RedeGN - Esporte

Esporte

Petrolina perde para o Náutico pela segunda rodada do Pernambucano

Petrolina entrou em campo pela segunda vez neste domingo, 26, pelo Campeonato Pernambucano. Com uma tabela ingrata, a Fera Sertaneja após estrear fora de casa contra o Santa Cruz, dessa vez recebeu em casa o Náutico. 

Diferente do primeiro jogo, quando o time estava apático em campo, principalmente no primeiro tempo daquele confronto, o Petrolina fez um jogo melhor, mas ainda aquém das expectativas e empatava a partida até os minutos finais do jogo, quando Erick marcou o gol que deu a vitória ao time da capital...

Foto: Nautico

Astro do basquete, Kobe Bryant, 41, morre em acidente de helicóptero

O americano Kobe Bryant, 41, considerado um dos maiores jogadores de basquete da história, morreu neste domingo (26) em um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia, cidade próxima próxima a Los Angeles. A informação foi revelada pelo site de celebridades TMZ.

O helicóptero em que o ex-jogador estava pegou fogo e caiu por volta das 10h no horário local (15h no horário de Brasília). Além de Bryant, outras oito pessoas estavam na aeronave. O departamento de polícia local confirmou que todos os ocupantes da aeronave morreram...

Folha Press

Petrolina sedia Desafio Internacional de Judô Veteranos

O centro de treinamento Kodokan, promove o "Desafio Internacional de Judô Veterano", evento que será realizado no sábado, 01 de fevereiro de 2020, a partir das 16h30, no tatame da academia, que fica localizado na Rua São Francisco, número 347, no bairro Atrás da Banca (por trás do Bompreço).

O referido evento consiste em treinamentos simultâneos de judocas veteranos, com idades a partir de 30 anos. Ocorre concomitantemente em várias localidades do Brasil e do mundo e foi inspirado pelo "Dia Nacional de Veteranos", oficializado pela Câmara Municipal de Santo André/SP, com realização a cada ano, em todo primeiro sábado de fevereiro. Essa é a primeira vez que a Kodokan em Petrolina realizará esse evento, que será aberto para todos os clubes de judô de todo o Vale do São Francisco, independente da graduação...

Ascom

Campeonato Baiano: Ninguém conseguiu 100% de aproveitamento e baianão segue embolado na tabela de classificação

Mais quatro jogos completaram a segunda rodada do Campeonato Baiano, neste domingo (26) e a tabela ainda não aponta um favorito para a conquista deste ano, já que nenhuma equipe alcançou os 100% de aproveitamento.

O Bahia venceu a primeira, na Arena Fonte Nova e o Vitória empatou com o Fluminense, no Joia da Princesa, resultados que deixam todos os clubes muito próximos...

Da redação GJ Notícias

VLADIMIR DE JESUS NÃO É MAIS O TÉCNICO DA JUAZEIRENSE

Vladimir de Jesus não é mais técnico da Sociedade Desportiva Juazeirense. Após novo empate contra o Jacobina neste sábado, dia 25, a diretoria e o treinador chegaram a um acordo que resultou na saída do técnico. Na quarta-feira, dia 22, a Juazeirense estreou no Campeonato Baiano empatando com o Bahia em 1 a 1, jogando no Estádio Adauto Moraes.

O anúncio foi feito pelo próprio treinador Vladimir de Jesus em sua página pessoal no Instagram: “Foram 44 dias de trabalho, 4 dias de campeonato, 2 jogos, 2 empates e o trabalho foi interrompido” lamentou. O Blog GJ Notícias tentou falar com a diretoria da Juazeirense, mas nenhum dos diretores atendeu a ligação da nossa reportagem...

Da redação

DAQUI A POUCO: Petrolina enfrenta o Náutico pelo Campeonato Pernambucano

Após uma estreia para esquecer diante do Santa Cruz, quando perdeu por 3 a 0, o Petrolina joga daqui a pouco, às 16h no Estádio Paulo Coelho, contra o Náutico, buscando sua primeira vitória no Campeonato Pern ambucano. Com uma tabela pesada, pegando logo de cara dois grandes do estado, a Fera Sertaneja aposta em jogadores experientes do grupo para tentar mudar o cenário já nesta segunda rodada.

O goleiro Tigre, que teve passagens de destaque na Juazeirense, falou sobre a importância de jogar bem e conseguir os três pontos na competição estadual: "Tivemos essa estreia fatídica contra o Santa Cruz e agora, graças a Deus, temos esse jogo em casa contra uma equipe grande. Que a gente possa terminar o treinamento da semana com o pensamento que vamos jogar em nosso campo, em nossa casa, que a gente possa conseguir os três pontos. Que a gente não venha perder, para dar uma moral a mais pelo trabalho que a gente vinha fazendo na pré-temporada" disse o goleiro...

Redação Blog Geraldo José

Juazeirense empata fora de casa contra o Jacobina

A Juazeirense entrou em campo, neste sábado (25), no Estádio Metropolitano de Pituaçú, em Salvador, e não saiu do empate na sua segunda apresentação oficial na temporada, jogando contra o Jacobina pelo Campeonato Baiano de Futebol.

O Cancão de Fogo abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com o lateral Alex Travassos marcando em cobrança de falta...

Após empate na estreia, Juazeirense viaja para tentar primeira vitória no Baianão 2020

A Juazeirense tem mais um compromisso pelo campeonato Baiano neste sábado, 25. A equipe do técnico Vladimir de Jesus enfrentará o Jacobina, em Pituaçu (Jogo foi transferido para Salvador) e buscará a sua primeira vitória na competição, após empatar em casa com o Bahia na última quarta-feira, 22.

O time terá duas novidades. O lateral-esquerdo Digão, recém chegado do futebol carioca, poderá fazer sua estreia com a camisa do Cancão de Fogo. Já o goleiro Roger Kath, um dos destaques do time no jogo contra o Bahia, não viajou com o elenco com desconforto na coxa e ficou em Juazeiro para tratamento...

Redação Blog Geraldo José

Futebol: De olho no Náutico, Goleiro Tigre diz que o Petrolina deve esquecer primeiro tempo 'fatídico' contra o Santa

A derrota de 3 a 0 contra o Santa Cruz, na estreia do Campeonato Pernambucano, trouxe algumas lições para o time do Petrolina. A principal delas está ligada aos erros que a equipe cometeu no setor defensivo. Para o jogo de domingo contra o Náutico, no Paulo Coelho, o goleiro Tigre diz que o grupo vem trabalhando para evitar os problemas que aconteceram em Recife.

O jogo de domingo contra o Timbu vai ser o primeiro do Petrolina no estádio Paulo Coelho. De acordo com Tigre, a Fera Sertaneja tem que saber utilizar o mando de campo. "Tivemos essa estreia fatídica contra o Santa Cruz e agora, graças a Deus, temos esse jogo em casa contra uma equipe grande. Que a gente possa terminar o treinamento da semana com o pensamento que vamos jogar em nosso campo, em nossa casa, que a gente possa conseguir os três pontos. Que a gente não venha perder, para dar uma moral a mais pelo trabalho que a gente vinha fazendo na pré-temporada", disse Tigre...

G1 Petrolina

Jogando bem, Juazeirense empata na estreia do Baianão diante do Bahia

A Juazeirense entrou em campo pela primeira vez no Baianão 2020. Diante do Bahia, no Estádio Adauto Moraes, o Cancão de Fogo fez sua estreia e mostrou que vai brigar pelo título da competição. 

Comandado pelo técnico Vladimir de Jesus, a Juazeirense foi a campo com Roger Kath, Alex Travassos, Kanu, Jr Gaúcho e Wendell; Waguinho, Jhonata, Clebson; Elcarlos, Jeam e Nino.  ..

Ascom juazeirense/ Foto Carlos Humberto

BAIANÃO É ABERTO COM TRIUNFO DO LEÃO, GOLEADA DO TREMENDÃO E EMPATE DA JUAZEIRENSE COM O BAHIA

Juazeirense e Bahia ficaram no 1 a 1 (Foto: Felipe Santana / EC Bahia)

Foi dada a largada no Baianão 2020. A Série A do maior estadual do Norte/Nordeste começou do jeito que o torcedor gosta, com chuva de gols. Na partida de abertura, o Vitória venceu o Jacobina, no Barradão, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Nickson...

Fonte: FBF

Juazeirense está pronto para encarar o Bahia, afirma Vladimir de Jesus

A Juazeirense encerrou a preparação para estreia no Campeonato Baiano na tarde desta terça-feira 21, realizando um divertido treino recreativo entre jogadores e membros da comissão técnica. No final, o time de camisa vermelha bateu o time de colete amarelo, com direito a fotografia e deleite dos vencedores.

Será a primeira vez que o mineiro Vladimir Viana de Jesus, 46 anos, natural de Belo Horizonte, comanda uma equipe no Campeonato Baiano. Com passagem por importantes clubes do Norte e do Nordeste, como Fast Clube de Manaus, América de Natal, Guarany de Sobral, Icasa, Ferroviário e Maranguape, entre outros, Vladimir começou a carreira em 2009 como preparador físico do Fortaleza.

Se dizendo “totalmente familiarizado com o clube, a cidade e o povo de Juazeiro”, Vladimir analisa com otimismo as chances da Juazeirense na competição e afirma com todas as letras: “Estamos prontos”.

O treinador juazeirense diz não ter a fórmula do bolo para vencer o Bahia nesta quarta-feira, mas dá dicas de como sua equipe deverá se portar para obter o triunfo: “Calar a emoção e saber viver os 90 minutos do jogo. Estamos em casa e temos que nos impor. Quem deve propor o jogo somos nós. Temos que ter atenção, ser mandantes e mandar no jogo”.

Teoria a parte, Vladimir lembra que “O mais importante para o jogo desta quarta é conquistar os três pontos, não importa a forma adotada para alcançar o resultado”.

O Adauto Moraes, local do jogo, é um verdadeiro caldeirão para os adversários, mesmo contra equipes do porte do campeão baiano de 2019. A última derrota do time local aconteceu em 14 de abril de 2018, quando caiu para o Confiança-SE por 1 a 0, pela Campeonato Brasileiro da Série C.

Elenco
Detalhista, lembra que “Recebemos um elenco com jogadores de características heterogêneas e, aos poucos, fomos purificando o grupo no decorrer do que considero uma grande pré-temporada”. Vladimir tece elogios ao “Trabalho desenvolvido pelo preparador físico Pabllo, o preparador de goleiros Neto, o auxiliar técnico Luiz Carlos, o Departamento Médico e toda equipe de apoio da nossa comissão técnica”.

Ansiedade

Sobre a ansiedade da estreia, afirma que “Não é só jogador que sente frio na barriga antes de uma estreia. Treinador também sente” – confessa o comandante juazeirense Vladimir de Jesus ao final do último treino antes da partida de abertura do Campeonato Baiano nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Adauto Moraes, contra o Esporte Clube Bahia.

Segundo ele, “Isso faz parte do mundo do futebol”, e “Essa ansiedade é o que move aqueles que fazem o esporte. Mas tudo para quando a bola rola”.

Jogadores relacionados
Goleiros: Roger e Milton
Laterais: Alex, Wendell e Rodriguinho
Zagueiros: Júnior Gaúcho, Kanu e Walter
Volantes: Vaguinho, Jhonata, Felipe Conceição e João Vitor
Meias: Clebson, Eduardo, Elcarlos, Douglas Valle e Iago Emanuel
Atacantes: Gugu, Nino, Jeam, Matheus Café e Jô..

Ascom

É HOJE: Diretoria decide manter valor de ingresso antecipado do jogo entre Juazeirense e Bahia

O deputado e presidente da Juazeirense decidiu manter o mesmo valor do ingresso de antecipado para o duelo diante do Bahia nesta quarta-feira, 22, pela abertura do Campeonato Baiano 2020. O valor continuará sendo de R$ 20,00 e já pode ser adquirido na bilheteria do Estádio Adauto Moraes.

Para o confronto, o técnico Vladimir de Jesus diz que o Cancão de Fogo está pronto e disse como conseguir os três pontos na estreia: "Precisamos calar a emoção e saber viver os 90 minutos do jogo. Estamos em casa e temos que nos impor. Quem deve propor o jogo somos nós. Temos que ter atenção, ser mandantes e mandar no jogo”. Teoria a parte, Vladimir lembra que “O mais importante para o jogo desta quarta é conquistar os três pontos, não importa a forma adotada para alcançar o resultado”...

Redação Blog Geraldo José

Juazeirense se prepara para estreia no Baianão 2020 contra o Bahia

O Cancão de Fogo está nos últimos preparativos para a estreia no Campeonato Baiano 2020. O time de Juazeiro irá enfrentar o Bahia, no Estádio Adauto Moraes nesta quarta-feira, dia 22. O técnico Vladimir de Jesus terá mais dois treinos no início desta semana, que devem definir o time titular que enfrentará o esquadrão de aço. A Juazeirense já deverá contar com Kanu, a principal contratação do time para a temporada. Além do zagueiro, Júnior Gaúcho também deve começar a partida como titular. Com estas duas peças, Vladimir deverá ir a campo com Roger Kath, Alex Travassos, Kanu, Jr. Gaúcho e Wendell ou Leo Feitosa; Waguinho, Jhonata, Clebson, Elcarlos, Jeam e Nino ou Gugu. Os ingressos para este confronto já estão à venda na bilheteria do estádio em horário comercial no valor de R$ 20,00. ..

Redação Blog Geraldo José

Jardim Primavera e Antônio Conselheiro estreiam com vitória no Interbairros

As seleções dos bairros Jardim Primavera e Piranga iniciaram no sábado (18) a disputa do Campeonato Interbairros com o pé direito, batendo seus adversários em jogos movimentados, que atraíram grande público. Os jogos fizeram parte da terceira rodada e marcaram as estreias das equipes na competição.

No campo do bairro Jardim Primavera, com a presença do superintendente Gilberto Pacheco, representando a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, realizadora do torneio, o time local fez bonito diante de sua torcida e venceu o bairro Antônio Conselheiro de virada, por 2 a 1. Os gols aconteceram nos dois tempos da partida. Aos 40’, o atacante João Gabriel abriu o marcador para o Antônio Conselheiro, com um chute forte, de fora da área, que desviou no montinho artilheiro e enganou o goleiro Márcio...

Carlos Humberto / Seculte

Devido a punição no Ba-Vi de 2018, Kanu faz doação e é liberado para estrear na Juazeirense

Principal reforço da Juazeirense para a disputa do Campeonato Baiano, o zagueiro Kanu está liberado para estrear pela equipe na próxima quarta-feira (22) contra o Bahia. O Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) converteu os dois jogos restantes da punição imposta ao jogador, referente à confusão no clássico Ba-Vi da edição de 2018 do estadual (relembre aqui), no pagamento de 600 pacotes de leite em pó integral a uma instituição de caridade. Com isso, ele está à disposição do técnico Vladimir de Jesus para entrar em campo.

As doações foram feitas na última sexta (17) pelo diretor da base do clube de Juazeiro, Randerson Leal, em nome de Kanu. Os alimentos foram entregues à VIDA - Valorização Individual do Deficiente Anônimo, organização fundada há 34 anos sem fins lucrativos, localizada em Salvador. O abrigo cuida de forma integral de 104 crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais e sem referência familiar encaminhados pela Vara da Infância e Juventude...

Bahia Noticias: Glauber Guerra / Leandro Aragão

Ingressos à venda para a estreia da Juazeirense no Baianão 2020 contra o Bahia

Já estão à venda, desde este sábado, 18, os ingressos para o confronto entre Juazeirense e Bahia no Adauto Moraes. A partida marca a estreia das duas equipes no Campeonato Baiano 2020, quarta-feira, dia 22, às 21e45h.

As entradas estão sendo vendidas pelo valor de R$ 20,00 e a tendência é que aumente no dia do jogo. Neste domingo, 19, a bilheteria está aberta e nesta segunda e terça, em horário comercial. O jogo entre Juazeirense e Bahia deve marcar também a estreia do zagueiro Kanu. ..

Redação Blog Geraldo José

Petrolina perde na estreia do Campeonato Pernambucano

O Petrolina estreou no Campeonato Pernambucano na noite deste sábado, 18, diante do Santa Cruz, num Arruda completamente lotado para ver o time da casa.

A Fera Sertaneja não se encontrava em campo, e com um Santa Cruz inspirado, principalmente o atacante Didico, em 30 minutos do primeiro tempo, o placar já estava 3 a 0. No restante da partida, a Fera já não tinha forças para tentar o empate e o Santa, com a vitória nas mãos, tirou o pé do acelerador e só esperou o apito final...

Juazeirense lança novo uniforme com cores vibrantes, simbolizando a força da equipe e a alegria dos juazeirenses

A diretoria da Juazeirense se mobilizou e vai apresentar seu novo uniforme já na estreia do Campeonato Baiano, em jogo agendado para a próxima quarta-feira (22), no estádio Adauto Moraes contra o Bahia. A nova camisa, idealizada pelo publicitário Bruno Lopes e desenvolvida pela Nativa Comunicação, adotou um perfil moderno, criativo, com tons fortes, simbolizando a garra e o espírito de luta incorporado pelo clube na sua vitoriosa trajetória.

Com pouco mais de 10 anos de fundação a Juazeirense ocupa a 64ª posição no ranking da CBF, superando equipes tradicionais do futebol brasileiro, se consolidando neste curto espaço de tempo como a primeira força do futebol baiano depois de Bahia e Vitória...

Ascom Juazeirense

Seculte programa 2ª rodada da fase semifinal do Interdistrital para domingo (19)

Os jogos de volta entre Junco x Pinhões e Itamotinga x Carnaíba estão confirmados para o próximo domingo (19), às 15h30, quando serão conhecidos os dois finalistas da 29ª edição do Campeonato Interdistrital. As partidas serão realizadas nos campos de Curral Novo, Salitre e de Itamotinga, antiga Pedra Branca.

A programação foi confirmada em reunião realizada na última terça-feira (14), na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), com a presença dos representantes dos quatro distritos semifinalistas. Os triunfos conquistados no último domingo por Itamotinga e Junco, fora de casa, representam um grande passo na direção da última fase do campeonato. Aos dois, basta um empate, uma vitória, ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença, para se habilitarem à decisão do título da temporada...

Carlos Humberto / Seculte