RedeGN - Variadas

Variadas

Dono da Fun Beach, morre em acidente de trânsito

O jovem empresário, Jeferson Ramon, conhecido empresário dono da lancha Fun Beach, morreu nesta segunda-feira, 02, vítima de um trágico acidente de trânsito. Jeferson bateu o seu carro entre as cidades de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. Segundo informações, seu carro teria colidido com um caminhão. O corpo já foi autopsiado e liberado para o velório. Nossa equipe, deseja força aos familiares nesse momento. ..

Redação Blog Geraldo José

O "Dia D" de vacinação contra Influenza H1N1 é realizado em Sobradinho

A Secretaria de Saúde de Sobradinho  realizou no último sábado, 30, o 'Dia D' de vacinação da campanha de imunização contra a Influenza H1N1, em todos os postos de saúda da família. Muita gente aproveitou o  sábado para se imunizar da influenza , infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório.

Entre o período de 18 a 30 de abril Sobradinho recebeu um quantitativo de 3 270 doses , o que representa 63,34% das doses necessárias para cobertura total no município, já que a meta é vacinar 5. 162 pessoas...

Ascom/Sobradinho

Parabéns meu brother!

 
É com muita satisfação e admiração que venho parabenizar este "Brother" por mais um ano de vida. Desejamos que você continue sendo este cidadão correto e exemplo para os demais!

Sou seu FÃ e você é um exemplo de pessoa que eu procuro me espelhar!

Parabéns mais uma vez!

São os nossos votos!..

Semana do Bebê tem pré-lançamento na Casa do Bolsa Família com palestra e inauguração

Foi com a palestra "Mulher Fêmea sim, senhor" e a inauguração de uma Brinquedoteca, na manhã desta segunda-feira, 02 maio, na Casa do Bolsa Família, que ocorreu o pré-lançamento da Semana do Bebê, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento e Igualdade Social, de Educação e de Saúde. A Semana do Bebê acontece de 08 a 14 de Maio com o tema "Promoção dos Direitos das Gestantes e dos bebês".

A Semana do Bebê é uma lei municipal que garante os direitos da primeira infância e é realizada através da integração do Social, da Saúde e da Educação. De acordo com a diretora de Humanização e Educação Permanente, Carla Lorena Pesqueira, realizar o pré-lançamento inaugurando uma Brinquedoteca ratifica o tema, promovendo o direito de brincar, inserindo espaços humanizados. "Mais duas Brinquedotecas serão inauguradas em espaços do Social, na Rosa Menina e na Messe de Amor. A coordenadora do Programa Bolsa Família, Virgínia Angélica Brito, solicitou um espaço humanizado, que a gente criasse em conjunto e a ideia surgiu para que enquanto as mães estiverem aqui aguardando atendimento do benefício, seus filhos estejam brincando, participando de atividades educativas", disse Carla Lorena.  ..

Ascom/Juazeiro

Coopercuc finaliza a 8ª edição do Festival Regional do Umbu em Uauá

A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) e diversos parceiros realizaram, nessa última semana de abril, a 8ª Edição do Festival Regional do Umbu, em Uauá, no norte da Bahia. Foram dois dias de atividades preliminares com reuniões e encontros, onde foram iniciados os trabalhos de funcionamento do Armazém da Agricultura Familiar, uma central de Comercialização, que vai facilitar a venda dos produtos oriundos da agricultura familiar e dar mais visibilidade às cooperativas. Já a sexta-feira (29) e o sábado (30) foram reservados a exposição de produtos na Feira de Agricultura Familiar, apresentações culturais, shows musicais, concursos e lançamento da cartilha Juventude Rural e Cooperativismo - Caminhos para a Inclusão de Sucessão Rural no Semiárido Brasileiro.

Além da exposição da cerveja artesanal de umbu, criada com receita e matéria-prima da Coopercuc, o festival também abriu espaço para apresentação de um novo produto desenvolvido por pesquisadores da área de nutrição e bioquímica da Universidade Federal de Pernambuco, campus Recife. Uma barra de cereal de umbu; a tecnologia utilizada na produção será fornecida a Coopercuc, para que produza a barra, como foco para a merenda escolar. O produto ainda está fase de teste, na etapa de avaliação de mercado; antes de ser lançado, será distribuído em outros locais para degustação de avaliação. "Em 2013 iniciamos esta pesquisa com o umbu, pesquisa que atua no setor farmacêutico, cosméticos e nutricionais. Escolhemos o umbu entre outras quatro frutas, depois de perceber que havia pouca pesquisa desenvolvida com foco na fruta. Um fruto que é antioxidante e tem a folha do umbuzeiro funções gastroprotetoras", destaca, Professora de Bioquímica da UFPE, Márcia Vanessa da Silva...

Ascom Coopercuc

Mulheres do Nova Petrolina são homenageadas

A Prefeitura Municipal de Petrolina realizou através da Secretaria Executiva de Habitação uma homenagem às mulheres no Residencial Nova Petrolina. A ação aconteceu em parceria com o Comitê Impulsor de Petrolina da Marcha das Mulheres Negras juntamente com a Fundação AfroUmoja.

Dentre a homenagem, as mulheres abordaram ainda os avanços nas políticas públicas. "A Secretaria Executiva de Habitação vem, continuamente desenvolvendo o trabalho Social dentro dos empreendimentos. Entre elas está também a valorização da mulher e o seu empoderamento dentro da sociedade", ressaltou o Prefeito Julio Lossio destacando a importância do encontro...

Ascom/Petrolina

DELEGADA DA DEAM É HOMENAGEADA NO BAILE DAS PERSONALIDADES/2016

 
Aconteceu no sábado, dia 30.04, na Chácara Boungeivile, O Baile das Personalidades, do ano de 2016, em Juazeiro; ocasião em que a Drª Rosineide Motta Medrado Sampaio, fora indicada ao título, junto com outras pessoas que por seu desempenho se destacaram no mundo social, cultural, político e econômico do Vale do São Francisco.
 
Para a Drª Rosineide o recebimento de tal indicação, assume uma conotação especial, à medida em que coincide com as comemorações em torno dos 10 anos da Delegacia de Proteção e Amparo a Mulher Juazeirense. Ao tempo em que serve como chancela ao modelo de trabalho que tem sido desenvolvido na Polícia Civil.
 
Aproveita ainda, para agradecer a toda equipe da DEAM, em especial a também Delegada Drª Miclhele, profissionais abnegados em favor da proteção da pessoa humana, e também a toda sociedade juazeirense pelo apoio e reconhecimento.
..

Prefeito Isaac acompanha recapeamento asfáltico de trecho da Avenida Carmela Dutra

O prefeito de Juazeiro, Isaac  Carvalho, visitou a obra de recapeamento asfáltico da travessa do Juca Bom Bar, que marca o início da Avenida Carmela Dutra, orla da cidade. Serão pavimentados cerca de 200m, beneficiando o tráfego e a mobilidade urbana. O prefeito esteve acompanhado do vereador Anderson da iluminação e do Secretário de Governo, Paulo Bomfim. ..

Ascom/Juazeiro

Colégio Auxiliadora busca governador para dar celeridade ao caso Beatriz


Diante da demora na resolução do caso Beatriz Mota, que no dia 10 de maio completa 5 meses, o Colégio Maria Auxiliadora de Petrolina encaminhou para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ofício solicitando uma maior intervenção do governo do estado nas investigações em curso. O documento, enviado na sexta-feira (29) para o Palácio do Campo das Princesas, solicita o direcionamento de reforços policiais para elucidação do crime.

Os esforços da unidade escolar somam-se ao clamor por justiça de movimentos que exigem a prisão do responsável pelo homicídio da criança, que era aluna do Colégio. O corpo diretivo do Auxiliadora reafirma a confiança no trabalho das instituições públicas que atuam no caso e destaca que acionar o governador é uma alternativa para dar celeridade as investigações, que até o momento, não conseguiram elucidar o crime...

Por Thirza Santos Ascom

Secretaria de Saúde de Casa Nova realizou Dia D de vacinação contra Influenza

A Secretaria de Saúde de Casa Nova realizou no último sábado, 30, o 'Dia D' de vacinação da campanha de imunização contra a Influenza. A vacina foi ofertada para todos os grupos prioritários - pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

As unidades de saúde foram abertas durante todo o dia e os profissionais aplicaram a vacina que protege contra três vírus da gripe, incluindo a H1N1. "Somando todas as pessoas do público-alvo são mais de 13 mil e a meta é vacinar pelo menos 80%", explica Samanta Ravenna, coordenadora de vigilância em saúde. "Abrimos todos os postos da sede e interior para a população ter o acesso facilitado ao serviço e permaneceremos vacinando nessas unidades até o fim da agenda estabelecida pelo Ministério da Saúde", disse o secretário de Saúde, Luiz Rezende. ..

Ascom/Casa Nova

Prefeitura de Petrolina se manifesta sobre o Caso Beatriz

No último sábado (30) durante o protesto realizado pelo grupo Somos Todos Beatriz, manifestantes cobraram um posicionamento do governo municipal de Petrolina quanto ao andamento das investigações sobre a morte da menina. Em nota encaminhada ao Blog, o grupo afirmou que o prefeito Júlio Lossio tratava o caso com indiferença.

Na tarde desta segunda-feira (02), a Prefeitura de Petrolina enviou uma nota a nossa redação sobre o assunto. Acompanhe a seguir:..

Combate à muriçoca e dengue é intensificado com carro fumacê em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde continua o trabalho de combate às muriçocas e ao mosquito transmissor da dengue – Aedes Aegypti no município, através da circulação do carro fumacê, que agem diretamente nos focos dos mosquitos. Esta ação já foi realizada em todos os bairros de Juazeiro e segue uma programação semanal.

As equipes técnicas trabalham com o fumacê das 18h às 20h30. A orientação da Secretaria de Saúde é que à população, ao perceber que os agentes estão se aproximando das residências com o carro, abram as portas das casas para que o fumacê tenha maior eficiência...

Ascom/Juazeiro

Dicas de Saúde: Mau hálito tem cura?


Mau hálito ou Halitose é um sintoma muito comum na rotina diária do consultório. Normalmente estes pacientes já foram ao dentista e gastroenterologista e não  encontraram  a causa. As  causas da halitose são variadas, onde podemos ter: Sinusites, rinites, amigdalites, jejum prolongado, saburro na língua, proliferação de bactérias anaeróbicas, Tumores etc.

Todas as pessoas quando acordam pela manhã tem mal hálito, que é secundário a descamação de células epiteliais da boca juntamente com bactérias saprófitos, associado a jejum prolongado, onde vai haver liberação de corpos cetônicos, provocando a halitose. Então, halitose pela  manhã  é uma causa universal...

URGENTE: Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72 horas

A Justiça mandou as operadoras de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas. A medida começará a valer a partir das 14h desta segunda-feira (2). A decisão, de 26 de abril, é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE).

As cinco operadoras —TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel— já receberam a determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil...

Uol

Aluno da UNIVASF é agredido e espancado em Petrolina

Mais um ataque homofóbico aconteceu neste final de semana em Petrolina, o segundo com alunos da Univasf. O primeiro foi no início do mês de abril e o segundo neste final de semana. De acordo com o último agredido, Anderson Veloso, ele foi levado por três homens dentro de um Sedan preto, espancado e violentado sexualmente. Após o ocorrido, o garoto escreveu um texto no facebook falando sobre esse momento triste em sua vida, veja abaixo na íntegra:

"O dia 30 de abril de 2016 tinha tudo pra terminar de uma forma positiva, mas não foi isso que aconteceu. Mais uma vez, a violência e o ódio permearam as ruas da cidade de Petrolina, fato que tem acontecido bastante, levando em consideração as grandes tragédias que aconteceram aqui nos últimos tempos. Entretanto, dessa vez foi algo diferente. A vítima de todo esse obscuro e frio momento me fez parar pra refletir sobre diversas questões que antes não chegavam até a pele, até o verdadeiro sentir. Dessa vez, a vítima da agressão foi eu.

Tantas e tantas vezes já havia ouvido falar que a homofobia matava, mas mesmo assim, isso não me chegava aos olhos, visto que nunca havia passado por uma situação como essa. Hoje, só hoje, eu posso verdadeiramente enxergar que o preconceito é capaz de nos levar a lugares nunca vistos antes, e com o coração despedaçado, infelizmente, terei de confessar aqui que ontem à noite (sábado), por volta das 18:30 da noite, eu fui capturado por três pessoas em um carro sedan preto; fui levado a um lugar desconhecido e chegando lá me espancaram com socos, me derrubaram no chão e continuaram a me bater, mesmo já debilitado, após isso me enforcaram com o cordão do meu short. Como se não bastasse tudo isso que aconteceu, ainda violaram sexualmente de mim.

Os gritos de "vou te matar viado", "vai embora de Petrolina, viadinho"  e tantos outros ainda ecoam dentro de mim e eu sei que eles permanecerão ainda por muito tempo. Todavia, mesmo diante disso tudo, eu não me silenciarei. A minha dor não será apenas mais uma dor. O meu choro não será um choro em vão. Olhar e ver o desespero daqueles que verdadeiramente me amam, rasga meu coração. Olhar em um espelho qualquer e ver o desespero no meu próprio olhar, me consome. Só que essa luta não é só minha. Em nome de todos aqueles que já apanharam ou morreram por conta da homofobia, eu digo: não foi em vão. Nós somos fortes e nós vamos conseguir, mesmo que queiram nos destruir. E quantos são aqueles que foram destruídos pela simplicidade de existir, tantos são aqueles que ainda serão atingidos e se machucarão pior do que eu. Eu sou um sortudo, um maldito sortudo que carregará dentro de si uma dor que agora faz parte de mim, mas eu ainda estou aqui.

Apesar de achar que nunca mais iria ver meus pais, meus amigos ou aqueles que verdadeiramente eu amo, eu ainda estou aqui. E EU SEI QUE NÃO É EM VÃO. Agora, não mais uma dor me consome, além disso, uma danada vontade de lutar e gritar está louca pra sair, assim como as lágrimas que escorrem pelos meus olhos. Doeu? Sim. Vai doer mais? Sim. Mas isso não me calará. Essa dor que eu estou sentindo não é só minha, é a dor das milhares de famílias e amigos que perderam os seus por não serem esses malditos sortudos, assim como eu. É por eles, pelos que não voltaram. Pelos meus familiares. Pelos meus amigos. E acima de tudo, pela minha liberdade que ninguém toma, por aqueles que ainda irão levar muito na cara, por todos aqueles que perderam suas vidas. Um lado da minha face apanhou, mas EU AINDA TENHO O OUTRO LADO."..

Redação Blog Geraldo José

Em nota, grupo "Beatriz Clama por Justiça" fala da indiferença do prefeito Julio Lossio com o caso, veja agora:

O grupo "Beatriz Clama por Justiça" divulga, através de nota, a insatisfação com o prefeito Julio Lossio diante desse caso bárbaro que após 144 dias ainda não há solução. O grupo solicita mais apoio por parte do poder público e levanta a questão do funcionamento do colégio Auxiliadora e seu alvará de funcionamento. Veja abaixo na íntega:

"A indiferença é a resposta mais dura, mesmo quando esperamos pouco.....

Redação Blog Geraldo José

Ubam diz que, só em 2016, prefeituras perderam 1,4 bilhões e pede ao governo que contribuições integrem o FPM

O presidente da União Brasileira de Municípios (Ubam), Leonardo Santana tem se mostrado pessimista em relação à economia do País. Segundo ele, há um alarmante número de empresas fechando, a economia cada vez mais fria, o que ocasionará na diminuição na arrecadação de impostos que integram o Fundo de Participação de Estados e Municípios, O FPE e o FPM.

A Ubam luta junto o Governo para que as contribuições arrecadadas no País integrem os repasses para os municípios, só assim se poderão atenuar esses efeitos nocivos da crise. "É preciso que o governo da União, em caráter de urgência, edite uma Medida Provisória que possibilite o repasse das contribuições e antecipe um repasse emergencial para as prefeituras, pelo menos de 2% do FPM, objetivando um dar fôlego financeiro aos municípios"...

Ascom Ubam

Codevasf participará da X Expovale em Juazeiro (BA)

Técnicos da Codevasf que atuam na 6ª Superintendência Regional em Juazeiro (BA) vão participar da X Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (EXPOVALE), no período de 17 a 22 de maio, na orla fluvial da cidade. O convite foi feito pela comissão organizadora, durante audiência com o superintendente regional, José Hailton Carneiro de Oliveira.

O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF), entidade composta por mais de 30 criadores e associações de caprinos e ovinos da região. A programação começa com a entrega do parque de exposição aos criadores, no dia 17, para que haja o transporte e a acomodação dos animais nas baias...

Ascom Codevasf Foto Divulgação

CSTT prepara atividades educativas para o Maio Amarelo em Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro terá uma extensa programação a partir do próximo mês com o Maio Amarelo. As atividades irão alertar os condutores para o grande índice de acidentes nas vias públicas. A cor amarela significa atenção e esse é o objetivo da ação, que os condutores tenham mais atenção ao dirigir ou pilotar, respeitando todas as sinalizações de trânsito, tanto verticais como horizontais e acima de tudo respeitando um ao outro. 

Com trabalhos educativos a CSTT levará a partir desta segunda-feira, 02, uma gama de atividades, com apresentação de teatro Claw nas faixas de pedestres no Centro da cidade e panfletagem. Na sexta-feira, 06, a Companhia irá presentear as mães que estiverem acompanhadas dos filhos com uma rosa amarela, demonstrando amor e respeito a que tem a delicadeza de uma flor e a força de um leão. ..

Ascom/Juazeiro

Mutirão de desapropriação faz história em Juazeiro/BA

Na primeira foto Dra. Dayse, Dra. Maria do Carmo e Dr. Evandro.

Quinta-feira, 28 de abril de 2016, foi realizado, no fórum da Justiça Federal de Juazeiro/BA, o primeiro mutirão de desapropriação do estado da Bahia, referente às obras de implantação e pavimentação da BR-235/BA...

Fonte: Gestão Ambiental da BR-235/BA