Daniel Alves não se reapresenta, após atuar pela seleção e está fora do São Paulo 

O jogador Daniel Alves, de acordo com comunicado do São Paulo, se recusou a se reapresentar ao clube após participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 pela seleção brasileira e a diretoria emitiu nota, reconhecendo débitos que tem com o atleta e informando que ele não fará mais parte do clube.

"Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro", afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte. 

Ainda de acordo com o diretor de futebol do São paulo, “Do ponto de vista do departamento de futebol, nós comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante do que todos nós", completou em vídeo.

Natural de Juazeiro, Daniel Alves passou pela base do Juazeiro Social Clube e Bahia, atuou na Espanha, pelo Sevilha, Barcelona, Juventus e PSG, antes de vestir a camisa do tricolor paulista.

Recordista de títulos no futebol mundial, Daniel tinha salário na casa do R$ 1,5 milhão e o São Paulo não vinha conseguindo honrar os compromisso com o jogador, acumuilando dívidas que estão na casa dos R$ 12 milhões, de acordo comminformações da grande mídia paulista.
 

Da redação redeGN/ Foto divulgação São Paulo