A equipe da Secretaria Municipal de Casa Nova realiza visitas domiciliares das famílias cadastradas no Programa “Minha Casa, Minha Vida”. A prioridade do município é para as famílias que moram em áreas de risco, em especial as que residem em regiões de alagamento. Ontem (27) a equipe visitou os moradores do Bairro Beira Lago, onde muitas moradias estão situadas nas margens do Lago de Sobradinho e sofrem com alagamentos. A dona de casa, Edimara Barbosa, diz que quando acontece elevação do nível do Lago sua casa fica inundada pelas águas e tem que morar de favor com seus quatro filhos e esposo na casa de uma tia por quase três meses. “Seria uma conquista para mim e minha família morar em um lugar decente”, comenta esperançosa de que consiga uma casa do Programa.
A secretária municipal de assistência social, Maria do Carmo Araújo, destaca que famílias que residem em áreas de risco, ou que possuem mulheres chefes de família serão priorizadas na modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) que atende a famílias com renda de até 3 salários mínimo.
Processo de seleção
O processo de seleção também deverá reservar 75% do total de moradias de um empreendimento para os candidatos que preencham quatro ou cinco critérios entre aqueles definidos pela União, estados e municípios. Os 25% restantes serão destinados aos candidatos que preencham até três critérios. Para participar do processo seletivo os candidatos devem estar cadastrados no MCMV. Os dados cadastrais devem ter as informações necessárias para que possam ser aplicados os critérios de elegibilidade, hierarquização e seleção. A inscrição é gratuita.
O que é o Programa
O Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV – destinado a famílias com renda bruta de até 3 salários mínimo, é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela CAIXA. Consiste na aquisição de terreno e construção de unidades habitacionais. Casa Nova entregará, até maio de 2011 duzentas casas habitacionais; e iniciou ontem (27), a construção de mais 297 casas.
Lidiane Cavalcante Ascom PMCN
1 comentário
30 de Jan / 2011 às 08h06
Ainda bem que existem, de vez enquando, obras do Governo Federal e do Governo Estadual, pois a atual administração pouco tem para apresentar a população. Casa Nova vive um verdadeiro caos administrativo! A cidade está tomada pelo lixo, as ruas da sede e dos distritos estão às escuras por falta de reposição das lâmpadas queimadas, os funcionários terceirizados ficam até 03 meses sem receber seus salários (pergunte aos garis), os fornecedores da prefeitura penam para receber o que tem de direito. Essa é uma tímida fotografia do município.