RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

"Entre Aspas"

Flávio Baião - Sanfoneiro

"Vai ter forró virtual para amenizar, mas isto não é São João!"

Sanfoneiro Flávio Baião, lamentando a suspensão dos festejos juninos em função da Pandemia.

Outras Notícias

Diretoria de Vigilância em Saúde de Petrolina irá distribuir 1.150 doses da vacina BCG

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Petrolina recebeu esta semana 1.150 doses da vacina BCG, que serão distribuídas nas 10 unidades AME de Petrolina e no Hospital Dom Malan (HDM). A partir de terça-feira, 14, a população já terá acesso as vacinas. Somente na Unidade Básica de Saúde Yolanda Rabelo, que fica na Praça do Galo, já tem o imunizante disponível.

Tendo em vista que o Brasil vem sofrendo uma queda no estoque dessa vacina, devido à redução na fabricação, a partir de agora havérá dias específicos nessas Unidades de Saúde para aplicação da vacina que tem validade de apenas 6 horas após aberta. A população poderá se dirigir a partir do dia 14 às 10 Unidades AME's ou a Unidade Básica de Saúde Yolanda Rabelo, localizada na Praça do Galo - Centro, para agendar o dia da vacina. ..

Da Redação com colaboração da Ascom/Petrolina

EMPATE EM SALVADOR TIRA VITÓRIA DA COPA DO NORDESTE

O Vitória, que já havia se despedido do Campoenato Baiano, empatou hoje com o Ceará e deu adeus também à Copa do Nordeste.

O Vitória ficou à frente do marcador por duas vezes, o que lhe garantia a classificação para as finais da competição, mas, mesmo jogando em casa e com o apoio da sua torcida, não suportou a pressão do Ceará e cedeu o empate, que coloca o time cearense nas finais da Copa do Nordeste...

COMITÊ CONTRA CORRUPÇÃO APÓIA MANIFESTO “FORA DILMA” EM JUAZEIRO

O comitê 9840 - Contra Corrupção, o mesmo que lutou pela cassação do Prefeito Isaac Carvalho tendo como seus participantes Coronel Geraldo, Pr. Kenayde, Dr. Pedro Cordeiro Filho, Waltermário Pimentel e David Lima, representado por este último, manifesta apoio ao Movimento Brasil Livre, e convoca a população para o Movimento “Fora Dilma”. O evento ocorrerá neste domingo, dia 12, a partir das 16 horas, saindo da Praça Santiago Maior, orla de Juazeiro. Confira:

..

Prefeitura de Petrolina realizará II Semana da Saúde

Promovendo ainda mais o cuidado as pessoas de Petrolina e possibilitando a ressocialização humanizada e afetiva dos pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial II, da unidade Infanto-Juvenil e da referência em saúde mental Álcool e outras drogas a Prefeitura Municipal vai realizar a II Semana da saúde. O evento que vai acontecer entre os dias 13 e 17 de abril, das 8 ás 11 horas, no CAPS II de Petrolina e na área arborizada do Parque Josefa Coelho, será aberto a toda a comunidade contará com a presença de todos os usuários das unidades de saúde mental e publico geral interessados em participar das atividades, o Prefeito Municipal, Julio Lossio, convida a todos os usuários e explica como será a semana voltada para a saúde.

“Programamos junto à equipe da secretaria de Saúde e dos CAPS’s cinco manhãs inteiras de atividades onde todos possam interagir, trocar experiências, conhecer pessoas e principalmente cuidar da saúde. É importante que cada paciente das nossas unidades de saúde mental possa estar sendo ressocializado com todos e com suas famílias, o que é muito importante para os cuidados básicos”, afirmou Lossio. A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) busca fortalecer os laços entre pacientes, família e sociedade, proporcionando a cada pessoa novas oportunidades de viver bem e de modo saudável e humanizado.   Na II Semana da saúde as pessoas poderão contar com varias atividades importantes como palestras, exame e testes rápidos, saúde da boca, atividades físicas além de um dia completo voltado para a estética e as “Dicas de beleza”...

Ascom Prefeitura Petrolina

Ações para o desenvolvimento rural são apresentadas a prefeituras

Com o objetivo apresentar a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, reuniu-se com um grupo de prefeitos dos territórios Portal do Sertão e Bacia do Jacuípe, nesta sexta-feira (10), na sala de videoconferência da Seplan, no Centro Administrativo da Bahia.

O titular da SDR apresentou a estrutura da secretaria e destacou a implantação do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), que responderá pelo conjunto de políticas públicas nos territórios e o Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (Semaf). “Essas unidades, que irão necessitar da parceria com as prefeituras, possibilitarão a celeridade da execução dos projetos e políticas públicas em todos os municípios baianos”, ressaltou Rodrigues...

Ascom SDR/CAR

Estação Cidadania continua recadastramento dos idosos em Juazeiro

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS, através da Unidade Móvel – Estação Cidadania continua na próxima semana, 13, 14 e 16 de abril, a ação itinerante para realização do cadastro e recadastramento dos idosos no Cadastro Único, que possibilita a inclusão nos Programas Sociais do Governo Federal.

O benefício é direcionado aos idosos com idade superior a 60 anos, com renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos. Quem ainda não for cadastrado e preencher os requisitos recebe o Cartão do Idoso, que confere gratuidade e descontos nas passagens para viagens interestaduais, Tarifa Social e o Benefício de Prestação Continuada (BPC)...

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

Governo do Estado tem projeto para implantar rede de fibra ótica na Bahia

O governador Rui Costa afirmou que a implantação da rede de fibra ótica na Bahia, passando pela Estrada do Feijão, por Irecê, Xique-Xique, e pela Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), até chegar ao oeste da Bahia, vai facilitar o ensino a distância e também gerar emprego e renda, com o surgimento de novas empresas proporcionado pela tecnologia. A novidade foi tratada em videoconferência transmitida da Escola Estadual Cristo Rei, no município de Barra, no Vale do São Francisco, na manhã desta sexta-feira (10), durante a inauguração do Centro Regional de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Cemit).

Rui afirmou que, junto com o secretário de Ciência e Tecnologia, Manoel Mendonça, está procurando ampliar a rede de fibra ótica do Estado. “Esta tecnologia é muito importante para o Ensino a Distância, primeiro porque melhora a qualidade da imagem [e] a velocidade da transmissão de dados, [além] de facilitar a distribuição de material didático e de mídia para os alunos pela internet”. Segundo o governador, a implantação da rede deve ser licitada ainda este ano. 

“A fibra ótica vai chegar ao Vale do São Francisco e ao oeste da Bahia, passando pela faixa de domínio da Estrada do Feijão, a BA-052, por Irecê, Xique-Xique, até chegar aqui, e também acompanhando a Ferrovia [de Integração] Oeste Leste, chegando a Barreiras e a Luís Eduardo Magalhães. Isso vai melhorar a qualidade do ensino técnico e também trazer empresas, que vão gerar empregos e prestar serviços nesta região”. 

Videoconferência e visitas 

Na ocasião, o governador fez um pronunciamento para 17 mil estudantes que cursam o ensino médio em 665 salas de aula localizadas na zona rural de 150 municípios. O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) assegura o ensino médio à população baiana em áreas remotas do estado. 

Rui também visitou o Centro Estadual de Educação Profissional Águas, a Escola Municipal Hélcio Freitas de Andrade e a Universidade Federal do Oeste da Bahia, todas as três instituições no município de Barra. Ainda na cidade, o governador entregou 150 casas do programa Minha Casa, Minha Vida e um Sistema de Abastecimento de Água, que está atendendo às localidades de Brejos do São Gonçalo e Mato Escuro, beneficiando 450 moradores da região. ..

Secom Bahia

Campeonato Interdistrital terá início neste domingo em Juazeiro

Agora não demora muito para começar, o Campeonato Interdistrital terá início neste domingo, 12 de abril, às 08h30, no campo do Distrito de Itamotinga. Realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes, o campeonato conta com a participação dos times de Itamotinga, Carnaíba, Junco, Maniçoba, Pinhões, Massaroca, Juremal e Abóbora.

O Campeonato Interdistrital está em sua 25ª edição e é o maior evento esportivo da zona rural do município de Juazeiro. Cerca de 320 atletas participam da competição, que movimenta uma média de três mil torcedores por partida...

Ascom/Juazeiro

Centro regional de educação é inaugurado no Vale do São Francisco

 
A região do Vale do São Francisco acaba de ganhar o Centro Regional de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Cemit), inaugurado nesta sexta-feira (10) pelo governador Rui Costa, com uma videoconferência transmitida da Escola Estadual Cristo Rei, no município de Barra, pelo sistema do Instituto Anísio Teixeira (IAT). O Cemit da região é formado por 15 núcleos, sendo dez na sede do município de Barra, que possui o maior número de alunos do estado, três em Muquém do São Francisco e dois em Morpará, totalizando 1.114 alunos matriculados. 
 
O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) assegura o ensino médio à população baiana em áreas remotas do estado. “Barra é um exemplo do que nós queremos de engajamento para uma educação pública cada vez melhor. Muitos alunos aqui de Barra conseguiram passar no último Enem, estudando pelo material didático com o apoio da intermediação tecnológica, do curso a distância, o que prova o sucesso desse programa e a dedicação dos nossos alunos”, disse Rui Costa.
..

Secom Bahia Foto: Manu Dias/GOVBA

Espetáculo “Volta Seca” faz única apresentação em Senhor do Bonfim

A atração compõe a programação artística do II Colóquio Sobre a História das Artes Cênicas no Piemonte Norte do Itapicuru

Neste sábado, dia 11 de abril, às 20h, a cidade de Senhor do Bonfim recebe única apresentação do espetáculo teatral “Volta Seca – O Sentinela do Cangaço”. A atividade faz parte do II Colóquio Sobre a História das Artes Cênicas no Piemonte Norte do Itapicuru, evento que acontece este final de semana, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho...

Comitê do São Francisco emite nota sobre manchas escuras nas águas do rio

Na manhã desta sexta-feira, 10 de abril, os usuários do rio São Francisco foram surpreendidos com manchas escuras nas águas do rio, no trecho entre as cidades de Paulo Afonso (BA) e Delmiro Gouveia (AL). Diante da preocupação em relação às causas e possíveis consequências dessas manchas, a Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia do Rio São Francisco, órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável, emitiu a nota abaixo:

NOTA DO CBHSF SOBRE MANCHA POLUENTE..

Ascom CBHSF Foto: João Neto (Gerente Regional da Casal em Delmiro Gouveia)

CDL E SINDILOJAS DE JUAZEIRO SE MANIFESTAM CONTRA NOVO FORMATO DA FENAGRI

Os presidentes da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Erivaldo Oliveira, e do Sindilojas, Paulo Henrique Barreto de Andrade, elaboraram documento e encaminharam ao prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho expressando ponto de vista contrário à mudança do formato da FENAGRI - Feira Nacional da Agricultura Irrigada, que passará a acontecer bianualmente, conforme veiculação na imprensa local no dia 20 de março, após entendimentos entre as prefeituras de Juazeiro e Petrolina. “Embora não sejam entidades decisivas na realização do evento, a CDL e o Sindilojas querem apenas opinar no sentido de que o evento seja mantido atualmente, a cada ano alternando entre Juazeiro e Petrolina” diz parte do documento cuja cópia também foi enviada ao Blog.

CLIQUE AQUI PARA VER DOCUMENTO..

DIRETOR DE MARKETING DA JUAZEIRENSE RECLAMA ATENÇÃO DA PREFEITURA DE JUAZEIRO

Ao longo dos últimos dias muito têm se noticiado em relação a qualidade do gramado do Estádio Adauto Moraes, o que não vem sendo dito é que o mesmo é de responsabilidade da prefeitura de Juazeiro.  Na partida contra o Bahia, momento em que a problemática tomou proporções midiáticas, a prefeitura, ateve-se mais a necessidade em pintar dizeres políticos nas paredes do estádio do que com a manutenção do campo.  O Presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, faz um grande trabalho à frente da equipe, o que é bom para a cidade de Juazeiro - trazendo visibilidade e novos investimentos - enquanto a prefeitura faz vista grossa ao incentivo time, quiçá prejudicando-o com descaso.

Em entrevista, o Diretor de Marketing da Juazeirense, Ricardo Lima, disse: "Do dia que cheguei em Juazeiro deparei com um povo alegre, trabalhador, merecedor de ser representada por uma equipe como a Juazeirense. Sendo assim, peço encarecidamente à prefeitura que olhe para o time que batalhe ao lado dele para alçar voos maiores"...

Ascom Juazeirense

DIRIGENTES DO SINTASE ENDURECEM DISCURSO CONTRA O GOVERNO ISAAC CARVALHO

Dirigentes do Sintase – Sindicato dos Trabalhadores Agentes de Saúde e de Endemias de Juazeiro Jorge Brandão (presidente) e Sérgio Ricardo (Tesoureiro) endureceram o discurso contra o governo Isaac Carvalho na tarde desta sexta-feira (10) durante participação no programa Geraldo José (Transamérica FM). Eles estão revoltados porque a administração municipal se nega a aceitar a proposição da categoria em relação ao piso salarial.

“Depois de quatro encontros onde nos propusemos a dialogar da forma mais civilizada possível, sinto como se tivesse participado de um circo. Dessa última reunião sai frustrado, decepcionado e expus isso à Secretária de Administração Maeve Melo. É como se tivéssemos sendo enganados o tempo todo” declarou Jorge Brandão...

VEREADOR ALEX TANURI APOIA MANIFESTO “FORA DILMA” EM JUAZEIRO

O vereador Alex Tanuri (PSDB) por meio de vídeo também manifestou apoio ao movimento “Fora Dilma”, e chama os cidadãos juazeirenses às ruas neste domingo, dia 12. O evento terá concentração na Praça Santiago Maior, orla da cidade, a partir das 16 horas.

..