RedeGN - Flagrante: Caminhão baú fica “entalado” no pontilhão no centro de Juazeiro

Flagrante: Caminhão baú fica “entalado” no pontilhão no centro de Juazeiro


Em que pese a placa de sinalização de altura no pontilhão no viaduto próximo à Coelba, em Juazeiro, na BR 235, um motorista tentou passar com um caminhão baú no local e ficou “entalado”, como se diz na gíria popular. O fato aconteceu nesta manhã (04) e está causando transtornos no trânsito no local. 

Motorista e voluntários avaliam como tirar o veículo de dentro do viaduto e uma das soluções seria, conforme proposto, o esvaziamento dos pneus para diminuir a altura e tentar deslocar o caminhão do local.

O grande problema para este tipo de acorrência é a possibilidade de avariação da estrutura do pontilhão, por onde passam milhares de veículos, muitos deles muito pesados. Outras ocorrências dessa natureza já foram registradas anteriormente, nesse viaduto e nos viadutos que ficam na saída da Ponte Presidente Dutra, próximo ao Rei do Caldo e próximo à Praça Dom Tomás.  

Um projeto de reestruturação da ligação da Ponte Presidente Dutra com a cidade de Juazeiro, com novos viadutos, acabaria com esse problema, mas há anos está apenas nas promessas dos políticos.

Da redação Blog Geraldo José