Caro Geraldo José
No dia 24/07, utilizei-me deste espaço para apresentar à sociedade juazeirense a situação em que se encontrava a construção da quadra poliesportiva dos bairros João Paulo II, Antônio Guilhermino, Vila Nova fé e Parque Residencial, inclusive questionei, na qualidade de cidadão, o quanto em dinheiro já havia sido utilizado para tão pouco construído.
Sem querer incomodar, mais uma vez, peço licença para reapresentar os questionamentos, como forma de lembrar e provocar a manifestação de quem de direito.
Parabenizando-o inicialmente pelo brilhante trabalho, peço vênia para utilizar-me deste, que é o mais importante e democrático espaço de manifestação de opiniões do vale do São Francisco, para revelar a toda sociedade juazeirense um fato que, no mínimo, carece de explicação.
A comunidade dos bairros João Paulo II, Antônio Guilhermino, Vila Nova Fé e Parque Residencial, através de uma emenda do então Deputado Estadual Pedro Alcântara, foi contemplada com uma verba de, aproximadamente, R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), a qual deverá ser aplicada na construção de um ginásio poliesportivo.
Há alguns meses, teve início a sua construção, sendo liberada pelo Governo Estadual, segundo informações, a primeira parcela, no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais). Ocorre que, caro Geraldo, mal teve início, a obra já parou, e faz mais de 50 (cinqüenta) dias que uma colher de cimento sequer é colocada. Isso é apenas o começo!
O impressionante, o inacreditável, na realidade, é o resultado prático da aplicação do montante da primeira parcela, pois o que se tem, apenas, são dois banheiros (inacabados) e as fundações das arquibancadas (também inacabadas).
Aí fica a pergunta: se para construir os banheiros e as fundações das arquibancadas foi consumido ¼ do valor total obra, quanto, então, será necessário para conclusão do ginásio com todas as suas instalações? É algo a ser explicado.
Fica, portanto, o questionamento, bem como o pedido ao chefe do Executivo Municipal para que zele pelo patrimônio dos nossos filhos, e aos membros do Legislativo, fiscais do povo, para que acompanhem e deem atenção especial a esta situação.
Para que não fique ao talante da imaginação e da especulação, na qualidade de cidadão e reproduzindo os anseios dessas comunidades, solicito DOS RESPONSÁVEIS informações a cerca dos motivos determinantes da paralisação da obra, que ainda continua parada, e a previsão para o seu reinício.
Washington Lucas - Bacharel em Direito
17 comentários
12 de Aug / 2011 às 13h28
Esta na hora de mais pessoas de bem brigarem pela cidade, aonde estão os pré-candidatos a prefeito nessa hora? Kd o deputado ROBERTO CARLOS ?, kd os VEREADORES para denunciarem ? todo mundo calado, porque querem fazer a mesma coisa depois, Porisso que confio em DAVI LIMA, ALBERTO QUEIROZ ,CHAVES e o DR. CHARLES LEÃO, porque só esses que tem coragem ou tiveram coragem em Juazeiro de fazerem denúncias.
12 de Aug / 2011 às 13h31
Excelente nota de Washington Lucas, pena que em Juazeiro não existem vereadores e o caro leitor além de suas obrigações particulares, ainda tem que fazer um dos poucos papéis que seriam dos vereadores, FISCALIZAR R DENUNCIAR, Fora ISAAC e NUNCA MAIS BANDEIRA E MISAEL.
12 de Aug / 2011 às 13h33
Alguém pode me informar se existe câmara de vereadores em Juazeiro ou promotoria pública? rsrs
12 de Aug / 2011 às 15h52
Seria um sonho bom mesmo Cardoso Bascelar esses aí, Chaves, Alberto Queiroz, Davi Lima, Dr. Charles Leão , todos juntos, pena nosso povo ser iludido por Joseph, Misael e Isaac, mais candidato pobre e honesto em Juazeiro não vai pra frente, ACORDE CARDOSO BASCELAR!!
12 de Aug / 2011 às 16h07
Quero a união desses nomes DAVI LIMA, ALBERTO QUEIROZ, CHAVES E DR. CHARLES LEÃO, para melhorarem com suas coragens de denúncias e luta popular à favor dos menos favorecidos, contra os sem coração Joseph, Misael e Isaac!!
12 de Aug / 2011 às 16h39
não sabemos mas oque falar os vereadores de oposição fazem as denucias reclamão temos sim vereadores que fazem oposição mas o povo quando bate fala mau se não fala fala que não fazem nada olha quem deveria chamar atenção era os vereadores eleitos com os votos dos moradores do João paulo II MOZANIEL E JANE olha o bairro hoje é quase uma pequena cidade vc tem que se uniar e cobrarem não ficarem esperando a sorte chegar avandte moradores ou não tem representantes ai no bairro
12 de Aug / 2011 às 18h30
gostei do comentario de washington lucas sobre as obras paradas do joao paulo II;pois como ja citei aqui neste espaço a alguns meses atras eu ouvir pela radio da cidade no programa de valter mario a pessoa que hoje eu toneime eleitor falar sobre estas obras paradas, se nao me flha a memoria neste momento foi quadra,creche e posto de saude,nesta oportunidade entrou um morador do park residencial no ar e falou que caffe do 8 nao estava falando a verdade,e em vista deste seu comentario acima citado,somente torname cada vez mais adepto deste grande batalhador do bairro joao paulo II,bairro este que tem 2 vereadores e o bairro vive entregue ao esquecimento,e que agora que estao fazendo a pista principal nao queiram puxar os louros so para a prefeitura ou vereadores,o merito e da populaçao que fez manifesto e de todos os que realmente cobraram providencias e a emenda do deputado jorge khoury que colocou para fazer esta pista por isto volto a afirmar avante,va com fe CAFE.
12 de Aug / 2011 às 20h04
Parabéns ao amigo Washington pela colaboração. Denunciando essa pouca vergonha em nossa comunidade, o interessante é que colocaram uma placa com informação apenas do governo do estado, sem valor desta obra ou tampouco data de inicio e termino da mesma, e mais no local da execução da obra não tem nem uma placa dizendo o que ali esta sendo construído.
12 de Aug / 2011 às 20h47
É MUITO DINHEIRO PRA POUCO CONCRETO!!!
12 de Aug / 2011 às 22h37
MEU CARO BACHAREL ACHO BOM O SENHOR O SENHOR PERGUNTAR AOS DOIS VEREADORES QUE SE ENTITULA SER DEFENSORES DO BAIRRO AFINAL DE CONTAS OS DOIS RECENTIMENTE FORAM A IMPRENSA FALAR SOBRE AS OBRAS DA AV. CHEFI. ESSES DOIS AI MERECEM É SER DEMITIDOS PELO POVO POIS NA OPINIÃO DE MUITOS NÃO REIVIDICARAM NADA PARA A POPULAÇÃO. FORA JANE FORA MOZANIEL JÁ JOÃO PAULO II LIBERTO JOAQUIM 2012. TÔ COM VC.
13 de Aug / 2011 às 00h53
O prefeito tá tentando fazer maquiagem em muitos pontos da cidade , quem sabe ele para diminuir sua rejeição não fará o mesmo aí nessa quadra. imaginem o sofrimento que nós passariamos se esse homem se passar mais quatro anos no poder!?.
13 de Aug / 2011 às 01h36
SOU MORADOR DO BAIRRO JOAO PAULO II E CONCORDO COM TODAS ESTAS PARTICIPAÇOES E SINTOME RESPONSAVEL EM PARTE POR TUDO ISTO QUE ESTA ACONTECENDO EM JUAZEIRO E EM NOSSO BAIRRO POIS EU FUI UM QUE ACREDITOU NESTA TAL MUDANÇA VOTANDO EM IZAC E MOZANIEL E VEJA NO QUE DEU O VEREADOR FOI A MINHA MAIOR DECEPÇAO ATE AGORA NAO DISSE PARA QUE VEIO O PREFEITO IDEM A VEREADORA NAO POSSO COBRAR MAS POSSO DIZER QUE E IGUAL AO VEREADOR,PR ISSO POVO DO JOAO PAULO II,VILA NOVA FE,ANTONIO GUILHERMINIO E PARK RESIDENCIAL VAMOS TODOS UNIDOS DAR UM VOTO DE COMFIANÇA EM 2012 PARA VEREADOR EM CAFE NOS JA DEMOS CONFIANÇA A BIRIBA,MOZANIEL JANE AGORA E A VEZ DE CAFE ; CLODOALDO
13 de Aug / 2011 às 01h54
sou moradora do park residencial e vejo que o povo como eu esta decepicionada com o governo ora por nos eleito mas quer dizer que decepicionada mesma estou e com o vereador em que eu e minha familia votou ate a maozinha que ele passava dando para todo mundo hoje ja nao da mais a mudança do meu vereador mozaniel foi grande demais ele mudou da agua para vinho e hoje tenho certeza absoluta que ele nao tera condiçoes de reverter este descaso que ele fez para o nosso bairro e eu vou no embalo do bairro para eleger em 2012 cafe para ser o nosso vereador a minha familia vai te dar este voto de confiança pois nos estamos vendo o quie voce esta fazendo para todos nos nos lotes...... muito mas muito obrigado mesmo voce merece va em frente estamos com voce vereador cafe...............
13 de Aug / 2011 às 11h54
Sem querer polemizar, esta nota buscou, desde o início, informações acerca da situação em que se encontra a construção da quadra poliesportiva, sem pretender adentrar no debate político-eleitoral. Embora salutar o debate, os propósitos foram o do exercício da cidadania e o de mostrar que, através de instrumentos de comunicação democráticos, todo cidadão PODE e DEVE influenciar nas ecisões políticos administrativas, produtoras de efeitos diretos e indiretos na vida de cada um. Como o acesso a tais informações é muitas vezes difícil ao cidadão comum, nada mais justo e democrático que elas sejam postadas em veículos de comunicação como este, acessado por milhares de pessoas interessadas no desenvolvimento da nossa querida Juazeiro. Obrigado!
13 de Aug / 2011 às 21h09
pelo o que sei Mazoniel e jane pode esquecer o 8, é isso ai, não presta para vereador, é só dar o trouco em 2012.
14 de Aug / 2011 às 11h06
Vamos falar um pouco da historia de Caffe do 8.Homem honesto,que quando chegou no João Paulo II atraves da associação,comecou a luta para um bairro melhor consequiu: copet, posto de saude,posto policial,predio da associação,onibus,orelhão,colegio D.Avelar,200litros de leite para distribui com os socios e veio a grande luta com anistia das casas e consequio, hoje todos os moradores moram e não pagam nenhum centavo incluse os dois vereadores e continua lutando mesmo perdendo a eleição,agora esta lutando pelos lotes da associação da agricultura familiar,com poços artesianos e este homem não é vereador,enguanto que deveria esta fazendo era os vereadores ou a associação que ganha por isso.Vamos dar oportunidade a caffe, porque sem ser vereador fez tudo isso e tem mais e porque no momento eu estou esquecendo.Sua esposa faz um trabalho belissimo a frente do clube de mães.Estou com voce,e que venha 2012.caffe tem historia,os outros vereadores do bairro não tem.caffe 2012 com deus e fe ,caffe
14 de Aug / 2011 às 16h33
São esses e outros questionamentos que precisam de respostas, de fiscalizações e cobranças, por parte de nossos representantes junto à prefeitura municipal. Cadê? A praça da juventude no bairro Malhada da Areia, ruas pavimentadas no Argemiro, o anel viário,... e tantas outras obras inacabadas e fantasiosas que se enterram no esquecimento da irresponsabilidade.