RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

"Entre Aspas"

PSOL- Juazeiro-Bahia

"Lutaremos para que o movimento trabalhador resista e avance contra esse tipo de política conciliatória, genocida e neoliberal"

PSOL de Juazeiro em nota contra reabertura do comércio nesta segunda-feira (01)

Outras Notícias

Secretaria de Educação de Petrolina intensifica trabalhos de reforma e ampliação de prédios escolares

Um total de 29 escolas da Sede e do Interior, nessa primeira etapa,  estão sendo reformadas ou ampliadas, com a construção de  54 salas de aula, 06 novos banheiros e 06 pátios cobertos. Somente na Escola Municipal Santa Terezinha, a construção de cinco salas, um conjunto de banheiros e a reforma da cozinha beneficiarão aos mais de 1,5 mil estudantes. A unidade, que atende do 1º ao 9º ano e o programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), espera tirar o ensino intermediário.

“A princípio, as construções devem suprir a demanda de novas salas de aula, cujos alunos não deixam de ser atendidos, mesmo que em condições menos apropriadas. Esta obra irá melhorar o espaço destinado aos estudantes e professores e, em consequência, às condições de aprendizagem”, disse o gestor da Santa Terezinha, Cristiano Dias de Carvalho...

Ascom/Petrolina

VEREADOR DE PETROLINA CONVIDA COLEGAS DE JUAZEIRO PARA AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

O vereador petrolinense Adalberto Bruno da Silva Filho participou especialmente da sessão ordinária da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (27) oportunidade em que fez uso da tribuna e aproveitou para convidar os colegas e a sociedade juazeirense e participarem da Audiência Pública que o mesmo propôs na Casa Plínio Amorim, dia 14, às 19 horas, para discutir a seguinte pauta: Segurança Pública, criminalidade em Petrolina, falta de efetivo policial e infraestrutura.

“Sou da base aliada do governo de Pernambuco, mas enquanto representante do povo petrolinense não posso fazer vista grossa às estatísticas da criminalidade em Petrolina. Já foram 43 vítimas em Petrolina, 46 em Juazeiro. Vereador pode ser aliado, mas não tem que ser alienado, por isso propus esta audiência macro convidando representantes dos governos de Pernambuco e da Bahia, das secretarias de segurança pública, delegados, e autoridades municipais porque a violência que atinge uma cidade consequentemente afeta a outra cidade” argumentou Adalberto Bruno, popular Betão...

Prefeito Isaac participa de debate sobre Educação na sede da UPB em Salvador

Nesta segunda-feira (27), o Prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do secretário Paulo Bomfim, participou na sede da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em Salvador, de um debate sobre os avanços da Educação nos municípios baianos. Na pauta, o Plano Municipal de Educação, a discussão de um estudo para a criação no Estado de um Plano de Cargos e Salários unificado, o custo do transporte escolar e o subfinanciamento da Educação.

Na condição de diretor e membro da comissão de Educação da UPB, o prefeito afirmou que em Juazeiro o Plano está bastante avançado. “Diferentemente de muitas cidades que não vão conseguir cumprir o prazo estabelecido, vamos mais uma vez chegar à frente porque essa área tem sido uma de nossas prioridades, tornando uma marca do nosso governo”, frisou Isaac...

Ascom/PMJ

Atleta juazeirense irá representar a Bahia na Copa Nordeste de Ciclismo

O programa Geraldo José desta segunda-feira (27) contou com a participação do atleta Danilo do Vale, que irá representar o Estado da Bahia na Copa Nordeste de Ciclismo na categoria juvenil. A competição acontecerá na próxima sexta-feira, dia 01 de maio, em Salvador. O jovem, de apenas 14 anos, começou a competir em agosto do ano passado e em oito meses já participou de quatro competições conquistando lugar de destaque nas provas.

Durante a entrevista, Danilo contou que a paixão pelo ciclismo nasceu ao observar um vizinho pedalando todos os dias. “Eu tinha um vizinho que pedalava e eu fui investigando os equipamentos que precisava para praticar o esporte. Meu pai foi me apoiando e hoje tenho o ciclismo como atividade esportiva”, destacou o atleta...

Da redação Alinne Torres/Foto: Geraldo José

Presidente Dilma liga para ACM Neto e oferece ajuda a Salvador

 
A presidente Dilma Rousseff entrou em contato com o prefeito ACM Neto, no início da noite desta segunda (27), para oferecer ajuda federal a Salvador em função dos problemas ocasionados pelas chuvas. Dilma informou ao prefeito que o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, chega à capital baiana na manhã desta terça-feira (28) para trazer o apoio do governo federal nesse momento difícil da cidade. 
 
"Toda a ajuda é bem vinda. A Prefeitura está fazendo a sua parte, tem investido na manutenção, em prevenção e agora nas ações emergenciais, de forma ininterrupta e em regime de plantão. Aproveitei o telefonema para conversar com a presidente Dilma sobre o nosso pedido feito ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, de assegurar recursos federais para fazermos obras de contenção nas 55 encostas mais críticas da cidade. Essa seria uma ajuda importante", relatou o prefeito. 
 
Mais cedo, o prefeito afirmou que os secretários municipais da Casa Civil, Luiz Carreira, e de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, vão à  Brasília (DF) na próxima quarta-feira (29) para solicitar oficialmente os recursos para as obras de contenção de encostas junto ao Ministério das Cidades. O pedido foi feito a Kassab na semana passada, quando o ministro esteve em Salvador para inaugurar uma estação do metrô. Neto lembrou que Salvador tem 600 encostas que devem passar por obras de contenção. 
..

Agecom Salvador

Funcionários terceirizados cobram do governo estadual pagamento de salários

Funcionários terceirizados, que prestam serviço em escolas da rede estadual, realizaram uma série de manifestações, nessa segunda-feira (27), pelas principais ruas de Juazeiro, solicitando ao governo do Estado pagamento dos salários atrasados. Os servidores estão há quatro meses sem receber salário, vale transporte e vale alimentação.

O programa Geraldo José conversou na tarde desta segunda-feira (27) com Juvelino dos Santos, um dos manifestantes. Segundo o funcionário além de não receberem os salários em dia, os contratados não conseguem identificar o que está sendo repassado pelas empresas para suas contas bancárias, já que o documento contracheque não é disponibilizado. “A gente tentou evitar uma paralisação, mas o governo não resolve a nossa situação. Nós também não temos em mãos os documentos de contracheque e por isso a gente não sabe se o que entra é salário, vale transporte ou vale refeição na conta. Nós estamos sendo prejudicados”, declarou Juvelino dos Santos...

Da redação Alinne Torres/Fotos: Geraldo José

EU PENSO ASSIM... REVERTER O PLACAR É A META

A JUAZEIRENSE está na luta para conquistar o 3°lugar do campeonato baiano da 1ªdivisão, que além de lhe assegurar o direito a uma vaga para a disputa da COPA DO NORDESTE edição 2016 ou para o campeonato brasileiro da serie “D”, edição 2015, à sua escolha.

A depender dessa escolha da equipe 3ªcolocada, no caso, (torcemos para que seja a JUAZEIRENSE), a 4° colocada também poderá participar de uma dessas competições...

Novo Escritório já está funcionando

Foi num clima de saudosismo e muita alegria que a Confraria dos Bons Bebedores, o Escritório, foi reaberto no ultimo sábado (25) funcionando agora no final da orla de Juazeiro, Bairro Angari. O novo espaço, no bairro mais boêmio da cidade ganhou nova roupagem e a melhor  vista do Rio São Francisco.

Com  parte do antigo cais da cidade recuperada pelo artista Ledo Ivo, a praça recebeu também a estátua do cantor João Gilberto embelezando ainda mais o espaço. Neto e Mundinho e mais as participações de Paulo Cesar, Madona Coover, Dudu Almeida, Jeferson, Raimundinho, e Manasses  animaram a noite que, como nos velhos tempos recebeu profissionais da imprensa, políticos, músicos e demais segmentos da sociedade. No telão foram exibidos flash dos eventos promovidos pelo Bloco Filhos da Pauta e o documentário S.O.S  São Francisco, produzido pela Assembleia Legislativa da Bahia, levado pelo ex-deputado Pedro Alcântara,  um dos fundadores do Escritório.  ..

Por Antônio Pedro

Instalado em Juazeiro o Conselho Municipal Antidrogas

Representantes da sociedade civil e da área governamental, na última sexta-feira (24), estiveram reunidos na Casa dos Conselhos de Juazeiro para definir a composição e eleição dos membros do Conselho Municipal Antidrogas, a data para a posse da nova equipe, além do calendário das reuniões ordinárias para 2015.  O assessor de Articulação Interinstitucional, Roosevelt Duarte Motta, coordenou o encontro.

Foram eleitos a tenente, Kátia Suenia da Costa Lima Cirne como titular e o Capitão Éderson da Silva Cirne, suplente, representantes da Policia Militar da Bahia; Luzania Barreto Rodrigues titular e Wank Medrado, suplente; das unidades de ensino superior, Raimundo Nonato do Carmo, titular e Pedro Felipe Carneiro de Jesus, suplente;  das entidades de jovens, Denilde Pereira da Silva, titular e Agenor Pereira de Souza foram eleitos representantes dos clubes de serviços; Francisco Odecio de Souza e Maria de Fátima Magalhães Santos, titular e suplente da Federação das Associações de Moradores...

Da Redação com informações da Ascom/Juazeiro

Obras do Pavimenta Petrolina são retomadas na Avenida Cardoso de Sá

Após conclusão dos processos licitatórios para aquisição de material de asfalto, a Prefeitura de Petrolina retomou hoje (27) parte das obras de pavimentação iniciadas na cidade. O trabalho já começou com a colocação de meio fio na Avenida Cardoso de Sá.

O serviço é parte das ações desenvolvidas pelo Programa Pavimenta Petrolina. Com a retomada das obras, novos prazos serão estipulados para sua conclusão. A primeira etapa da obra realizada na Avenida Cardoso de Sá, compreende o trecho entre o Monumento do Centenário no Trevo até a estrada do Balneário das Pedrinhas...

Ascom/Petrolina

Revista Movimentto Documenta presta homenagem ao deputado Gonzaga Patriota

Sábado (25), véspera do aniversário de Gonzaga Patriota, foi um marco na vida do deputado, uma noite de homenagem e emoção em que o parlamentar, familiares e amigos puderam conferir o lançamento da Revista Movimentto Documenta – intitulada 'Gonzaga Patriota: um Parlamentar a Serviço do Brasil'- durante solenidade na Câmara de Vereadores de Petrolina.

Depois de quase dois meses de pesquisa e dedicação, a edição com 40 páginas retrata todos os detalhes da história do socialista, desde a infância em Sertânia, passando pelo primeiro mandato e os cargos que ocupou, até os dias atuais – reúne fotos, curiosidades, desafios e conquistas ao longo desses anos vividos por Gonzaga Patriota. ..

Ascom Dep. Gonzaga Patriota

14 pessoas morrem em Salvador em consequência das fortes chuvas

Pelo menos duas pessoas estão sendo procuradas pelo Corpo de Bombeiros sob os imóveis destruídos após um deslizamento de terra na Avenida San Martin, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (27). Até as 18h40, foram confirmadas 14 mortes na capital baiana em decorrência dos estragos causados pela chuva. Na Avenida San Martin, sete pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas. Na localidade do "Marotinho", no Bairro de Bom Juá, um outro deslizamento deixou sete mortos e três pessoas foram resgatadas com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do dia 1º de abril até esta segunda-feira, Salvador registrou 329,8 milímetros de volume de chuva – 6% acima da média estabelecida para todo o mês. Heráclio Alves, meteorologista do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), afirma que, em abril, o nomal é 300 milímetros de chuva. O temporal que atingiu Salvador e provocou estragos na cidade começou na madrugada desta segunda-feira. Ruas e avenidas ficaram alagadas e moradores chegaram a utilizar caiaque e prancha de surfe para transitar pelos bairros...

G1 Bahia (Foto: Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Atleta juazeirense fatura medalha de ouro em competição nacional

A karateca Thaiane Souza de Juazeiro faturou um importante título para sua carreira neste final de semana. A atleta faturou a copa Brasil de Karatê, etapa Norte e Nordeste realizado em João pessoa-PB, nos dias 24 a 26 de abril. Thaiane se consagrou campeã na categoria até 55 kg em um campeonato com mais de 500 atletas, entre eles os estados da Paraíba, Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará entre outros. No mês de maio, Thaiane estará representando a Bahia no open Internacional de Karatê Arnald classic 2015 no Rio de Janeiro. Estamos na torcida!!! ..

CEREST de Petrolina celebra com muitas ações de saúde o Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalhador

Consolidando parceiras e possibilitando que muito mais pessoas tenham acesso a vários serviços de saúde, a Secretaria de Saúde de Petrolina (SMS) realizou uma manhã voltada à saúde do trabalhador e trabalhadora da cidade.  O dia 28 de abril, celebra o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, a data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas à função laboral. O Evento aconteceu sábado, 25, na Praça do Bambuzinho de Petrolina e contou com varias parceiras entre sindicatos, órgãos públicos, organizações corporativas ao trabalho e toda a equipe do CEREST de Petrolina, que não mediu esforços para levar atenção e cuidado as pessoas que visitaram a praça durante o dia.

Vacinação, Indicie de Massa Corpórea (IMC), testes de diabetes, aferição de Pressão Arterial (PA), testes rápidos para HIV e Sífilis, orientação sobre Hanseníase, Tuberculose, Chicungunya, Dengue e muita aula de Zumba com a equipe do NASF de Petrolina foram algumas das atividades realizadas durante o dia. Cartazes foram espalhados por todo o espaço da praça orientando sobre os serviços, um carro de som convidou toda a população a visitar os estandes da saúde...

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Bacharelando em medicina participa de III Encontro Científico de Nutrição no hospital Albert Einstein

O Professor de Química do Curso Top de Linha e bacharelando em medicina, Arnaldo César, que também é fundador do canal cursodequimica.com (que apresenta aulas gratuitas de Química voltadas para o ENEM e o ensino médio), participou no inicio do mês de abril do III Encontro Científico de Nutrição que agregou o I Simpósio Internacional de Terapia Nutricional e o I Encontro de Nutrição em Pacientes Graves, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

No evento foram abordados assuntos como: manejo nutricional em pacientes graves e pediátricos, a controversa conduta com relação à modulação da microbiota intestinal no ambiente hospitalar, utilização de importantes nutrientes na saúde e na doença, o paradoxo da obesidade, o difícil entendimento do Comportamento Alimentar Humano, além do gerenciamento de risco e a segurança do paciente sob o olhar da nutrição. ..