RedeGN - Por Geraldo José e sempre ligado.

"Entre Aspas"

Paulo Bonfim

"Sabemos que fizemos muito, mas temos a humildade em reconhecer que ainda há muito por fazer"

Prefeito Paulo Bonfim na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Juazeiro

Outras Notícias

ESPAÇO DO LEITOR: BURACO ATRAPALHA ACESSO AO BAIRRO JOÃO PAULO II.

Geraldo,

Ano novo problemas velhos! É indiscutível que o abastecimento de água melhorou em nosso município, mas é fato que o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Juazeiro) deixa a desejar quando falamos em realizar consertos e reparos onde o órgão efetua os serviços...

Segunda-feira, 5 de janeiro, acontece cerimônia de posse do novo Presidente do DETRAN-PE

Nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro de 2015, toma posse o novo Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro. Antes de ser chamado para assumir a direção geral do DETRAN, Charles Ribeiro esteve à frente da Gerência Geral de Relações Institucionais da Casa Civil do Governo do Estado de Pernambuco.

Ribeiro é Bacharel em Direito e servidor público de carreira da Assembleia Legislativa de Pernambuco, (ALEPE), da qual foi Diretor Geral no final da década de 90. Possui ampla experiência em Administração Pública, tendo sido Presidente da Empresa Pernambucana de Abastecimento e Extensão Rural de Pernambuco (EBAPE) e da Companhia de Abastecimento e Armazéns Gerais de Pernambuco (CEAGEPE)...

Emissão da carteira do trabalho é suspensa temporariamente no SineBahia

Para realização de ajustes técnicos no novo sistema de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), adotado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que passará a ser feita integralmente de forma digital, a emissão do documento está temporariamente suspensa em todas as unidades do SineBahia, inclusive nos postos da Rede SAC e do Ponto Cidadão do estado. 

De acordo com informações da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), logo que o novo sistema seja normalizado e restabelecido, o trabalhador baiano será informado pelos meios de comunicação. Com a implantação da emissão informatizada da CTPS, o Ministério do Trabalho visa garantir que o documento chegue de forma mais ágil ao trabalhador.  ..

Secom Bahia

Remanso realiza o maior e melhor Réveillon da região Norte da Bahia

As tradições de passagem de ano variam consoante a cidade e respectiva cultura, mas todas elas têm em comum as animadas celebrações, que acolhem o ano novo entre brindes e desejos de prosperidade. Seja em casa ou nas ruas, entre amigos ou familiares, a verdade é que, um pouco por todo o mundo, a passagem de ano é uma noite marcada pelas tradições, rituais, superstições e muita confraternização. Não é por acaso que em Remanso, mais propriamente na Prainha de Amaralina, foi um dos destinos favoritos pelos remansenses e turistas.

Uma super estrutura de palco, som e luz; barracas bem localizadas e com cardápios variados para todos os gostos; estacionamento bem organizado, com seguranças que davam apoio indicando o melhor lugar para estacionar; Policiais circulando a todo momento trazendo segurança e conforto e duas ambulâncias do SAMU à disposição para qualquer imprevisto...

Por Clésio Luiz - Remanso Online

‘Não somos ladrões’, brada Gilberto Carvalho ao deixar Secretaria-Geral da Presidência

O petista Gilberto Carvalho fez um discurso inflamado ao deixar a Secretaria-Geral da Presidência da República nesta sexta-feira (2). “Não somos ladrões”, bradou Carvalho, que, durante o período em que esteve no cargo, provocou saias justas em declarações à imprensa. “Eu quero dizer a vocês que dessas bombas em nenhum momento eu me arrependi, aquilo que foi dito como 'sincericídio' foi uma convicção muito forte que um governo, para além de realizar, precisa interpretar a realidade, precisa ser educador”, justificou-se. "Eu volto para casa depois de 12 anos para minha quitinete rural e pro meu apartamento, que fiquei devendo pro Banco do Brasil durante 19 anos. Eu digo isso com muito orgulho e desafio a acompanharem a evolução patrimonial de nossos ministros. Não vamos levar desaforo pra casa, nós temos dignidade", afirmou Carvalho, agora conduzido para o comando do Conselho Nacional do Sesi. O também petista Miguel Rossetto, ex-titular do Ministério do Desenvolvimento Agrário, assumiu como Secretário Geral da Presidência. ..

BN

VEREADORES PARABENIZAM NOVO COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

Em mensagens encaminhadas ao Blog os vereadores Francinalvo Leopoldo (Nalvinho do PTdoB) e Anastácio José de Assis (SDD), que tem raízes na “milícia de bravos” parabenizam o Coronel Anselmo Brandão, indicado pelo governador Rui Costa para o comando da Polícia Militar da Bahia. Confira:

Parabenizo o Ilm.º Senhor Coronel Anselmo Brandão por sua nomeação ao cargo de novo Comandante Geral da Policia Militar da Bahia. Desejo que Deus esteja lhe abençoando e dando-lhe a direção e sabedoria para comandar essa tropa miliciana. Nós juazeirenses ficamos muito honrados com esse alto posto assumido por um cidadão de tão grande competência e compromisso com essa instituição militar. Um homem não pode receber coisa alguma, a não ser que lhe tenha sido dada do céu. Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra...

ESGOTOS ESTOURADOS INCOMODAM POPULAÇÃO DO BAIRRO ITABERABA

O vereador de oposição ao governo municipal Bené Marques (PSDB) esteve no programa Geraldo José (Transamérica FM) na tarde desta sexta-feira (02) para fazer um balanço da sua atuação parlamentar ao longo do último período legislativo. “Gostaria muito de estar aqui para reconhecer os feitos do governo municipal, no entanto, a verdade é que nem os compromissos firmados em encontro com lideranças do bairro Itaberaba no final de 2014 foram honrados. Nada do que foi prometido para curto, médio e longo prazo foi cumprido” declarou Bené.

“Como a gente não pode elaborar projetos que gerem despesas para o Executivo a atuação do vereador fica muito limitada, inclusive, à função de fiscalizar e indicar proposições que nunca são atendidas. Eu fiz mais de mil indicações ao governo municipal ao longo desses dois mandatos e quase nada foi acatado, inclusive, quando integrava a bancada governista”, lamentou. Em razão da participação por telefone de vários comunitários, entre eles, Tico Nogueira, Bené Marques endossou a reclamação sobre os transtornos que a população do Itaberaba está enfrentando com a obstrução da rede de esgotamento sanitário em várias ruas e travessas.

Pelo whatsapp, o morador Paulo, amigo de Bené Marques enviou fotos comprovando a situação do bairro Itaberaba:..

Osvaldo Coelho assume mandato de deputado em Brasilia

 
Nesta sexta-feira (02), em cerimônia na Câmara dos Deputados, Osvaldo Coelho foi empossado assumindo o mandato do atual vice-governador de Pernambuco, Raul Henry. Osvaldo Coelho  permanecerá  na Câmara dos Deputados por quatro semanas , e tem planos para esse período. Segundo o parlamentar, que ocupa pela 9ª uma cadeira na Câmara Federal, é preciso mudar a forma como se elege o presidente da Republica.
 
“Eu vou a Brasília com vontade de dizer que ainda há muita coisa a se fazer. Vou aproveitar a oportunidade para falar sobre a eleição presidencial. Quando constituinte apresentei uma emenda  dizendo que presidente da republica tem que ser eleito pelos estados e não pela maioria, e eu continuo firme nessa convicção. Naquela ocasião a assembleia nacional constituinte se dividiu e eu perdi a emenda por 17 votos, ou seja metade da assembleia estava com o que eu pensava. De forma que essa ideia não pode ser sepultada, vou reanima-la” Declarou Coelho.  
 
Para o  parlamentar o Brasil sofre com desigualdades, e isso é inaceitável.  Osvaldo Coelho ainda se define como  um homem público e por isso aceitou o desafio. De acordo com o deputado, ele carrega inquietações muito grandes em relação a região do semi árido,  e esta será, segundo ele, uma oportunidade a mais de revela-las.
 
Osvaldo Coelho tem uma experiência de 44 anos de vida pública, exercendo 9 mandatos de Deputado Federal e 3 mandatos como Deputado Estadual. 
..

Ascom Osvaldo Coelho

Álvaro Gomes recebe cargo de secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte

O novo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, assumiu o cargo nesta sexta-feira (2), transmitido por Nilton Vasconcelos, que esteve à frente da pasta por oito anos consecutivos. O ato ocorreu no auditório do Espaço Crescer da Setre. “Sou um homem que acredita na ética, na lealdade e na justiça social”, afirmou Gomes em seu discurso. “Vou seguir as diretrizes do governador Rui Costa, de modernização, transversalidade e administração participativa”. Bancário, o novo secretário é formado em Farmácia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e em Psicologia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Ao transmitir o cargo, o ex-secretário fez um breve balanço do trabalho desenvolvido nas áreas de atuação da Setre e deu as boas-vindas ao novo titular. ..

Secom Bahia Foto: Macelo Reis/Ascom SETRE

Prédio do Instituto de Previdência de Juazeiro é roubado

Segundo o Jornal Ação Popular o prédio onde funciona o Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) – instituição de previdência dos funcionários da Prefeitura de Juazeiro – foi roubado em menos de um mês, três vezes. O ladrão abriu a porta com chave, futucou as gavetas, armário, levou um aparelho telefônico e outras bobagens. "Por algumas vezes, o atual presidente do Instituto, Professor Antonio Carlos prestou conta da receita da instituição na Câmara de Vereadores e em assembléia da categoria, afirmando que o saldo em caixa ultrapassa R$ 56 milhões. Isso deve ter chamado a atenção do ladrão burro que foi ver se a grana estava em uma das gavetas" relata a publicação. Hoje o local está sendo monitorado por câmeras. ..

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E A PRÁTICA DA NOVA POLÍTICA

Maurício Costa Romão

Uma das principais bandeiras desfraldadas pela população que freqüentou as ruas físicas e virtuais das manifestações de junho de 2013 foi a que demandava uma nova prática política, com ênfase em aspectos éticos...

Manoel Gomes assume como secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação

O novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Manoel Gomes, assumiu o cargo nesta sexta-feira (2), no Gabinete da Secti, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, durante cerimônia marcada pela emoção. Andrea Mendonça, ex-secretária da pasta, foi a responsável por transmitir o cargo para o novo gestor.

No discurso, Manoel afirmou que o “meu objetivo é fazer com que a sociedade acredite que a ciência e a tecnologia podem mudar a vidas pessoas. Espero provar isso em quatro anos”. O secretário também apresentou os novos desafios para sua gestão. “Fortalecer a Secti junto ao Governo da Bahia; colocar a secretaria como protagonista do desenvolvimento da sociedade brasileira e baiana; e criar um Plano Estadual de Cidades Inteligentes”. ..

Secom Bahia Foto: Gabriel Pinheiro/ASCOM Secti

Multidão lotou a praça no show da virada em Sento-Sé

Uma grande multidão lotou a praça Dr. Juvêncio Alves em Sento-Sé, para o tradicional show da virada que aconteceu na madrugada do dia 01/01/2015. Visitantes e moradores se confraternizaram de maneira especial, ao som das bandas Show Mania, Sabor do Pecado e do cantor Genivaldo Reis. A festa começou nos primeiros minutos do ano novo, depois da explosiva queima de fogos, que iluminou por oito minutos os céus de Sento-Sé. A festa varou a madrugada e só terminou às seis horas da manhã, na mais perfeita ordem e harmonia. Políticos e autoridades prestigiaram e elogiaram o evento, que já se tornou uma das mais importantes festas do calendário cultural da cidade. O prefeito Ednaldo Barros destacou que o réveillon é a festa das famílias e a prefeitura vai investir cada vez mais na qualidade musical e na estrutura para oferecer à população no final de 2015, o melhor show de todos os anos. ..

Ascom Prefeitura de Sento-Sé

Pela primeira vez, Secretaria da Agricultura da Bahia passa a ser comandada por uma mulher

Com 119 anos de existência, a Secretaria da Agricultura (Seagri), pela primeira vez, passa a ser comandada por uma mulher. Nesta sexta-feira (2), a médica veterinária Fernanda Ferreira Mendonça assumiu o cargo, transmitido pelo então secretário, Jairo Carneiro, em cerimônia no auditório da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

“O desafio é muito grande, primeiro por ser mulher, e segundo por estar assumindo uma secretaria, que foi tão bem comandada nos últimos anos por Roberto Muniz, Eduardo Salles e Jairo Carneiro”, afirmou a nova secretária. Ela destacou que fará gestão participativa, em diálogo com os servidores e com foco na transversalidade das ações defendida pelo governador Rui Costa.

Jairo Carneiro enfatizou a importância da Seagri e seu papel de inclusão socioprodutiva, desejando sucesso a Fernanda Mendonça, que pertence aos quadros da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Ele ainda agradeceu aos servidores da Seagri pelo empenho de cada um para o fortalecimento da agropecuária. ..

Secom Bahia Foto: Heckel Junior/Ascom Seagri

Zó participa da cerimônia de posse do novo governador da Bahia

O deputado estadual Zó (PCdoB) participou da cerimônia de posse do novo governador da Bahia, Rui Costa (PT), e do vice-governador, João Leão (PP). O evento aconteceu na manhã  desta quinta-feira (1°), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), sede do governo em Salvador. Eleito com 33.973 votos, Zó deixa o legislativo municipal no terceiro mandato para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa na Bahia - ALBA“Foi emocionante participar  de um evento tão importante para a história da democracia. Me sinto orgulhoso em representar o sertão. Espero poder colaborar para o desenvolvimento do estado e, ao lado no governador, desempenhar um excelente trabalho”, afirmou o deputado. ..

Ascom Dep. Zó Foto: Bahia Notícias