Pedestres, ciclistas e motoristas tornam avenida Paulo VI um caos no trânsito, CSTT diz que planeja tornar via mão única

A reportagem deste Blog Geraldo José flagrou um "autêntico caos de mobilidade urbana", na Avenida Paulo VI, em Juazeiro. Uma coisa é certa: pedestres todos nós somos, apenas trocamos de papel em alguns momentos. Então, por que não respeitar as leis de trânsito, que são feitas pensando na valorização da vida? 

Na avenida Paulo VI, pedestres, carros, motos dividem as ruas com as bicicletas e não existe uma fiscalização. "Aqui parece aquela cidade sem leis de trânsito. São pedestres, bicicletas, carros, em alguns locais o pedestre vai mesmo para o meio da rua, só Deus ajuda", declarou um dos comerciantes que pediu para não ser identificado.

Segundo moradores do local, exite horários que é um risco andar no local. "Ciclistas e pedestres precisam conhecer um pouco do Código Brasileiro de Trânsito – CTB para o caos não se instalar nas vias públicas". A redação enviou solicitação de uma nota esclarecendo a atual situação reclamada na avenida Paulo VI.

Através de nota, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) esclarece que tem conhecimento sobre o problema estrutural da Avenida Paulo VI, que tanto a via, quanto as calçadas são estreitas, dificultando a mobilidade tanto dos veículos, quanto dos pedestres.

Para amenizar o problema, a CSTT elaborou um projeto para transformar esta via em mão única no trecho entre a Rua 15 de Novembro e a Rua da Síria. Este projeto será implantado em concomitância com a segunda etapa da revitalização da Avenida Adolfo Viana.
 

Redação Blog Foto: Ney Vital