Férias. Salvador, Recife, Porto Seguro, Ilhéus e Porto de Galinhas. Gente bonita e bronzeada, música boa (e também muito ruim) praias, turistas e opções diversas. Em salvador é uma loucura, tem música boa para todos os lados, Pelourinho, Parque da Cidade, shows em casas noturnas, teatro, ensaios, são dias de muita alegria, de viver apesar da violência que nos assombra. Tem axé, bossa nova, rock, reggae, pop, música clássica, jazz, arrocha, pagodão.
Juazeiro e Petrolina: orla suja de Juazeiro entupida de pagodão tipo "rala a checa no chão" e orla patricinha de Petrolina cheia de "avião", mas do forró e só. Domingo tem a barca que vai para o rodeadouro e fica longe da farofada. Em juazeiro ainda bem, tem o "depósito" que promove bons shows, mas de cultura, lazer saudável, boa música brasileira, teatro, estamos fritos, quando a gente volta fica mesmo numa tristeza de quarta feira de cinzas.
O que custaria para as prefeituras das cidades promoverem eventos musicais, culturais, esportivos?
Domingos de música boa para as famílias! Como em salvador no parque da cidade, feiras de artesanato e culinária e tantas alternativas para unir as comunidades. Não, tudo é uma tristeza, tristeza burra de duas cidades grandes sem cultura, sem cinema, sem teatro, sem esportes.
As TVs não promovem nada também, cadê o nosso festivalzinho de verão?
Iate, Country Clube, tudo é decadente minha gente!
Em fevereiro, volto para salvador, com fé em nosso Senhor do Bonfim.
Antonio Romero de Souza (podem me xingar, estarei lá, mais feliz)
Foto Google
12 comentários
12 de Jan / 2011 às 18h22
DEUS CUIDE DE VOCÊ! LÁ TAMBÉM É BRASIL E TEM DE TUDO O QUANTO FOR FORA DA LEI. NÓS ESTAMOS PRECISANDO DE MORADIA. UM VAI E OUTROS CHEGAM. BOA SORTE! DEUS ACOMPANHE.
12 de Jan / 2011 às 19h43
Oh gaorto!... Vai tarde! num precisa ta falando pra todo mundo que vai pra Salvador não, ninguém quer saber não.
12 de Jan / 2011 às 20h52
antonio romero tem toda razão so tem isso aqui na orla de juazeiro e nada mais para que possamos passear com nossos filhos nos finas de semana é uma decadencia...
13 de Jan / 2011 às 00h25
Olha Antônio, não se preocupe mais não pois o Prefeito Isaac já afastou o SECRETÁRIO PEDRO FILHO!
Desde que ele não ACABE A SECRETARIA NA REFORMA pois Juazeiro merece uma Secretaria como a que temos. Ela só foi mal administrada. Está, mas acredito que Juazeiro voltará a ter tudo de melhor que ela merece, pois, com a saída do Pedro Filho acredito que teremos melhores gestores.
Abraços!
Diz a Salvador que mandei lembranças.
Renato Souza Santos
13 de Jan / 2011 às 10h24
Caro amigo Geraldo,que cara chato e inconveniente este Antonio Romero, ele diz que Salvador tem música de todo tipo,casas de shows,vida noturna etc.que idéia comparar Salvador com Juazeiro em nota lida no Jornal A TARDE ONLINE na coluna CIDADES DIZ:"Salvador 461 anos e infelizmente a cidade não tem o que comemorar. Salvador está mergulhada num caos,verdadeira terra de ninguém basta sair as rua do centro e perceber de cada uma faz o que quer, as ruas do centro estão entregues as baratas e as periferias, nem se fala! sem contar que já passou da hora do aniversário virar feriado, as comemorações só fazem piorar o caos no horário de pico, no centro uma verdadeira bagunça".isto tudo sem contar com o péssimo atendimento dos hospitais,praias sujas, sem barracas para abrigar o turista,crianças usando crack. No Pelô,como sempre as drogas e prostituição imperam. na periferia então,salve-se quem puder, troca de tiros diariamente,mortes inúmeras são registradas.já vai tarde.não volte
13 de Jan / 2011 às 11h52
q a orla é suja, tudo mundo sabe. q tem pagode, é lugar comum. mas acho q vc ta mal informado ou nao sabe procurar ou ta mal intencionado ou apenas quer dizer q vai pra ssa. afinal de contas, nao precisa procurar muito pra saber q na orla tem variedade e nao so "pagodao". tem mpb de boa (ou nao) qualidade, tem pop de bom gosto, e isso em ambos os lados do aquario. sem contar os inuumeros festivais q o sesc petrolina faz, musica, cultura, dança, artes, inclusive vai haver um por esses dias... amigo, aqui é ruim, mas nao é tanto! basta se informar. informação é bem melhor do que trabalhar em agencia de viagens!
13 de Jan / 2011 às 13h00
Concordo Plenamente e ainda ressalto: Umas das poucas alternativas seriam as nossas ilhas(em especial a do Rodeadouro), Sujas,com pessima música,com poucas opções de refeição de qualidade, pra não dizer nenhuma...Sem falar nos inexperientes donos de barraca que não tem nenhum traquejo em receber clientes e visitantes! Logo na chegada nos deparamos com um matagal, que mais parece uma floresta. Aguardamos soluções pra nossa Juazeiro de REGRESSO!!!
13 de Jan / 2011 às 13h50
Sei não. Que aqui na região falta cultura, não tenha dúvida. Mas existem eventos sim, poucos, mas existem. Em Petrolina o melhor evento era a Feirarte, que infelizmente foi desativada. Quanto à voce ser feliz em Salvador, boa viagem. Poderia te ido antes. rsrs..
13 de Jan / 2011 às 16h24
Gostaria de esclarecer ao Sr. Antonio Rogerio que o rala a checa no chão, rebolation, boquinha da garrafa, todas elas são oriundas de Salvador ou ele pensa que somos desenformados, sabemos também que o prefeito de SSA foi eleito um dos piores do BRASIL, e salvador só é limpinha no centro, vá na periferia e verás como é a Capital(zona)do nosso estado
13 de Jan / 2011 às 18h07
o problema nas duas cidades, é que não existe politica voltada para o lazer familiar, lazer para turistas, etc e tal. não existe um programa de permanência dos projetos culturais independente de quem seja o prefeito, tem que se planejar um calendário cultural e mantê-lo para que seja enraizado. exemplos: se o turista quer ver escola de samba, ele vai aonde? se quer ver trio elétrico baiano, vai aonde? se quer ver o frevo, vai aonde? o festival da sanfona é um bom exemplo, é preciso manter e ampliar a divulgação. outra coisa, é preciso se livrar do turismo sexual, que um verdadeiro atrativo das outras coisas que não prestam. isto vale pras duas cidades, que não merecem ficar assim tão desprovidas de agenda cultural.
13 de Jan / 2011 às 19h49
Ao José Antônio... belíssima esplanação. O cara citado acima critica algo que vem de Salvador, onde ele é feliz, não o contrário.
17 de Jan / 2011 às 13h10
concorcordo plenamente com os comentaristas Romero e Luma Amorim,nossa Juazeiro realmente e esquecida,tive dias atras no balneario das pedrinhas e vi que a estrutura e muito bonita,vale a pena comparar com o rodeadouro[ilha] para vermos que diferença! nao temos nada!!! so orla,orla e orla!!ja que copiaram o kalu com o dique do tororo porq nao copiar mais coisitas ,nos favorecendo! kd a cultura,o teatro de juazeiro o cinema!o jeito e sair daqui e ir a petro ou ssa! me poupe!me poupem!!!!