RedeGN - Informativos

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Informativos

Juazeiro realiza dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra Gripe neste sábado (26)

O dia ‘D’ (Dia Nacional de Mobilização contra a Influenza) da 16º Campanha de Vacinação contra a Gripe em Juazeiro acontece neste sábado (26), quando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão vacinando à população. Na zona urbana, das 8h às 17h e no interior, das 7h30 às 13h. Além dos postos fixos, a Secretaria da Saúde disponibilizará seis postos volantes na cidade: G Barbosa do bairro Santo Antônio, Terminal de ônibus, Praça da Misericórdia, Atacadão, Açaí e Supermercado Econômico.

Os públicos alvos este ano são: pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres no período pós-parto (puérperas), portadores de doenças crônicas, população indígena, crianças de seis meses a menores de cinco anos, população privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional. Os portadores de doenças crônicas devem seguir a listagem definida pelo Ministério da Saúde (MS) e levar a prescrição médica no ato da vacinação. Qualquer dúvida procurar os postos de saúde...

Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

Petrolina: Secretaria Executiva de Cultura disponibiliza para artistas, Convocatória do São do Vale 2014

Os artistas da região já poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (28) e acontecerão até o dia 16 de maio, seguindo as especificações da Convocatória São João do Vale Edição 2014 que já está publicada no endereço oficial do site da prefeitura de Petrolina, a partir do endereço petrolina.pe.gov.br  e também na Secretaria Executiva de Cultura, junto também com a ficha de inscrição.

Só serão aceitas inscrições presenciais, que podem ser feitas das 8 horas às 13 horas, no Protocolo da Secretaria Executiva de Cultura, no Centro de Convenções. As análises preliminares acontecerão entre os dias 19 e 20 de maio e a divulgação das Propostas Habilitadas na análise do mérito artístico-musical será realizada até o dia 24 de maio...

SAAE informa sobre falta de água na Fazenda Itamaraty e Fazendinha no Tourão

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa aos usuários da Fazenda Itamaraty e Fazendinha no Tourão que está faltando água nesta sexta-feira (25), devido à quebra da rede de água na BR 235. A equipe do órgão já está no local para realizar o conserto. A previsão dos técnicos é que o fornecimento de água seja restabelecido até o final do dia. Pedimos a compreensão dos usuários e reafirmamos o compromisso em continuar trabalhando para a melhoria do sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto em todo o município ..

ASCOM/ SAAE

Petrolina inicia Campanha contra gripe neste sábado

A partir deste sábado, 26, Petrolina dá início a Campanha Nacional contra Influenza que segue até o dia 09 de maio com a meta de vacinar 80% do público alvo, que corresponde a 46. 936 pessoas.

Neste primeiro dia de campanha serão disponibilizados 12 postos volantes que estarão em locais estratégicos da cidade, que funcionarão das 8h às 17h. As unidades de saúde também vão estar abertas neste sábado, das 8h às 17h na zona urbana e das 8h às 14h na zona rural: “É importante que todas as pessoas que estão inclusas no grupo prioritário da campanha procurem um dos postos volantes ou a unidade de saúde mais próxima de sua residência. Nosso intuito é que toda a população alvo seja imunizada”, afirmou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Jeane Moraes...

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

UTILIDADE PÚBLICA: CADELA QUE SUMIU

Geraldo,

Sou Sílvio Leandro, professor que falou com você pelo o whatsApp sobre a sumiço da minha cadela. Ela fugiu da quadra C no bairro Castelo Branco, acho que foi à noite (22/04/14) quando fui colocar o carro, pois a rua é escura e a cadela é preta e rápida. Ela atende pelo o nome de Ágata, tem porte médio, raça pastor alemão belga preta e está com uma coleira vermelha...

Inscrição para certificação de cadastro reserva de gestores municipais é prorrogada

A Secretaria de Educação e Esportes– SEDUC - divulgou edital, nesta quarta-feira (23), prorrogando a data de inscrição para o processo de capacitação para cadastro reserva dos cargos de gestor e vice - gestor da rede municipal de ensino de Juazeiro.

Segundo o representante da pasta, Clériston Andrade, “a prorrogação se deu em virtude de muitos interessados não terem efetivado as inscrições dentro do prazo que havia sido estabelecido”

As inscrições ficam abertas até o dia 30 de abril e podem ser feitas na sede da SEDUC, das 8h às 12h e das 14h às 17h. ..

Ramáiana Leal/SEDUC

Juazeiro inicia amanhã a Campanha de Vacinação contra Gripe

Decido a greve da Policia Militar ocorrida na semana passada na Bahia, houve atraso na chegada das vacinas à 15º Dires em Juazeiro, e a 16º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus que causa a gripe) que começaria nesta terça, 22, iniciará amanhã (23) no município.

O material da mobilização já se encontra na Dires e a distribuição começa nesta terça-feira, 22, em Juazeiro, município pólo e nas demais cidades da região...

Vânia Castro/Assessoria Sesau

SINEBAHIA divulga vagas de emprego

Ajudante de cozinha

Sexo: masculino

Ensino fundamental completo..

Oportunidade

O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional da Bahia- SENAI/DR/BA, divulga através do blog que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2014.2 para os Cursos de Aprendizagem Industrial Básica e Técnica de Nível Média do SENAI/DR/BA. Os cursos serão distribuídos por vários polos, entre eles Irecê, Senhor do Bonfim e Juazeiro. Os interessados em participar do processo seletivo e obter outras informações sobre a seleção devem acessar o site http://www.fieb.org.br/senai ..

Juazeiro - Expediente nos órgãos públicos municipais nesta quinta-feira em horário especial

A Prefeitura de Juazeiro informa que nesta quinta-feira (17), o expediente nas repartições públicas do município será das 8h às 14h. Na sexta-feira da Paixão de Cristo (18) e na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, o Hospital da Criança e a Maternidade Municipal, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, as UBS 24h de Itamotinga e Maniçoba e o SAMU atenderão normalmente. Outros serviços essenciais, como coleta de lixo, transportes públicos, Guarda Civil Municipal e o trânsito, também funcionarão no feriado. Os serviços administrativos, escolas, creches e postos de saúde do município só retornam no dia 22 de abril (terça-feira). ..

Ascom Juazeiro

Oficinas do Programa Qualifica Juazeiro começam na próxima semana

Na próxima terça-feira (22), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) inicia as oficinas do Programa Qualifica Juazeiro. Estão sendo oferecidas mais de 300 vagas, e as inscrições podem ser realizadas até esta quinta-feira (17), nas unidades dos CRAS, CREAS E CIAM.

Com o objetivo de promover capacitações e gerar oportunidades de emprego e renda na zona urbana e rural para os beneficiários da Assistência Social, o Programa vai qualificar os beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do Programa Bolsa Família – IGD/PBF e também os servidores públicos municipais da Assistência Social.

“O Qualifica Juazeiro irá oferecer cursos e oficinas para crianças, adolescentes, adultos e idosos que são atendidos pelo Sistema Único da Assistência Social (SUAS), famílias de vulnerabilidade social. Nesta primeira etapa serão 13 oficinas profissionalizantes (ver tabela) com duração de dois meses”, explicou a secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho...

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

CDL Juazeiro: "Atenção redobrada na segurança de sua loja"

Diante da greve dos Policiais militares na Bahia deflagrada ontem depois de reunião em Salvador, CDL emite nota oficial sobre situação do comércio da cidade.

CLIQUE PARA AUMENTAR..

Juazeiro inicia dia 22 de abril a Campanha de Vacinação contra Gripe

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) inicia a partir da próxima terça-feira (22) a 16º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus que causa a gripe). Todas as  Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e zona rural, das 7h30 às 13h, estarão vacinando contra a doença.

Além de pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres no período pós-parto (puérperas), portadores de doenças crônicas e população indígena, este ano, a campanha aumentou a faixa etária para as crianças de seis meses a menores de cinco anos, como também acrescentou outros públicos: população privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional...

Por Vânia Castro/SESAU

Confira programação da Carrocinha desta semana em Juazeiro

A equipe da Carrocinha (agentes de endemias) vai percorrer de 14 a 19 de abril, exceto no feriado da Sexta-Feira Santa, 18 de abril, os seguintes bairros na busca por animais doentes ou de rua: Piranga, Piranga I, Piranga II, Jardim Flórida e Jardim Vitória.  A ação acontece das 7h30 às 11h30. O objetivo é prevenir a raiva e a leishmaniose, além de garantir mais qualidade de vida para a comunidade. Em casos de encontrar animais doentes nas vias públicas, a Secretaria orienta a população a procurar o setor de endemias, que atende pelo telefone 3612 3763 ou procurar a equipe da Carrocinha para o devido recolhimento dos animais.

 ..

Secom Juazeiro

Cemitério Central recebe Mutirão de Limpeza neste sábado (12)

Organizados e executados pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), os mutirões de limpeza são realizados nos diversos bairros de Juazeiro, oferecendo os serviços de roçagem, varrição, capinação e pintura de meio-fio. O objetivo é preservar o bem-estar da população ao manter os espaços públicos conservados. No próximo sábado (12), os trabalhos estão programados para acontecer no Cemitério Central. Para atender às demandas previstas no local, a SESP irá destinar 40 agentes de limpeza.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Lopes, estes serviços vão oferecer uma maior comodidade às pessoas que visitam o Cemitério, além de preservar ainda mais a estrutura da área. Dentro da programação diária da secretaria, os mutirões de limpeza foram executados nos últimos finais de semana no Centro da cidade e no bairro Santo Antônio...

Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro - Foto: Google

Agentes de endemias realizam ação de controle da dengue, leishmaniose, raiva animal e esquistossomose nos bairros Tabuleiro e Itaberaba

As ações da Semana Mundial da Saúde continuam. Neste sábado, 12 de abril, os agentes de endemias da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) reforçarão o trabalho para prevenção da dengue, esquistossomose, raiva animal e leishmaniose nos bairros Itaberaba e Tabuleiro, das 7h30 às 13h. O objetivo é orientar a comunidade e reforçar os trabalhos para prevenção das doenças, fortalecendo o trabalho para minimizar os riscos e os problemas causados pela chuva.

Este ano Juazeiro registrou apenas 30 casos confirmados da dengue, número abaixo da média histórica da cidade no mesmo período dos últimos 10 anos. “A média histórica de Juazeiro é de 50 casos confirmados e este ano estamos em situação inferior. O município vive situação de baixo risco, mas a população deve ficar atenta e ajudar o município no combate a dengue, evitando o acúmulo de água parada”, orientou o secretário Cássio Garcia. ..

Vânia Castro/Assessoria Sesau

Univasf divulga lista de matriculados para o primeiro semestre letivo de 2014

A Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou a relação de estudantes matriculados nos cursos de graduação presenciais para o semestre letivo 2014.1. As aulas irão iniciar no próximo dia 14 de abril. A lista com os estudantes matriculados para o segundo semestre letivo do ano será divulgada posteriormente. A SRCA esclarece que os estudantes matriculados em cursos que ofertam segunda entrada devem ficar atentos a possíveis remanejamentos, que acontecem quando há cancelamento formal de matrículas. Nestes casos, os estudantes já matriculados para a segunda entrada são, obrigatoriamente, remanejados para a primeira entrada. Outras informações podem ser obtidas pelo site da SRCA.  ..

Renata Freitas Ascom Univasf

SAAE explica falta de água em algumas comunidades do Salitre

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa aos usuários das localidades de São Gonçalo, Bananeira, Deus Dará, Campos dos Cavalos, Curral Novo, Sabiá I e II, Alfavaca, Gangorra, Bebida, Arame, Umbuzeiro, Junco, Tapera, Baraúna, Angico, Mulungu, Capim de Raiz, Santa Terezinha, Ócrem e Boa Vista que está faltando água desde segunda-feira (07), devido a falta de energia na Estação de Tratamento de Água de Sabiá. A equipe do órgão já comunicou a empresa Coelba e a mesma esteve no local para solucionar o problema, porém o sistema ainda não foi restabelecido. Supervisores da autarquia encontram-se no percurso da adutora dando um suporte para a população. ..

Por Luzete Nobre/ SAAE Imagem da Internet

Defesa Civil orienta famílias para abrigo nos dias de chuva

A Defesa Civil tem atuado nos dias de chuva na visitação a pontos críticos da cidade, deslocando populares em situação de risco para a Escola Municipal Ludugero Souza Costa, mantendo-os em segurança. Até o momento, duas famílias estão dormindo no local e três foram direcionadas à casa de familiares, além de receberem assistência.

Após a grande incidência de chuvas em Juazeiro a Defesa Civil estará diariamente visitando pontos de alagamento e/ou de construções que estejam condenadas e que possam trazer perigo à população. Sob orientação da Defesa, a escola municipal se manterá com cinco salas à disposição para abrigar essas pessoas que não têm destino. O telefone para contato em caso de impossibilidade de deslocamento é o 3612 3570. ..

asscom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

SINEBAHIA divulga vagas de emprego para Juazeiro

VAGAS FUNÇÃO ESCOLARIDADE EXPERIÊNCIA OBS.
01 Auxiliar de laboratório Ensino técnico completo 06 meses na carteira Sexo: masculino
01 Auxiliar financeiro Ensino superior incompleto 06 meses na carteira Sexo: indiferente
01 Assistente jurídico Ensino superior incompleto mínima de 06 meses na carteira Sexo: feminino / ter CNH “B”
01 Assistente administrativo Ensino superior incompleto 06 meses na carteira Sexo: indiferente
01 Atendente de farmácia Ensino médio completo mínima de 06 meses na carteira Sexo: feminino
02 Atendente de lanchonete Ensino médio completo mínima de 06 meses Sexo: feminino
02 Cozinheiro Ensino médio completo 06 meses na carteira Sexo: indiferente
01 Cozinheiro geral Ensino médio completo 06 meses na carteira Sexo: feminino
01 Empregada doméstica Ensino fundamental incompleto  06 meses na carteira Sexo: feminino
01 Empregada doméstica Ensino fundamental completo mínima de 06 meses Sexo: feminino
01 Farmacêutico Ensino superior incompleto mínima de 06 meses Sexo: indiferente
01 Fiscal de obras Ensino fundamental incompleto 06 meses na carteira Sexo: masculino
01 Marmorista (construção) Ensino médio completo  06 meses na carteira Sexo: masculino
01 Motorista de caminhão Ensino fundamental completo 06 meses na carteira Sexo: masculino / ter CNH
01 Mecânico Industrial Ensino fundamental completo 06 meses na carteira Sexo: masculino
01 Montador de Móveis Ensino médio incompleto 06 meses na carteira Sexo: masculino
01 Operador de caixa Ensino médio completo  06 meses Sexo: feminino
01 Operador de telemarketing Ensino médio completo 06 meses Sexo: masculino
09 Trabalhador agrícola polivalente (PCD) Ensino fundamental incompleto 06 meses Sexo: indiferente
02 Operador de sistema de climatização Ensino médio completo 06 meses Sexo: masculino /Ter CNH
01 Pizzaiolo Ensino fundamental incompleto 06 meses na carteira Sexo: masculino
01 Padeiro Ensino fundamental completo 06 meses na carteira Sexo: indiferente
03 Professor – Instrutor de cursos

Ensino superior incompleto

 
06 meses na carteira Sexo: indiferente
01 Professor de ensino fundamental – trabalhar em Campo Alegre Ensino superior completo  06 meses

Sexo: indiferente

10 Trabalhador agrícola – exclusiva para portadores de necessidades especiais Ensino fundamental completo  06 meses Sexo: indiferente
15 Trabalhador da cultura de uva Ensino fundamental incompleto 06 meses na carteira

Sexo: indiferente..