O Sindicato dos Postos de Combustíveis de Pernambuco (Sindicombustíveis) e a Petrobras, já confirmaram presença na audiência pública que será promovida na próxima quinta-feira, dia 19, pelo deputado estadual Odacy Amorim, do PSB/PE. A audiência acontecerá na Câmara de Vereadores do município, a partir das 9h, e vai debater o preço abusivo da gasolina na cidade. O debate ocorrerá no âmbito da Comissão de Negócios Municipais, que é presidida por Odacy na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Ainda deverão se fazer presentes no debate, o líder do governo na Alepe, deputado estadual Waldemar Borges (PSB) e os deputados Rodrigo Novaes (PTC) e Rildo Brás, que são membros titulares da Comissão. O deputado Odacy Amorim também recebeu a confirmação do secretário estadual da Fazenda Paulo Câmara e aguarda também o comparecimento na discussão do procurador geral de Justiça em Pernambuco, Agnaldo Fenelon, que esteve com o parlamentar na semana passada em Petrolina e manifestou a vontade de participar da audiência.
Odacy convidou ainda para a audiência pública, representantes do Ministério Público Federal em Petrolina, donos de postos de gasolina na cidade, dos sindicatos dos mototaxistas e dos taxistas, associações de transportes alternartivos na região do São Francisco, Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), BR-Juazeiro, Procon em Petrolina, Sindicato das Empresas de Turismo e Sindicato das Empresas de Ônibus do município.
“Queremos reunir todos nesse debate e convocar a população para se fazer presente também. O importante é acharmos uma solução que acabe com esse problema que é antigo em Petrolina”, disse Odacy Amorim. Através de pesquisas, o deputado já constatou que o valor do litro da gasolina na principal cidade do Sertão do Estado já ultrapassou os R$ 3,00 mesmo antes do aumento anunciado nos últimos dias. “Isso dá à Petrolina um título nada agradável que é ter a gasolina mais cara do Brasil”, constata o parlamentar.
5 comentários
12 de May / 2011 às 15h53
Infelizmente existe um CARTEL forte na nossa região que autoridade nenhuma destroi.
12 de May / 2011 às 16h01
Daqui a uns dias (30 anos) chega na câmara municipal de Juazeiro, quem serão os Edis da época?
12 de May / 2011 às 18h51
É muito bom ver um deputado tomando as dores do povo. A primeira reunião não tinha quase ninguém, conforme foi noticiado pela TV. Agora, pagando o valor do voto, esse parlamentar conseguiu mostrar força, que vindo de fora, que vendo a situação que o poderoso cartel está impondo a toda população não só de Petrolina, como também em Juazeiro, talvez encontre culpado. Tenho fé nas autoridades pernambucanas. O que está acontecendo é um verdadeiro assalto. O deputado esquece apenas de provocar os MInistérios da Justiça e de Minas e Energia. E se a esperança apontar em Petrolina, Juazeiro também ganhará. E não faltará engarrafamento na ponte de consumidores baianos (desguarnecidos de proteção) para abastecer em Petrolina.
13 de May / 2011 às 00h51
ESTOU PARABENIZANDO O DEPUTADO POR É AÇÃO,E ALERTAR A TODOS QUE EM SALVADOR CAPITAL BAIANA O JONALISTA RAIMUNDO VARELA NOTICIOU NO BALANÇO GERAL QUE A PETROBRAS VIA IMAIL PASSOU A INFOMAÇÃO QUE A GASOLINA SAI DA FONTE POR 0.70 CENTAVOS PORQUE QUER EM JUAZEIRO É TÃO CARA CADÊ OS POLITICOS DE JUAZEIRO DEPUTADO ROBERTO CORLOS E JOSEPH BANDEIRA; MAIS UM DOS TANTOS REVOLTADOS DESTA CIDADE COM ESSAS CORJA DE POLITICOS SEM COMPROMISSO COM O POVO.
13 de May / 2011 às 07h22
Parabens deputado voce estar fazendo o seu papel fico mais feliz sabendo que temos alguem que estar trabalhando em beneficio do povo. Os petrolinenses saberam reconhecer a sua luta fica com Deus E joga Duro com esses expeculadores e o principal é o governo!!!