RedeGN - TRE-BA se prepara para retomada do atendimento presencial. Em Juazeiro existe 23.823 títulos cancelados

TRE-BA se prepara para retomada do atendimento presencial. Em Juazeiro existe 23.823 títulos cancelados

Eleitores de todo o estado poderão, a partir da quarta-feira (2), agendar atendimento nos cartórios do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). 

A retomada do expediente presencial nas unidades do órgão foi determinada pela Portaria Nº 100, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe). A medida considera a gradativa diminuição dos casos de Covid-19 registrada no estado.

O atendimento virtual será mantido e, conforme orientação do Regional deverá ser utilizada de forma prioritária pelos cidadãos baianos.

Os eleitores impossibilitados de resolver suas pendências por meio dos serviços on-line poderão solicitar o agendamento pelo site do TRE-BA. O link de acesso direto ao serviço é o https://agendamento.tre-ba.jus.br/agendamento/ (disponível a partir de 3 de março).

O TRE baiano lembra que, para acesso do público externo nas dependências do Tribunal e cartórios eleitorais, será exigida a apresentação de certificado de vacinação emitido pelo Ministério da Saúde ou cartão de vacina. 

A regra á válida para o atendimento de eleitores, de advogados e partes. As pessoas não vacinadas deverão apresentar o teste RT-PCR negativo, realizado nas últimas 72 horas. A medida segue Portaria Nº 535/2021, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), de 8 de novembro de 2021.

Os serviços on-line, oferecidos por meio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), serão mantidos no site do TRE-BA www.tre-ba.jus.br, no aplicativo Telegram (@maiatrebot).

Com exclusividade a REDEGN obteve a informação que em Juazeiro existe 23.823 títulos cancelados.

Quem deseja obter o primeiro título, regularizar um título cancelado, realizar a transferência para votar em outra cidade, alterar dados pessoais, dentre outros procedimentos e Em caso de dúvidas, no site do TSE constam instruções de como proceder. 

Os contatos Juazeiro, Bahia: 48ª Zona: 3611-5219 (zona048@tre-ba.jus.br) e 47ª Zona: 3611-5505  (zona047@tre-ba.jus.br)

Redação redeGN Fotos Ney Vital-arquivo