RedeGN - Eleições

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Eleições

Eleitores de Bolsonaro festejam votação na Avenida São Francisco em Petrolina

Os eleitores de Jair Bolsonaro começam a ocupar a Avenida São Francisco, Bairro Areia Branca em Petrolina. Eles festejam a votação obtida pelo candidato neste primeiro turno.

Desde o período pré-eleitoral, sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa, o mestre em saltos da brigada paraquedista do Exército, Jair Messias Bolsonaro, candidato da coligação PSL-PRTB, liderou todas as pesquisas de intenções de voto para a Presidência da República...

Redação Blog FotoS: Ney Vital

Ex delegada do Caso Beatriz é eleita deputada estadual com a maior votação do Estado

A delegada Gleide Ângelo (PSB) foi eleita deputada estadual de Pernambuco . Ela foi delegada responsável pela investigação do barbaro assassinato de Beatriz Angelica Mota, ocorrido em Petrolina, no ano de 2015. Gleide nem precisou esperar o fim da apuração para comemorar a eleição para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Com quase 90% das urnas apuradas, ela já recebeu mais de 394 mil votos e se tornou a deputada estadual mais votada de Pernambuco. 

A votação de Gleide chegou, durante a apuração, a superar até a de João Campos (PSB) – filho do ex-governador Eduardo Campos, que lidera a disputa a deputado federal no Estado. O número chega a ser quatro vezes maior que o do segundo deputado estadual mais votado neste ano – o pastor Cleiton Collins (PP), que busca a reeleição na Alepe. ..

Foto Arquivo

Eleitores enfrentam filas para votar e reclamam do teste de biometria em Juazeiro e Petrolina

Eleitores que fizeram o recadastramento biométrico reclamam da espera e demora para votar em algumas seções na votação deste domingo (7) em Juazeiro e Petrolina.

Uma mesária, que não quis se identificar, informou à reportagem que na sua seção, os eleitores reclamaram da demora. A culpa pela demora foi a Validação da biometria. Relatos de filas também foram registrados em várias seções dos distritos, exemplo Juremal. O atraso ocorre porque são feitas até quatro tentativas de reconhecimento das digitais. Assim que o teste é feito, a pessoa é liberada para votar. ..

Redação Blog Foto: Ney Vital

Com mais de 95% das urnas apuradas, Bolsonaro tem 46,71% e Haddad, 28,37% Ciro Gomes aparece em terceiro, com 12,52%

Desde às 19h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a divulgar os resultados da apuração da eleição presidencial. Os primeiros eleitos a serem conhecidos foram governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. 

Ao declarar o fim da votação, cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começa em seguida a realizar a contagem dos votos de cada urna eletrônica, a partir do chamado boletim de urna. O total da soma, atualizado a cada cinco minutos, é repassado eletronicamente ao TSE, que atualiza as informações sobre o resultado das eleições e as divulga em tempo real. ..

Ascom

ZÉ RONALDO VOTA EM FEIRA DE SANTANA E DIZ  QUE FAZ O QUE PODE PARA LIVRAR A BAHIA DO PT 

O candidato ao governo Zé Ronaldo (DEM) votou agora pela manhã no Colégio Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana, e disse ter agradecido "a Deus por ter cumprido sua missão com dignidade". 

Segundo ele, a população da Bahia está tendo hoje a oportunidade de escolher entre o discurso da propaganda do atual governador Rui Costa, para quem todos os setores do estado estão funcionando bem, e o discurso que apresentou a todos os baianos. ..

Ascom Zé Ronaldo

Acompanhado da chapa majoritária, Paulo vota em clima de confiança em Recife

Confiante no reconhecimento da população com o trabalho desempenhado em Pernambuco nos últimos quatro anos, o governador Paulo Câmara (PSB) reuniu, no início deste domingo (07), a chapa majoritária da Frente Popular para um café da manhã antes de seguir para votação no Centro de Educação Comunitária e Social do Nordeste (Cecosne). No local, o socialista concedeu entrevistas e conversou com amigos e aliados políticos. Paulo estava acompanhado da primeira-dama Ana Luiza Câmara e das filhas Clara e Helena. Além da candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), os futuros senadores Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) e postulantes proporcionais também estavam presentes no encontro.

Em entrevista à imprensa, Paulo falou sobre a importância do voto para o exercício da cidadania e destacou sua expectativa positiva para o resultado das urnas deste 07 de outubro. "Tivemos oportunidade de andar todo o estado, todas as regiões, e mostrar o que nosso governo tem feito em Pernambuco, melhorando a educação, levando água e mostrando o que a gente quer fazer para o futuro. Pernambuco ainda tem muito o que fazer. Enfrentamos uma crise e estamos confiantes que vamos ter uma bonita eleição mais uma vez. Vai ser uma bonita vitória em favor do povo de Pernambuco. Que a gente possa fazer o que a gente quer. Estou determinado e querendo continuar trabalhando muito por um Estado melhor", declarou...

Ascom

Votação na Nova Zelândia indica segundo turno entre Bolsonaro e Ciro, diz jornal

 

Imagens que circularam nas redes sociais na madrugada deste domingo (7) indicam que o suposto resultado da eleição na Nova Zelândia seria uma disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT) no segundo turno. Outra curiosidade é que o candidato João Amoêdo, que não chegou a 5% das intenções de votos nas pesquisas eleitorais, aparece mais votado até que Fernando Haddad, do PT...

BN

Candidatos a presidência já votaram na manhã deste domingo (07)

Jair Bolsonaro (PSL) votou às 9h, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, Rio de Janeiro. Ele chegou acompanhado do filho Flávio Bolsonaro, que é candidato ao Senado. Confiante em uma definição favorável ainda no primeiro turno, ele afirmou que "dia 28, vamos à praia". "Não haverá negociação partidária. Temos 350 parlamentares", acrescentou.

Já Fernando Haddad (PT) foi recebido com aplausos e gritos na Brazilian International School, em São Paulo. Ele votou por volta das 9h50. O petista estava acompanhado da esposa, Ana Estela, e dos candidatos ao Senado por São Paulo Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto, além de outros correligionários. À imprensa, ele disse estar confiante que passará para o segundo turno. "No segundo turno, você tem mais tempo de comparar projetos, mais tempo de diferenciar as propostas dos candidatos", argumentou...

Após votar, Temer diz acreditar em eleições tranquilas em todo o país

O presidente Michel Temer votou na manhã deste domingo (7) no colégio Santa Cruz, na zona oeste da capital paulista, às 8h23. Após depositar seus votos na urna eletrônica, ele afirmou para a imprensa que tem confiança no equipamento, que passou a ser alvo de questionamentos por alguns candidatos, como o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro...

Agência Brasil

Nova eleição, velhas práticas

Eleições 2018, mas as velhas práticas continuam. Por todas as zonas que nossa equipe já passou nesta manhã de domingo, o hábito de jogar santinhos na rua ainda aparece a todo vapor.

Registramos esse descaso em Juazeiro em algumas das zonas eleitorais desta eleição, confira fotos:..

Redação Blog Geraldo José

URGENTE: Prefeito de Cabrobó acaba de ser preso

Marcilio Cavalcante, do MDB, prefeito da cidade de Cabrobó, acaba de ser preso durante prática de compra de votos. Segundo informações direto da cidade, o juiz eleitoral da localidade, Francisco Athaide Barbosa e o promotor Tiago Sales estão neste momento ouvindo o atual prefeito...

Isaac Melo, candidato a deputado Estadual, também votou na manhã de hoje

Candidato à duputado estadual pelo PR, Isaac Melo votou a poucos instantes no colégio Ruy Barbosa. O jovem candidato votou ao lado de sua mãe, Cármen Angélica, veja registro:

..

Ao lado da família, Carlos Neiva vota em Juazeiro

O candidato a Deputado Estadual Carlos Neiva (PSB) compareceu a sua zona eleitoral por volta das 09h, no colégio Ruy Barbosa em Juazeiro. Neiva votou acompanhado da esposa Rosimar e da sobrinha Tainá. A respeito da campanha, Neiva afirma que toda a jornada foi gratificante e que está confiante da vitória.

"Coloquei meu nome à disposição da Bahia e sei que junto ao povo faremos o melhor pelo nosso estado", declarou Neiva. ..

Fotos: Divulgação

Em domingo de eleição, presidente da Câmara Municipal de Salvador comemora a festa da democracia

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates votou logo cedo neste domingo (7), no colégio Sartre COC, bairro do Itaigara. Acompanhado pela esposa, Ana Paula Prates e filha Julia, Prates foi recepcionado calorosamente por eleitores que votavam no local. "Fico muito feliz em ver o nosso povo indo às ruas e comparecendo às cabines de votação para participar desta grande festa da democracia. Que neste dia o Brasil esteja em primeiro lugar, no voto de cada eleitor, e um bom futuro esteja garantido para as próximas gerações", afirmou...

Ascom

Candidato a Deputado Federal, Targino vota ao lado da mãe no dia do seu aniversário

O candidato a deputado federal pelo PV Targino Gondim, votou agora pouco na Univasf em Juazeiro. Aniversariante do dia, Targino exerceu seu direito ao lado da mãe, que também faz mais um ano de vida neste domingo, dia 07...

foto: Divulgação

Eleitores de Juazeiro e Petrolina fazem filas para votar neste domingo (7)

Oficialmente os portões dos locais de votação foram abertos às 8hs. Mas muito eleitores de Juazeiro e Petrolina já se preparavam para o voto. Eleitores começaram a chegar nos locais de votação na hora marcada. Até o momento o andamento da votação é de tranquilidade e nenhuma urna apresentou problema. .Em Juazeiro as filas também já começaram. O policiamento foi reforçado para garantir a segurança durante todo o dia. O eleitor tem até às 17hs para votar...

Redação Blog Fotos: Ney Vital

Eleições 2018: Pedir votos por WhatsApp neste domingo, é crime

Na primeira eleição em que as redes sociais foram permitidas durante a campanha eleitoral, pedir votos no dia das eleições por WhatsApp e outras redes sociais é crime. Desde a meia-noite está proibido fazer qualquer tipo de propaganda ou de partidos, de acordo com o artigo 81 da resolução 23.551, do Supremo Tribunal Eleitoral...

Da redação Blog Geraldo José/com informações do R7

Neste domingo, mais de 147 milhões de brasileiros estão aptos a votar; Juazeiro e Petrolina preparadas para a festa da democracia

Em um país de tamanho continental, os números das eleições gerais são tão grandes quanto os desafios dos eleitos. São 147.302.357 brasileiros aptos a escolher o presidente da República, os governadores de 26 estados e do Distrito Federal, 54 senadores, 513 deputados federais, 1.035 deputados estaduais e 24 deputados distritais. Neste ano, 29.090 candidatos pediram registro na Justiça Eleitoral, mas somente 26.938 foram autorizados a concorrer.

As eleições vão mobilizar cerca de 2 milhões de mesários em todo o país, sendo que a metade se ofereceu para trabalhar como voluntário, no primeiro turno do pleito. O mesário tem um papel importante no processo eleitoral: cabe a ele receber e identificar os eleitores, compor as mesas de votos e justificativas, fiscalizar e organizar a seção de votação. Além dos mesários, 15,4 mil servidores da Justiça Eleitoral e 2.645 juízes estarão a postos neste domingo (7)...

Agencia Brasil

Juazeiro e Petrolina: Com bebidas liberadas na eleição, Detran e PRF fazem cerco à embriaguez ao volante

Sem proibição para a venda de bebidas alcoólicas em Juazeiro e Petrolina neste domingo (07) o Departamento de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Federal decidiram reforçar o combate à embriaguez ao volante. Além disso, os agentes fiscalizarão condutores que efetuarem transporte irregular de passageiros, transitarem ou estacionarem em locais proibidos. 

Com exclusividade este Blog, durante entrevista com o Juiz Cristiano Queiroz Vasconcelos, apontou que apesar de não haver portaria proibindo o consumo e venda de bebida alcoolicas 'o cidadão deve ficar ciente que é necessário o bom senso para evitar acessos e problemas com a justiça"...

Redação Blog

Petrolina recebe reforço da Policia Militar para garantir segurança das eleições 2018

A Polícia Militar de Pernambuco deu início à operação especial das Eleições 2018 com o embarque, no Quartel do Derby, de 700 policiais da Região Metropolitana do Recife, que irão reforçar a segurança no Agreste e no Sertão do Estado. Mais 350 homens e mulheres com destino da Zona da Mata e do Agreste, que vão se somar aos 300 que vao garantir a segurança de Petrolina e outros 250 de Custódia. 

Todo esse efetivo trabalha em regime de diárias, não comprometendo o serviço ordinário de patrulhamento das ruas, como acontece em grandes eventos como Carnaval e São João. O comandante geral da Corporação, coronel Vanildo Maranhão, falou à tropa antes da viagem desejando que todos realizem um grande trabalho, que com certeza será coroado “com uma grande festa da democracia”. ..

Foto PMPE