Vereador Luciano do Vale acusa Secretário de Saúde de não fazer exame solicitado para paciente Deliane

Entre tantos pronunciamentos, na primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2022, na terça-feira de manhã, na Câmara de Vereadores de Juazeiro, quase passa despercebida a grave denúncia do Vereador Luciano do Vale que, depois de obter documentos com provas de negligência do Secretário de Saúde, Fernando Costa, foi ao Hospital Materno Infantil de Juazeiro, para esclarecer todas as dúvidas e exercer sua função de fiscal do povo. 

É com suas palavras o relato do fato gravíssimo e desrespeitoso com o Poder Legislativo de Juazeiro, executado para esconder outro fato grave, que poderia ter levado até a morte de uma mãe.  

Luciano do Vale começa por cobrar a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores: "Quero aqui procurar saber cadê a Comissão de Saúde desta Casa? Será que têm conhecimento do último fato ocorrido na Maternidade? " – indaga, tendo como resposta o silêncio dos vereadores presentes integrantes da Comissão. 

E continua: "Eu estou falando com propriedade de quem documentos (provando) de que o ônus do que aconteceu ali foi negligência do Secretário de Saúde! Estou com os documentos na mão, da médica pedindo os exames que não foram dados" 

Ainda sem acreditar que o Secretário foi capaz de barra-lo, para esconder um ato de negligência, quase criminoso, o Vereador se espanta e desabada:  "E eu estive lá! Eu estive lá. (Pedi) para o Secretário falar comigo e na minha subida fui barrado na porta! O governo não deixa que exerça minha função! Estou vereador, sou um fiscal do Povo e não estou conseguindo exercer minha função porque o Governo não deixa!" 

Ao encerrar, parece que cai na realidade que o cerca: "A cidade de Juazeiro vai abrir os olhos!" 

Ascom