RedeGN - POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO DEFLAGRA OPERAÇÃO PONTA DO ICEBERG EM AFRÂNIO

POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO DEFLAGRA OPERAÇÃO PONTA DO ICEBERG EM AFRÂNIO

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta terça-feira, 29/10/2019, a 88ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Ponta do Iceberg”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 - DINTER 2, decorrente de investigação realizada pela 216ª Circunscrição Policial, vinculada à 26ª DESEC - Petrolina -PE, sob a presidência do Delegado Ronaldo Luz Dantas.

A investigação iniciou em agosto de 2018 e tem por objetivo desarticular organização criminosa voltada para a prática dos crimes de:

1) TRÁFICO DE DROGAS;

2) ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO DE DROGAS;

Durante a operação, foram cumpridos 04 (quatro) mandados de prisão e 04 (quatro) mandados de busca e apreensão, expedidos pelo MM Juiz da Comarca de Afrânio-PE. Na execução foram empregados 35 Policiais Civis, entre Delegados, agentes e escrivães. A operação está sendo coordenada pela Diretoria Integrada do Interior - 2 e supervisionada diretamente pela Chefia da Polícia.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco - DINTEL. Os detalhes preliminares da referida operação serão divulgados em 29/10/2019, às 10h, no prédio da 26ª DESEC- Petrolina-PE.

Com informações da Chefia de Polícia do PC-PE