RedeGN - ESPAÇO DO LEITOR: QUER UM PRECEDENTE PREJUDICIAL, ESSE ACONTECEU NA BAHIA

ESPAÇO DO LEITOR: QUER UM PRECEDENTE PREJUDICIAL, ESSE ACONTECEU NA BAHIA

Fui membro da gloriosa policia militar da bahia por 10 anos, após servir ao glorioso exército brasileiro, aprendi na caserna o que é cumprir ordem e horário, respeitar meus superiores hierarquicos me conduzir bem na sociedade.

O civismo e o amor a patria eu sigo até hoje, semana passada li com profunda tristeza no jornal da capital notícia dando conta de que o Governador Rui Costa do PT não aderiu no prazo estipulado pelo o governo federal ao programa de implatação de escolas cívico militar. Parafraseando Boris Casoy, isso é uma vergonha.

Morei vizinho por 5 anos ao colégio da policia militar no Dedenzeiros em Salvador, me apaixonei pela forma de ensino e a disciplina aplicada aos alunos.      

No ano de 1987 com a vitória do governador Valdir Pires e a eleição do deputado Pedro Alcântara  para a assembleia legislativa foi o meu primeiro pedido ao deputado, prontamente atendeu através de um assessor chamado Washington Prado, por sinal filho de Juazeiro.

Lutamos durante 14 anos e hoje vejo o desfilar garboso daquelas meninas lindas e daqueles rapazes maravilhosos que aprendem para o futuro com respeito e ordem no Colégio da Policia Militar (CPM)  e me entristeço com o atual governador que agiu ideologicamente impedindo que essa maravilha de ensino seja aplicado na Bahia. Sob todos os aspectos lamentável, as futuras gerações serão prejudicadas.

David Lima de Sousa - Comunitário