificar de comentário de " Merda " uma posição sensata de um cidadão, além de injusta é deselegante. José Omara Lopes da Silva Técnico em Agropecueria e Bacharel em Administração