RedeGN - Petrolina: Secretária de saúde acompanha obras de construção das AMEs

Petrolina: Secretária de saúde acompanha obras de construção das AMEs

A Secretária de Saúde, Lúcia Giesta, esteve sexta-feira (11) acompanhando as obras de construção das unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME - Saúde da Família) dos bairros Vila Eduardo, Areia Branca, José e Maria e Henrique Leite. A visita contou ainda com a presença do coordenador geral das AMEs, Edilson Neto e do engenheiro Germano Brandão, que está acompanhando todo o processo de edificação das unidades. 

De acordo com Lúcia Giesta, até que as construções sejam totalmente concluídas, outras visitas serão feitas, tanto pela Secretária quanto pelo prefeito. “Vamos acompanhar atentamente o que está sendo executado de acordo com o projeto idealizado. É neste momento que podemos fazer observações e, se necessário, sugerir adequações para que as AMEs funcionem de forma adequada e eficiente”, esclareceu. Ainda foram discutidos detalhes da obra e o prazo para entrega de cada unidade. 

Aproveitando a ocasião, a equipe visitou as duas casas alugadas onde estão funcionando temporariamente as Unidades Primárias de Saúde (UPS) dos bairros Vila Eduardo e Henrique Leite. A Secretária conferiu toda a estrutura, verificou a organização das salas e conversou com os profissionais que trabalham nas UPSs. “É importante ressaltar para a população que os atendimentos aqui são temporários, que acontecerão durante um período curto e, em breve, estaremos inaugurando as AMEs, numa estrutura mais ampla e confortável, levando um atendimento mais acolhedor e humanizado para a população”, destacou. 

Secom PMP