A CDL de Juazeiro juntamente com representantes das sociedades civis de Juazeiro, Petrolina e municípios que compõem a RIDE (Rede Integrada de Desenvolvimento Econômico) realizam mais uma reunião nesta terça-feira, dia 05 de julho às 19:00h, no auditório da CDL (Juazeiro), para tratar dos seguintes pontos:
a) Reforma da ponte Presidente Dutra.
b) Importância política, econômica e social para os municípios da região.
c) Situação atual e transtornos ocasionados.
d) Fortalecimento da RIDE.
e) Os pleitos: aceleração da reforma da ponte, construção do anel viário de Juazeiro e de novas pontes seguindo o projeto da RIDE.
7 comentários
04 de Jul / 2011 às 13h07
ate que enfim a sociedade juazeirense e tambem petrolinense resolveu dar um basta nesta arbitrariedade ou nao sei como chamar de reforma da ponte.infelizmente nao temos politicos pra discutir o problema.vamos nos sociedade civil tomarmos as redeas da situação.a reforma da ponte e uma verdadeira piada 10 anos pra reformar a ponte.nestes anos dava pra fazer mais de dez pontes.atualmente parece que no total nao tem 50 trabalhadores na reforma.nao da pra ficar so olhando vamos agir.pra frente juazeiro!
04 de Jul / 2011 às 15h33
Eu como um morador da região do vale do São Francisco, sou usuario da ponte, e vejo os transtornos que essa obra de duplicação está causando e ja causou, desde o começo. A obra é muito importante para todo o vale, mas eu acho que desde o começo, deveriam ter dixado paonte como estava e ter construido uma nova com as mesmas espcificações, provavelmente ja estaria pronta ou em faze final, ser causar os tronstornos que está causando essa obra, depois da nova ponte construinda, ai sim deveiam falar em duplicação da presindente dutra. Ta na hora dos politicos começarem a enchegar o vale e investir mais em infra estrutura na região, não é atoa estamos em uma das regiões mai miseraveis do Brasil, sengundo o IBGE e O IPEA. Sento Sé, onde moro, é o terceiro municipio mais miseravel da Bahia e isso é por falta de educação e infra estrutura.
04 de Jul / 2011 às 17h49
Pra começar:2 pontes,uma em cada lado e distantes, no minimo, 1 Km da atual. Infelizmente pelo aumento substancial no numero de carros e motos,o engarrafamento não sera evitado com a duplicação...
04 de Jul / 2011 às 20h36
OS VEREADORES DE OPOSIÇAO DEVERIAM SEGUIR ESTE EXEMPLO. SO SABEM RECLAMAR, NAO TEM UM PROJETO.
04 de Jul / 2011 às 21h25
Acredito que muitas forças não querem, mas quem aqui mora e cria seus filhos deve sim exercer sua responsabilidade de contrubir para mudar Juazeiro. Não votei no Isaac, mas se fosse hoje, talvez o fizesse, só para ter certeza que o passado negro não retornará. Por trás de muitos que afirmam seu "amor" pela cidade, está o desejo de voltar a ter os mimos do poder, e para isso, vale tudo, até chutar "cachorro-morto", como parecem querer fazer com o tal vaqueiro. Estamos vendo aí o rombo que deixaram e não há outra saída, senão aguentar por um tempo (tomara que breve) os dias de vacas magras e pressionar para que as coisas realmente aconteçam. Enquanto não pensarmos pra frente, seja lá quem for, não vai conseguir mudar o que durante tanto tempo foi sabotado e usurpado dos cidadãos juazeirenses. Por isso, se você tem algo a sugerir para melhorar nossa cidade, escreva-nos. Vamos dar um jeito de virar realidade! Envie e-mail para novajuazeiro@hotmail.com e faça sua sugestão acontecer
05 de Jul / 2011 às 00h19
Não estão conseguindo reforma 800 metros de ponte como vai conseguir outras novas pontes é brincadeira para com isso.
05 de Jul / 2011 às 12h10
Também concordo com a construção de uma nova ponte para motoristas de passagem: caminhoneiros, ônibus etc... evitava passar por dentro da cidade.