Ibope aponta queda de Bolsonaro e avanço de Haddad, dentro da margem de erro

Pesquisa divulgada esta noite (23), pelo Ibope aponta uma leve queda do candidato Jair Bolsonaro, dentro da margem de erro, e crescimento de Haddad, também dentro da margem de erro. Pela pesquisa a variação foi de 2 pontos percentuais de queda para Bolsonaro e dois de crescimento para o candidato do PT.

Os números apontam 57% para Jair Bolsonaro e 43% para Haddad, com uma diferença de 14 pontos entre os candidatos. A diferença na última pesquisa era de 18 pontos percentuais. No quesito rejeição o candidato Haddad (PT) diminuiu a rejeição e aparece com 41%, empatado tecnicamente com Bolsonaro que teve 40%.

Num levantamento sem citar o nome dos candidatos, considerada espontânea, a diferença de Bolsonaro para Haddad é de 9%. O candidato do PSL tem 42% contra 33% do petista.

O levantamento foi realizado entre domingo (21) e terça-feira (23) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos. 3.010 eleitores foram entrevistados em 208 municípios, o nível de confiança é de 95% e a pesquisa, que tem registro BR-07272/2018, foi encomendada pela TV Globo e o Jornal O Estado de São Paulo.

Da redação Blog Geraldo José/Com informações do G1