Na última sexta-feira (25), as 59 reclusas da Cadeia Pública Feminina de Petrolina receberam as equipes da Secretaria Municipal da Mulher e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) como última ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). As 47 detentas do regime fechado tiveram um dia todo especial com direito a muitos brindes, beleza e informação.
Durante o dia, todas as reclusas passaram por transformações estéticas como corte de cabelo, pintura, escova, manicure, pedicure e hidratação – serviços oferecidos pelo Senac Petrolina que sempre faz questão de participar de ações como essa. “Estimular esse lado feminino delas é muito gratificante para nós e viremos sempre que formos convidadas”, declarou a professora do Senac, Edineide Cândida.
O diretor da Cadeia, Klériston Carvalho, comentou que eventos como esse são muito importantes no ambiente de reclusão, pois essas mulheres precisam de um estímulo para seguir a vida depois que forem liberadas. “São sempre bem-vindas ações em parceria com a Secretaria de Ressocialização, responsável pelo mantimento da instituição. Sem dúvida, é bastante salutar poder proporcionar um dia de entretenimento e ajudar na ressocialização das educandas através da disponibilização de cursos”, salientou.
2 comentários
29 de Mar / 2011 às 22h50
acho um tremendo absurdo a aliança entre o PT e o PCdoB,wagner só ganhou em juazeiro graças ao deputado JOSEPH BANDEIRA e depois virou as costas pra ele o povo de juazeiro está revoltado com o governador, pois JOSEPH não mereçe tamanha traição.
25 de May / 2011 às 14h19
eu acho um absurdo minha irma presa ha oito anos ja ganhou a liberdade, mas nao liberam, o ser humano e tratado como lixo