RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Variadas

Novo sistema permite monitoramento de veículos oficiais do Estado

 
A Secretaria da Administração (Saeb) ampliou o monitoramento de 25% da frota oficial do Estado. Do total de 8,7 mil veículos administrativos, 2.604 - disponíveis em Salvador e região metropolitana - passam a ser acompanhados de forma minuciosa. Por meio de um equipamento instalado no automóvel, será possível acompanhar em tempo real o consumo do combustível, manutenção da frota, uso adequado do patrimônio público e coordenação das atividades operacionais de maneira mais efetiva. 

“Nós vamos poder saber tudo o que acontece no veículo desde o momento em que o motorista aciona a ignição. O acesso a esse tipo de informação vai nos ajudar a promover mais economia do dinheiro público, desenvolver medidas de segurança para condutores e passageiros e saber quando as coisas não estão em funcionamento adequadamente. São muitos os benefícios“, explica a superintendente de Recursos Logísticos da Saeb, Jeruza Marins. 

Para realizar o monitoramento, a Saeb instituiu um Registro de Preço específico para o sistema online de Telemetria e Monitoramento – que utiliza a mesma tecnologia das redes de telefonia celular para envio de dados. A iniciativa segue determinação do governador Rui Costa, por meio do Decreto Estadual Nº 15.924. O novo contrato, com validade de 12 meses, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 10 de julho e já está disponível aos órgãos e secretarias de Estado. 

Tempo real 
 
Através da comunicação, entre o sistema e o veículo, será possível realizar o cruzamento de informações a partir do conteúdo armazenado. Dados como marca, modelo, ano de fabricação, Renavam, placa e chassi dos veículos poderão ser facilmente consultados pelo gestor da frota de cada órgão estadual via relatório web, o que possibilita maior transparência no Estado. 

“A telemetria é uma tecnologia que nos permite ter acesso a situações em tempo real. Todos os dados são analisados diariamente, permitindo que situações confusas sejam simplificadas por meio do cruzamento das informações. Inicialmente, a tecnologia contemplará apenas Salvador e região metropolitana, mas em breve deve se estender ao resto do estado“, afirma o coordenador de Gestão de Frota da Saeb, Laerte Souza. 

CTF
 
A telemetria é mais um passo para a efetiva gestão de frota, juntamente com o Sistema de Controle Total de Frota (CTF), que acompanha o abastecimento e o consumo de todos os veículos oficiais do Estado. Cada automóvel recebe uma Unidade Veicular (UVE), que viabiliza, no momento do abastecimento, o reconhecimento do veículo nos postos equipados com a mesma tecnologia.  
..

Secom Bahia Foto: Raul Golinelli/GOVBA

Governo do Estado ordena repressão policial contra trabalhadores da Cerb

Por ordem do governo do estado, a partir desta terça (21), pela manhã, a repressão à greve dos empregados da Cerb vai piorar: a determinação é de que a Polícia Militar garanta a entrada de funcionários ou, caso estes não entrem para trabalhar, está decidido o corte de ponto. É o diálogo sendo substituído pela truculência, uma postura inaceitável para um governo que se diz democrático e popular. Os trabalhadores estão em campanha salarial e a empresa quer impor um acordo coletivo de trabalho com perdas salariais, além de “congelar” benefícios como tíquete refeição e diárias, o que a categoria não aceita.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto da Bahia (Sindae), caso essa repressão se configure haverá reação e a greve vai continuar, entrando nesta terça (21) no seu 16º dia.  Eles irão exercer o direito constitucional de fazer greve. Sobre o corte de ponto, a entidade informa que é uma medida ilegal, até porque a greve não foi considerada ilegal pela Justiça. Desde que a paralisação começou, em 6 de julho, viaturas da PM foram colocadas em frente à sede da empresa, no CAB, e unidades do interior...

Ascom Sindae

Mais de 150 atingidos se mobilizam em Sento-Sé por acesso à água

Nesta terça-feira (21), a sede de Sento-Sé recebe mais de 150 atingidos pela Barragem de Sobradinho. O grupo montará acampamento em frente à Prefeitura da cidade em luta por direitos. Os manifestantes acompanharão a reunião de negociação entre a Prefeitura, a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), marcada para as 10h.

Mais de dez comunidades aguardam a conclusão da obra do sistema de abastecimento de água da Codevasf, faltando apenas 2% para a finalização. Com o término, cerca de cinco mil famílias serão beneficiadas. “É um verdadeiro descaso com os atingidos. Todo o material já foi comprado, falta apenas instalar. Em algumas comunidades já está tudo pronto, falta mesmo é ligar a água”, denuncia Marta Rodrigues, coordenação estadual do MAB...

Maíra Gomes Ascom MAB

4ª Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas agita o sábado e tem juazeirense campeã

Tendo o sol e os juazeirenses como testemunhas, a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas agitou o sábado, 18, em Juazeiro. O evento, uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Superintendência de Esportes, em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos, teve a juazeirense Suelly Alline como campeã feminina.  "Nós somos a única cidade baiana, além de Salvador, que sedia uma etapa desse campeonato. É um evento importante para o município, pois ajuda a fortalecer cada vez mais a modalidade na cidade e na região. Além da oportunidade de ver grandes nomes do estado aqui", ressalta o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco. Victor Simões, na categoria masculina, e a juazeirense Suelly Aline, na feminina, foram os campeões da 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas. No final da competição, os melhores atletas ranqueados poderão participar da competição Mar Grande, em Salvador.

Campeonato Juazeirense de Maratonas Aquáticas..

Ascom/Juazeiro

SESP inicia a recuperação da estrada da Adutora de Caraíba

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou nesta segunda-feira (20) a recuperação da estrada da Adutora de Caraíba Metais. Os trabalhos que contam com o apoio de patrol e caminhão-pipa irão permitir a melhoria de mais de 80 km de extensão, beneficiando as comunidades rurais de Lajes, Lajinha, Poça do Angico, Santa Helena, Alto das Queimadas, Juramento, Jatobá, Manoel Joaquim e Abóbora, que terão qualidade no escoamento da produção agrícola e no trânsito de veículos, principalmente o transporte escolar.

O secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas, destaca que no último domingo (19), participou de uma reunião bastante proveitosa em Santa Helena com lideranças das localidades beneficiadas com a recuperação de estradas, visando discutir a participação destas comunidades na execução dos serviços de patrolamento. ..

Ascom/ Juazeiro

Virada Cultural em homenagem a Juazeiro foi marcada por grandes shows artísticos

A Virada Cultural em Juazeiro, realizada dias 17 e 18, foi marcada por grandes shows artísticos, musicais e apresentações culturais emocionantes. A população foi comparecendo as primeiras apresentações, que envolveram temas sociais por parte da Polícia Militar da Bahia, que convidou os presentes a participarem do tema discutido pela corporação, o espetáculo Teatral: "E aí Tio? PM e Comunidade na Corrente do Bem".

Dois grandes palcos montados na Orla II receberam muitas atrações, shows musicais, atividades artísticas e muito mais. A família juazeirense e suas crianças puderam brincar, participar e prestigiar toda a programação festiva em homenagem a cidade de Juazeiro...

Ascom/ Juazeiro

Juá Garden comercializa mais da metade das lojas em Juazeiro

Até aqui, 60% das lojas do Juá Garden já foram comercializadas. A informação partiu do Grupo Tenco durante café da manhã no sábado (18) com lojistas interessados em investir em Juazeiro por meio do empreendimento comercial. Os empresários participaram de visita guiada para conhecer o interior da obra que será inaugurada em 27 de novembro.  

Entre as lojas confirmadas no Juá Garden estão marcas de peso, como as de departamento C&A, Americanas e as de vestuário Riachuelo, Marisa e Renner. "As grandes lojas atraem consumidor e esse fluxo de público motiva o empresário local", frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, que esteve no evento a convite da Tenco...

Por Claus Oliveira/Sedetur

SAAE RESPONDE A LEITORES SOBRE POLUIÇÃO AO VELHO CHICO E ESGOTO NO RESIDENCIAL SÃO FRANCISCO

Em resposta ao leitor Diego Richard, do Residencial São Francisco, o SAAE comunica que o caminhão hidrojateador será enviado ao local para a realização da desobstrução da rede de esgoto. 

Já com relação à nota encaminhada pelo morador Antônio Carlos, o SAAE informa e esclarece que já conseguiu retirar 80% dos esgotos localizados na Orla. A equipe do setor de esgoto trabalha na localização dos esgotos ainda existentes, visto que são ligações antigas que foram realizadas na drenagem pluvial, de difícil identificação...

SESP esclarece a leitor sobre recuperação das estradas no interior de Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos informa que está programado ainda para este mês o início dos trabalhos de recuperação das estradas do distrito de Maniçoba. No momento a SESP atende a estrada da Adutora de Caraíba Metais. ..

CSTT RESPONDE A LEITOR SOBRE FAIXA DE PEDESTRES

O setor de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) já verificou as condições da faixa de pedestre localizada próximo ao Cemitério e ainda essa semana a equipe de manutenção da Companhia estará reascendendo a faixa. A CSTT esclarece que a manutenção das faixas é seguida dentro de uma programação de acordo com o desgaste máximo de cada local, entretanto, quando um pedido é feito por conter relatos de extrema necessidade, imediatamente a equipe refaz o cronograma de serviço da semana. ..

Prefeito de Petrolina participará da abertura do XVII Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco

Convidado como presidente de honra do XVII Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e II Congresso Internacional, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, participará da solenidade de abertura na próxima quarta-feira (22), no auditório do Quality Hotel, às 19h. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Odontologia Regional Petrolina (ABO), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e segue até o dia 25. 

Durante a solenidade serão homenageados os Cirurgiões dentistas Dr. Marcelo José Soares, Dr. João Paulo Lócio e Dra. Alba Elizabeth Nascimento com a entrega da medalha Senador Nilo Coelho, que representa a maior honraria do município para reconhecimento daqueles que prestam relevantes serviços à cidade. ..

Casa Nova: Santana do Sobrado celebra sua padroeira; Prefeitura divulga programação da festa profana


Santana do Sobrando, distrito de Casa Nova, está vivenciando os festejos de Sua Padroeira, Nossa Senhora de Santana. Com o tema 'Eu vim para servir' (MC 10, 45), a comunidade católica festeja a Avó de Jesus desde a última quinta-feira, 16. O novenário acontece todos os dias a partir das 19 horas na praça do distrito. No dia 26, dia dedicado à Santa, a celebração festiva acontecerá às 10 horas, a procissão às 17 horas e a missa de enceramento às 19 horas. A festa religiosa conta com o apoio da prefeitura municipal. 
 
E neste final de semana, a prefeitura divulgou a programação da tradicional festa profana que anima a região. Entre os dias 24 e 26, a animação ficará por conta das bandas Rei da Cacimbinha, Del Feliz, Ney Alves, Zeca de Zefa, Brasas do Forró e bandas locais. "A festa de Nossa Senhora de Santana já é tradicionalmente conhecida em toda a região e com todo o esforço estamos nos empenhando para oferecer ao povo de Santana do Sobrado e aos visitantes uma grande festa, a exemplo do que foi a Festa do Interior", destacou o prefeito Wilson Cota.
 
Segue a programação profana da Festa de Nossa Senhora de Santana:

Sexta-feira (24)
Zefa de Zeca
Ney Alves
Amor sem Limites
 
Sábado (25)
Brasas do Forró
Del Feliz
Trio Granah
Nenê Uchoa
 
Domingo (26)
Rei da Cacimbinha
Banda Exótica
Canário do Forró
Mega Pam..

Ascom/Casa Nova

Eu digo sim! Casamento Comunitário 2015

A noite da Quarta-feira (22/07) será diferente para 100 noivos que dirão sim no altar do Casamento comunitário na 4ª edição /2015. O evento é organizado pela Secretaria de Cidadania, através da Secretaria da Mulher, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI Petrolina), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Cartório de Registro Civil Tavares. 

Um dos casais que participará do casamento será o auxiliar de almoxarifado José Carlos Almeida e a operadora de caixa Maria Aparecida Silva. Juntos há 08 anos e dividindo o mesmo teto há 06, eles aguardavam desde a última Edição para participar da cerimônia. 

“ Ver nosso sonho se realizando, é como ganhar um grande premio! queríamos ter casado ano passado, mas não foi possível. Agora vamos poder comemorar essa conquista com nossos filhos,irmãos e parentes. Seremos oficialmente um casal casado, e isso pode parecer pouco para alguns ,mas para nós é uma grande vitória!” disse o noivo. 

A cerimônia é organizada para que todos os casais de noivos recebam toda assistência no grande dia. “As famílias dos noivos serão recepcionados no salão de festas do Sesi, onde teremos um buffet preparado especialmente para comemorar essa, que será sem dúvidas uma data marcante para todos eles. Estamos preparados para receber pelo menos 700 pessoas que testemunharão a vitória desses casais”, pontuou Roseane Farias, secretária executiva da mulher. 

A Certidão de Casamento é um documento mais sólido em relação à União Estável. É importante, pois protege perante a lei as partes envolvidas em caso de morte ou separação sem necessidade de grandes trâmites e convocação de testemunhas para que se prove a existência da união. Porém nem todos têm condições de arcar com os custos da papelada para a realização do casamento no civil. Em casamentos coletivos, entretanto, as taxas ficam zeradas, tornando o sonho do casamento acessível para os casais que de outro modo dificilmente poderiam oficializar judicialmente sua união.  ..

Asscom

Cemafauna realiza doação para acervo do Museu Pai Chico, em Afrânio (PE)

Novidades para a cidade de Afrânio (PE). O Museu Pai Chico, em Caboclo, sítio histórico localizado no município, vai disponibilizar o espaço 'Varanda sertaneja' onde poderá ser visto um papagaio taxidermizado, doado pelo Museu de Fauna da Caatinga do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). 

O diretor do Museu Pai Chico, Cosme Cavalcanti, celebrou a doação. "O papagaio representa muitas histórias do sertão e a varanda sertaneja agora vai ser mais um atrativo do museu com a participação popular", disse. De acordo com o administrador do Cemafauna, Fábio Teixeira, a oportunidade de contribuir para um acervo rico de mais de 1.400 peças que conta a história de um povoado de 200 anos é gratificante. "O sítio histórico de Caboclo é um patrimônio cultural da nossa região. Essa é uma oportunidade de colaborar com a perpetuação da memória do lugar", afirma. 

O papagaio que passou pelo processo de taxidermia, ou seja, técnica de preservar animais para exibi-los com a aparência de quando ainda estavam vivos, realizado pelo médico veterinário Fabrício Silva, veio a óbito nesse ano e é advindo de apreensão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) de Juazeiro (BA), órgão que também autoriza a doação. 

Museu Pai Chico: 
Horário de funcionamento – terça a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Localização – PE 635 - Km 9, Povoado de Caboclo - Estrada Afrânio/Dormentes-PE
Horários especiais para grupos e caravanas – agendar pelo telefone: (87) 99998-3431. ..

Ascom - Cemafauna

UAUÁ: PROFESSORES REJEITAM PROPOSTA DE REAJUSTE E CONTINUAM EM GREVE

Sexta-feira (17/07), os professores da rede municipal de educação em Uauá se reuniram na sede da APLB em assembleia, para analisar a segunda proposta de reajuste enviada pela administração de 3,41% em agosto, 3% em outubro e 6,6% em dezembro, fechando os 13,01% para todos os professores da rede, assim como a reposição das vantagens suprimidas em doze (12) parcelas iguais, a partir de agosto,  sendo que para conceder tanto o reajuste quanto as vantagens suprimidas suspenderia a gratificação de regência (15%) pelo mesmo período de doze meses, a partir de agosto. A categoria, de forma unânime, rejeitou a proposta, porém, enviou uma contraproposta: reajuste de 13,01% (conforme a lei federal) em julho retroagindo a janeiro de 2015 e a reposição das vantagens suprimidas sem retirar as atuais. Em seguida, fizeram uma mobilização pelas ruas da cidade e passaram na prefeitura municipal. O movimento contou com a participação do Sindsmu (sindicato de base), representado por João Nelson. ..

Especialistas americanos e mexicanos participam em Petrolina do IX Workshop da National Mango Board no Vale do São Francisco

Desembarca em Petrolina nesta segunda-feira (20), uma delegação com  quatro dos  mais destacados especialistas  do mundo em cadeia produtiva da manga. O grupo, formado por americanos e mexicanos, participa no Quality Hotel, entre os dias 21 e 22, do IX Workshop da National Mango Board - NMB no Vale do São Francisco, com tradução simultânea (português/espanhol). Promovido pela Valexport e a National Mango Board - organização responsável pelo programa de marketing do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o evento começa na terça-feira (21), às 8h30, com o diretor de marketing da Valexport Caio Coelho e o exportador e membro do Conselho da NMB Altamir Martins, dando as boas vindas.

No primeiro dia do workshop, produtores, associações, cooperativas e exportadores de manga da região, vão conferir as participações de nomes, a exemplo do engenheiro agrônomo e professor Leonardo Ortega, que tem doutorado em economia agrícola e responde atualmente pela coordenação de todas as atividades de pesquisa da NMB. O diretor executivo da National Mango Board, Manuel Michel é outro especialista que também vai trazer informações atualizadas. É dele a responsabilidade pelo desenvolvimento e acompanhamento dos objetivos, planos, programas e iniciativas estratégicas para promover o conhecimento e o consumo de manga nos EUA...

Clas Comunicação & Marketing

Seminário de conclusão do módulo de matemática PNAIC em Curaçá

Docentes, da Sede e Interior de Curaçá, participaram sábado (8), no Centro de Ensino Superior (CES), da conclusão do módulo de formação, na disciplina matemática, do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O Pacto é uma parceria entre os governos Federal e Municipal, que tem o objetivo de alfabetizar os alunos até os oito anos de idade, sempre na idade correta, conforme critérios do Programa. O Evento começou às 9h30, com uma apresentação musical em tambores dos ‘Brincantes da Rua de Baixo’. Logo após, foi formada a mesa de cerimonial, sendo feita a condução pelo Diretor da Escola Ciranda do Saber, Jorge Amário. O Secretário de Governo, Josemário Brandão; o Representante dos Diretores das Escolas Municipais, José Afonso Leite; a Assistente da Secretária de Educação, Mana Brandão e a Coordenadora do PNAIC em Curaçá, Maria das Graças Barbosa, formaram a mesa de cerimonial. Participaram do Seminário 75 pessoas entre: professores, diretores, convidados e cursistas do PNAIC. Todo o material produzido com base no módulo de matemática, e trabalhado nas escolas municipais, ficou exposto em salas do CES.

As orientadoras de estudo do PNAIC foram as pedagogas: Josicléia Sá, Tércia Félix, Maria das Dores Costa (1º, 2º e 3º anos) Maridória Lopes, Jumária Monteiro (que não pôde se fazer presente) e Emanuela Maciel (Multisseriados). Elas conduziram o Seminário juntamente com Maria das Graças. “Começamos em 2014 e terminamos esse ano. O Programa atendeu a seis orientadoras, 93 professores alfabetizadores e 1.625 alunos de 1º ao 3º ano. Houve parceria também com o Governo Estadual para treinamento das orientadoras”, pontuou Graça, a qual desejou um ótimo seminário para todos. Mana, representou a Secretária de Educação, a qual não pôde participar do Evento, mas deixou texto de saudação e agradecimento pelo empenho dos profissionais em educação de Curaçá. Mana se emocionou ao evidenciar as produções expostas nas salas. Josémário justificou a ausência do Prefeito, e também desejou um bom trabalho aos presentes. Após, todos entoaram o Hino Nacional e logo foi desfeita a mesa de cerimonial. Então, Sérgio Ramos, Diretor de Cultura apresentou o Projeto ‘Cultura Itinerante’. “Trata-se de levar e promover mais cultura para as escolas. É uma pequena biblioteca e tem o ônibus onde se podem fazer apresentações teatrais e musicais. A Biblioteca José Torres e o Museu Auristela Torres entram com parte de seus acervos que estarão disponíveis durante as ações do Projeto, no Interior, nas escolas, especialmente de ensino fundamental, pois o público-alvo são as crianças”, resumiu Ramos...

Ascom Curaçá

Morre, aos 80 anos, o pai do governador Rui Costa

 
Faleceu na tarde deste domingo (19), no Hospital Aliança, em Salvador, Clóvis dos Santos, pai do governador Rui Costa. Ele tinha 80 anos e lutava contra um câncer. Metalúrgico de profissão, era viúvo de Maria Luzia Costa dos Santos e deixou quatro filhos (Rui, Rose, Roberval e Robson), além de nove netos.
 
O enterro será nesta segunda-feira (20), às 11h30, no cemitério Jardim da Saudade. O governador Rui Costa agradece a todos os baianos pelas manifestações de solidariedade que tem recebido.
..

Casamento Comunitário 2015 em Petrolina

A noite desta quarta-feira (22/07) será de grande importância e muita alegria para 100 casais petrolinenses que participarão do casamento comunitário, às 18 horas, no salão de eventos do SESI/Petrolina. Nesta 4ª Edição do evento os casais precisaram apresentar as documentações e comprovar que não tinham condições financeiras de custear os honorários do ato. O Casamento Comunitário Civil é instituído pela Lei Municipal nº 3522, de 04 de junho de 2002. Nessa edição 2015, o diferencial será o casamento entre pessoas do mesmo sexo, uma conquistas para casais que não podiam formalizar seu relacionamento, mas que agora já estarão habilitados para realizar seu sonho de ter uma união com certidão. 

A Certidão de Casamento é um documento mais sólido em relação à União Estável. É importante, pois protege perante a lei as partes envolvidas em caso de morte ou separação sem necessidade de grandes trâmites e convocação de testemunhas para que se prove a existência da união. Porém nem todos têm condições de arcar com os custos da papelada para a realização do casamento no civil. Em casamentos coletivos, entretanto, as taxas ficam zeradas, tornando o sonho do casamento acessível para os casais que de outro modo dificilmente poderiam oficializar judicialmente sua união. O evento é organizado pela Secretaria de Cidadania através Secretaria Executiva da Mulher, que aproveita oportunidade para convidar toda a cidade para prestigiar o evento e celebrar a união dos casais nessa nova etapa de suas vidas. 

A secretária executiva da mulher Roseane Farias disse estar ansiosa e ao mesmo tempo satisfeita com o trabalho que se conclui com a cerimônia da 4ª edição do Casamento Comunitário de Petrolina. “As dificuldades que foram impostas nessa Edição do Casamento Comunitário, só nos fizeram ter mais vontade de lutar pela união desses casais. Em conversa com o prefeito, Julio Lossio, houve um pedido para que não medíssemos esforços para que essa cerimônia fosse possível. Poder realizar o sonho desses casais produz a sensação de dever cumprido, e nos traz o comprometimento de fazer melhor pela nossa população, indistintamente de credo ,cor, raça ou gênero. Fortalecer os vinculos familiares, sociais e comunitários, resgatando a cidadania e promovendo a família, principal fonte das relações pessoais, esse é o maior objetivo”, finalizou a Secretária.  ..

Cauby Fernandes/Assessoria de Cidadania

EDUCAÇÃO DE JUAZEIRO DE LUTO: MORRE A PROFESSORA NILZA ALVES DOS SANTOS

A educação em Juazeiro está de luto. Faleceu na madrugada deste domingo na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador, a professora aposentada Nilza Alves dos Santos, esposa do ex-jogador e funcionário da Codevasf, Derivaldo Antunes, popular Culeira, já falecido com passagem por vários clubes do futebol amador da cidade.

A professora Nilza Alves sofreu um infarto fulminante poucos minutos antes de ser atendida no hospital de Itaparica. O corpo está sendo transladado para Juazeiro e o velório ocorrerá no espaço do SAF. O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira em horário a ser definido. À família os pêsames de toda equipe do Blog...