Petrolina registra pela primeira vez mais de 500 casos positivos da COVID-19 em 24 horas

O boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde em Petrolina registrou nesta terça-feira (25), a marca de 517 novos casos da doença na cidade.

Foram realizados mais de 1300 testes nos três polos montados pela secretaria na cidade, isso representa uma porcentagem em torno de 39% do público que acessou os locais de testagem e saíram com resultado positivo para a COVID-19.

Além dos novos casos, a Secretaria de Saúde divulga ainda o óbito de uma criança de 10 anos, ocasionado pela doença. A menina estava internada em um hospital público da cidade, não possuía histórico de comorbidades e a morte foi registrada na última segunda-feira (24).

O boletim ainda registra que, dos 120 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 68 estão ocupados, isso representa uma taxa de 56,7% de ocupação.

A partir do elevado crescimento de novos casos, Petrolina registra agora 40.433 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 37.777 já estão recuperadas, isso significa 93,4% de cura clínica.  Com o óbito registrado neste boletim, Petrolina chega a 622 mortes pela doença. O município está agora com 2034 casos ativos da COVID-19.

Outras informações sobre a pandemia estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.

Ascom PMP