RedeGN - Esporte

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Esporte

Atletas do Vale do São Francisco participam da Final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura

Atletas do Vale do São Francisco estão de malas prontas para participar neste final de semana da Final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura. O evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro em Vitória, no Espírito Santo.

A prova terá 175 km distribuídos entre as modalidades de MTB, Trekking, Rapel, Natação, Canoagem. Felipe Oliveira, Henrique Oliveira, Marlon Garrido e Patrícia Souza fazem parte da categoria quarteto, equipe Pelaskdo Aventuras. E na categoria dupla irão: Fernando Alcântara e Malena Libório, equipe Thunder Adventure...

Informações: Pelaskdo Aventura

NOMES FORTES DA ELITE DO ATLETISMO DISPUTAM WINE RUN NO VALE DO SÃO FRANCISCO

Em sua estreia no Vale do São Francisco, neste sábado (16), a Wine Run terá contará com a presença de fundistas da elite do atletismo brasileiro, que devem impor uma disputa muito acirrada. Entre os homens, os destaques são Edson Amaro, bicampeão da Maratona Maurício de Nassau, Justino Pedro da Silva, sexto do Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua, e Mércio Silva Ferreira. Na categoria feminina, Giovana Santos Pereira, representante da Bahia na Corrida de São Silvestre em 2011, deve dar trabalho às adversárias. Patrocinada pela CAIXA desde sua criação, em 2012, a meia maratona brasileira do vinho terá largada às 7h15 na Fazenda Fortaleza (Grand Valle), em Casa Nova, na Bahia.

"Prata da casa", o pernambucano Edson Amaro dos Santos, que superou os favoritos africanos para vencer pela segunda vez a Maratona Maurício de Nassau, em setembro, deve ser o adversário a ser batido na Wine Run. "A Maurício de Nassau era o principal objetivo do Edson nesta temporada. Agora, ele vai se concentrar em ganhar velocidade para chegar em 2015 com condições de conquistar o índice da maratona para a Olimpíada de 2016", explica Marciano Barros, técnico da Associação Pernambucana de Atletismo (APA). 

"A Wine Run será uma corrida bem diferente para os atletas do Cruzeiro, que vão disputar pela primeira vez uma prova com boa parte do percurso em cascalho. É bom para o Justino e o Mércio, como preparação. Além disso, como é bem organizada, terá visibilidade", destaca Alexandre Minardi, técnico do Cruzeiro. 

A Wine Run Brasil percorre as regiões vitivinícolas do País, promovendo a união entre esporte e enoturismo, seguindo a tendência já consagrada em meias-maratonas como as de Lanzarotte (Espanha), Pardubice (República Checa) e a Caminos Del Vino (Mendoza, Argentina), além do circuito Destination Races (Estados Unidos). Em maio, a segunda edição da Wine Run em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, atraiu um público quatro vezes maior em relação à corrida de 2012. Já o Vale do Rio São Francisco, segundo polo produtor de vinho no Brasil, com reservas premiadas em pleno semiárido, receberá pela primeira vez o evento. 

Entre os dias 15 e 17, os atletas terão à sua disposição palestras, jantar de massas, luau no Velho Chico e até um "Forró Borbulhante", à noite, regado a espumante. A meia-maratona, no dia 16, poderá ser disputada individualmente (21 km), em duplas (9,6 km e 11,4 km) ou trios (9,6 km e 5,2 km e 6,2 km).

Clique aqui e veja a programação do evento ..

Direção do Juazeiro Social Clube participa de arbitral da FBF

O Presidente do Juazeiro Social Clube Antônio Barbosa juntamente com Wagner José e Eliz Diniz seguiram para Salvador nesta terça-feira(12) onde participarão hoje, quarta-feira (13), a partir das 10h30, na Federação Baiana de Futebol (FBF) de reunião do Conselho Técnico Arbitral para o Campeonato Baiano de 2014. O encontro deverá contar com a participação de doze clubes que irão integrar a campeonato Baiano estadual na próxima temporada.

O certame do próximo ano terá início no dia 12 de Janeiro. De acordo com o que foi apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), O Estadual terá nove datas na 1ª fase e outras 12 na 2ª e a fórmula da competição, será a mesma da edição 2013 em cumprimento ao que diz o Estatuto do Torcedor. O Presidente Antônio Barbosa disse que já está trabalhando para montar uma equipe competitiva para as duas competições vindouras, o Campeonato Baiano e Copa do Brasil, ambas em 2014. ..

EU PENSO ASSIM...TANTA DECISÃO, TANTA EMOÇÃO

O futebol é realmente, o esporte das multidões, das grandes emoções. Os campeonatos se iniciam, se desenvolvem jogo a jogo e cada rodada, a expectativa cresce, a emoção aumenta e a agitação do torcedor vai à flor da pele. E quando as fases finais de cada certame vão chegando, os amantes do futebol, na verdade, vão à “loucura”.

Depois de sofrer o período que marca os jogos na tabela, e ao ver se aproximar as finais, as decisões, tudo é motivo de nervosismo, discussões com os torcedores dos outros times que também vão disputar o título, sempre argumentando ardentemente que seu time é melhor, que seu time vai ser campeão...

Interbairros movimentou sede do município neste sábado (9)

O Campeonato de Futebol Interbairros está a todo vapor, prova disso foram os jogos realizados neste sábado (9) onde oito times disputaram vagas para as quarta de final. Segundo o Superintendente de Esporte da Secretaria de Educação e Esporte (SEDUC), Gilberto Pacheco, “a prefeitura tem feito sistematicamente esse evento, trazendo para a comunidade o esporte e promovendo a saúde nos bairros da cidade”. 

Neste final de semana os times que se enfrentaram tiveram o seguinte placar: Jardim Primavera 1 x Piranga 1; Nova Esperança 1 x Pedro Raimundo 3; Alto do Cruzeiro 1 x Dom José Rodrigues 2; e Parque Residencial 3 x Alto da Maravilha 2. Durante o campeonato a prefeitura também conta com a parceria das comunidades, “que disseminam os ideais dos valores do esporte, e que estão presentes nos dias de jogos vibrando em cada disputa e buscando que seus times vençam. Essa parceria é muito importante”, declarou Gilberto...

Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

Maniçoba vence Campeonato Interdistritral 2013

Uma disputa acirrada marcou a final do Campeonato de Futebol Interdistrital, realizada neste domingo (10) no distrito de Maniçoba em Juazeiro – BA. Os times de Maniçoba e Itamotinga promoveram um belo espetáculo proporcionando aos torcedores grandes emoções. Cerca de cinco mil pessoas presenciaram o festival de gols que resultaram no placar de 3 a 1 para o time de Maniçoba.

Considerado o principal esporte amador da zona rural, a competição foi resgatada pela Prefeitura de Juazeiro em 2009, com o objetivo de promover a socialização ao lazer e as práticas saudáveis. “O interdistrital tem a característica de fomentar o esporte através do futebol, que é uma modalidade esportiva forte da nossa cidade e em todo o Brasil. Nesse campeonato, fortalecemos a idéia e a possibilidade de pessoas poderem praticar cada vez mais o futebol. Novos jogadores estão surgindo e a cada ano teremos uma competição mais potente”, observou o secretário de Educação e Esporte de Juazeiro, Clériston Andrade...

Lene Radina Ascom Prefeitura de Juazeiro

Grande final do Interdistrital acontece neste domingo (10)

A grande final do Campeonato de Futebol Interdistrital de Juazeiro acontecerá neste domingo (10) com Itamotinga e Maniçoba concorrendo ao título de equipe campeã de 2013. No jogo de ida, que aconteceu dia 03 de novembro, o time de Itamotinga jogou em casa, conseguiu reverter a vantagem que Maniçoba possuía e agora joga por um empate. Para levar a taça, Maniçoba precisa vencer o adversário por qualquer resultado.

A Superintendência de Esportes do município espera um público estimado em 5 mil pessoas e uma bonita festa de integração entre os distritos de Juazeiro. “A Prefeitura resgatou a competição em 2009 e a cada ano vem fortalecendo esse evento, que é o principal do esporte amador na zona rural. Mais um ano o Interdistrital está sendo realizado com sucesso, cumprindo bem seu papel de fomentar o desporto, promover a socialização, o lazer e práticas saudáveis”, destaca Gilberto Pacheco, responsável pelo setor. O XXII Interdistrital teve início no dia 01 de setembro e cerca de 250 atletas e mais de 200 pessoas, entre dirigentes e comissões técnicas participam...

Por Anna Monteiro / SEDUC

Times que passarão para as quartas de final do Interbairros serão definidos neste sábado (09)

Os oito times que passarão para as quartas de final do Campeonato de Futebol Interbairros de Juazeiro serão conhecidos neste sábado (09), após uma primeira fase de 10 rodadas. Se classificarão as duas melhores equipes de cada grupo.

De acordo com as estatísticas da organização, até o momento, as cabeças de chave do grupo A são as equipes do Jardim Primavera e Piranga; do grupo B Alto da Aliança e Novo Encontro; do grupo C Tabuleiro e Piranga II; e do grupo D Parque Residencial e Antônio Guilhermino. Na artilharia estão empatados com três gols marcados os atletas Vinício Marques (Alto da Maravilha), Leonardo Souza (Piranga), Diogo Berg (Jardim Primavera) e Marcos Vinícius (Alto da Aliança)...

Por Anna Monteiro / SEDUC

Jhuliam, ex-Juazeiro, joga contra time de Paulinho em importante competição europeia

Durante partida válida pela Uefa Europa League, importante competição entre clubes do continente, um jogador brasileiro chamou à atenção da nossa equipe. No final do jogo entre FC Sheriff, modesto time da Moldávia contra o Tothenham, time do brasileiro Paulinho da Inglaterra, entrou em campo Jhuliam, um jovem jogador que atuou pelo Juazeiro Social Clube em 2011.

..

EU PENSO ASSIM...MUITAS DECISÕES NESTE FINAL DE SEMANA

O futebol amador de nossa cidade vai esquentar neste final de semana. Muitas decisões acontecerão, mexendo com os nervos dos torcedores.

Tem decisão no campeonato do SINSERP, no JOÃO PAULO II, no Residencial PRAIA DO RODEADOURO, além do aguardo segundo jogo entre MANIÇOBA e ITAMOTINGA, no campo do Distrito de MANIÇOBA...

FBF anuncia novidades para o Baianão e Copa do Nordeste 2014


A estadia do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, no Rio de Janeiro trouxe bons frutos para o futebol baiano. O dirigente participou de reuniões entre a última quinta-feira (31) e está terça (5) e anunciou boas notícias para a Bahia e o Nordeste.
 
A principal conquista de Rodrigues foi referente ao calendário da Copa do Nordeste e os Estaduais de 2014. Num encontro com os presidentes das sete Federações que participaram da competição, o presidente da CBF, José Maria Marin; o vice, Marco Polo Del Nero; o diretor de competições, Virgílio Elísio e o presidente da Associação dos Clubes de Futebol do Nordeste (Liga do Nordeste), Alexi Portela Júnior ficou definido que os Campeonatos Estaduais da região terão suas segundas fases paralelas às semifinais do Nordestão, que será iniciado em 19 de janeiro.
 
Nesta fase, os jogos das duas competições serão alternados. Os dias de jogos de Estaduais não terão partidas da copa regional. "Outra ponto importante com a mudança é que os clubes não ficarão sem atuar por muito tempo, como ocorreu neste ano. Além disso, a Copa do Nordeste, que seria curta, agora só vai ser encerrada no final de março. A Federação apresentou uma planilha de conciliação que foi aprovada por todos e, graças a ela, avançamos nestes pontos", disse.
 
Outra novidade diz respeito à arbitragem. A diretoria da CBF acatou os pedidos dos dirigentes nordestinos e prometeu escalar apenas árbitros das sete Federações com clubes em disputa em todos os jogos do Nordestão.
 
A entidade nacional revelou, também, que as datas 9 e 16 de abril estão reservadas para os clubes que disputam a Copa do Nordeste e os estaduais da região realizem seus jogos da 1ª fase da Copa do Brasil.
 
Ainda sobre a segunda competição mais importante do país, o futebol baiano só tem o que comemorar. Pela primeira vez na história, a Bahia poderá ter quatro representantes na competição. Vitória e Juazeiro, classificados pelo Baianão 2013 terão a companhia do campeão da Copa Governador do Estado e o Bahia, que após os anseios de Rodrigues deve entrar na disputa pelo seu posicionamento no ranking da CBF. Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória da Conquista disputam a vaga da competição estadual, já que o Leão, também finalista, já está garantido.
 
Baianão 2014 - Após as definições sobre o calendário, o mandatário da entidade máxima do futebol da Bahia confirmou, em primeira mão, o início do Baianão 2014 para o dia 12 de janeiro. De acordo com o que foi apresentado pela CBF, o Estadual terá nove datas na 1ª fase e outras 12 na 2ª: "Até dia 12 de novembro estaremos realizando a reunião do Conselho Técnico do Baianão. Apresentaremos aos clubes o regulamento e a fórmula da competição, que será a mesma da edição 2013 em cumprimento ao que diz o Estatuto do Torcedor", afirmou.
 
E as novidades não param por aí. A passagem de Ednaldo Rodrigues pelo Rio de Janeiro proporcionou, ainda, a conquista do apoio considerável da Kleffer, através do empresário Kléber Leite, que ajudará na busca por patrocínios para o Baianão. A Kleffer, que também capta patrocínios para a Copa do Nordeste e grandes clubes brasileiros, se juntará às empresas A4 Comunicação e Megasports, que já trabalham em busca de parceiros para o Campeonato.
..

Bocão

Jogos da Integração se aproximam da fase final da competição em Petrolina

Após dois meses de competição, os Jogos da Integração se aproximam do fim da primeira fase, em novembro. Neste final de semana, algumas equipes disputam as últimas partidas em seus grupos. O futsal é a primeira modalidade a encerrar a fase de grupos nesta sexta-feira (8). Três partidas serão realizadas no ginásio do IF Sertão, pela categoria masculina. Já no sábado, iniciam-se os jogos da fase eliminatória.

Modalidade com maior número de equipes inscritas, o futsal tem um critério diferente das outras modalidades. Os dois primeiros colocados de cada grupo prosseguem para a fase eliminatória. Nas partidas de basquete, futsal, handebol e vôlei, as equipes disputam entre si. Os quatro times com mais pontos, disputarão as semifinais e consequentemente, as finais. O handebol e basquete iniciam a segunda fase no dia 30 deste mês, com partidas nos ginásios do Osvaldo de Carvalho e Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora...

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina - Foto: Google

Baianão e Copa do Brasil esperam o Juazeiro Social Clube em 2014

Para o presidente do Juazeiro Social Clube, Antonio Barbosa (Baé), o terceiro ano da atual gestão tem tudo para ser o melhor dos últimos anos. "Depois de todos os percalços nos dois primeiros anos, estamos colocando a equipe nos trilhos, inclusive, saldando dívidas trabalhistas e a perspectiva para 2014 é a melhor possível com a participação no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil" disse ontem (04) no programa Geraldo José na Transamérica FM.

Baé, explicou ainda que foi surpreendido em parte com a renúncia do vice-presidente, Professor Regivaldo Menezes (Régis), que vinha assumindo interinamente a presidência do clube. "Fui surpreendido em parte porque esperava que o professor Régis continuasse conosco, tendo em vista que foi o mesmo que por diversas vezes nos convenceu a ficar quando pensávamos em deixar o clube. No entanto, tenho que reconhecer que ele foi sensato quando justificou problemas de ordem pessoal", explicou o presidente...

EU PENSO ASSIM...FINAL DO CAMPEONATO DISTRITAL de JUAZEIRO

Está chegando o final do Campeonato DISTRITAL de JUAZEIRO, promovido pela Prefeitura, envolvendo os oito distritos do nosso município. Iniciado em setembro, duas seleções se destacaram e vão fazer as duas partidas que irão apontar o campeão do certame em 2013.

Neste domingo (03), ITAMOTINGA e MANIÇOBA vão fazer, no campo de Itamotinga a primeira partida decisiva. Os torcedores dos dois distritos, que são vizinhos, na certa irão vibrar com essa emocionante partida...

APA- Petrolina é destaque em revista eletrônica esportiva nacional

Em sua estreia no Vale do Rio São Francisco, a Wine Run, meia maratona brasileira que unirá a corrida de rua e a cultura do vinho em plena caatinga, também será vitrine para o esporte como ferramenta de inclusão social de portadores de deficiências físicas. Campeão dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara/2011, Francisco Daniel e outros dois para-atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), uma das mais fortes do interior nordestino, estarão no evento que chega à divisa dos estados da Bahia e de Pernambuco em 15/11.

"Estou muito entusiasmado com a chegada da Wine Run ao Vale do São Francisco. Não é uma prova de alto rendimento, e sim participativa, abrindo espaço para todos os tipos de atletas. Será uma grande festa do atletismo brasileiro, e também uma oportunidade muito importante de divulgar os nossos atletas e o trabalho da APA", destaca Marciano Barros, técnico e idealizador da associação. "Com essa divulgação, podemos até mesmo conseguir um patrocínio para a equipe."..

Petrolina sediará Desafio de Remo e Copa Nordeste de Jet Ski

Foto: Google

Com o propósito de instigar a prática de esportes aquáticos na cidade de Petrolina, a Usina de Projetos e a secretaria de Esportes do município conseguiram aprovar, junto ao Ministério dos Esportes, a realização do Desafio de Remo Norte/ Nordeste e da Copa Nordeste de Jet Ski...

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

EU PENSO ASSIM...CONSELHO DO JUAZEIRO QUER AJUDAR

A semana passada foi marcada por decisões importantes para o futuro do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE. O presidente do Clube, Antônio Barbosa – BAÉ, lembrava que seu mandato vai até 2015 e que entende muito bem as dificuldades do Clube a enfrentar no ano que vem, são dois importantes compromissos. O Campeonato Baiano e a Copa Brasil e espera contar com toda sua Diretoria Executiva, com parte do Conselho Deliberativo e também com os amigos, enfim, com todos. Barbosa deverá iniciar a pré-temporada, agora em novembro.

No período que o presidente se expressava, o vice-presidente Regivaldo Alves de Menezes, presidente em exercício, renunciava ao cargo, alegando questões pessoais e por não dispor de tempo necessário para exercer a presidência do JUAZEIRO...

Conterraneo do atacante Diego Costa, em Juazeiro, aprova decisão do jogador pela Espanha

Diego Costa, de férias em Lagarto e o conterraneo lagartense, que reside em Juazeiro e apoia decisão do jogador

A decisão do atacante Diego Costa, 24 anos, jogador do Atlético de Madri, preterindo a Seleção Brasileira para jogar pela Espanha, é o assunto mais comentado nos noticiários brasileiros e europeus e motivou muitas conversas nas redes sociais na região do São Francisco. Para o conterraneo de Lagarto-Se, Tiago Teodoro a decisão dele foi acertada: “Que garantias Diego tinha que Felipão ia convocá-lo pra copa do mundo, se em passado recente ele sequer foi lembrado, mesmo estando em excelente fase no espanhol”, lembrou...

Foto achei esportes e Twitter Tiago

APA-Petrolina realizado treino preparatório para a WINE RUN

A Associação Petrolinense de Atletismo realiza neste domingo, dia 03 de Novembro, na Fazenda Fortaleza, um treino preparatório orientado com os professores da associação para a Wine Run Vale do São Francisco, a Corrida do Vinho.

A WINE RUN Brasil - Vale do São Francisco será realizada as margens do rio São Francisco no município de Casa Nova, BA, nas Fazendas Fortaleza (Grand Valle) e Ouro Verde no dia 16 de Novembro de 2013.
 
A corrida está divida em três trechos sendo o primeiro com 9,6 quilômetros dentro da Fazenda Fortaleza (Grand Valle), o segundo trecho de 5,2 quilômetros faz a ligação entre a Fazenda Fortaleza (Grand Valle) e a fazenda Ouro Verde (MIOLO) e último com a distância de 6,2 quilômetros, esse trecho será todo dentro da fazenda Ouro Verde (MIOLO).
 
Os interessados em participar do treinamento preparatório orientado para a WINE RUN Vale do São Francisco deverão entrar em contato com a APA-Petrolina através de sua  página no facebook ou entrar em contato com os professores Marciano Barros e Natanael Barros pelos telefones (87) 88144800/99686779 (87) 88126076/96387160, respectivamente.
 
Vagas limitadas!
 
Data do treino: 03 de Novembro
Local: Fazenda Fortaleza ( Grand Valle)
Concentração: 06:00 Orla de Petrolina
Saída: 06hs20min Orla de Petrolina
Retorno: 09hs30min
Percurso: 05 km/09 km
..

EU PENSO ASSIM...CLÁSSICO “AGROBOL” DECIDE DISTRITAL

O Campeonato Interdistrital de futebol, promovido pela prefeitura local, reúne todos os oito distritos do nosso município. ABÓBORA, CARNAÍBA, ITAMOTINGA, JUNCO JUREMAL, MANIÇOBA, MASSAROCA E PINHÕES. Já estamos vivendo a vigésima segunda (XXII) edição desse sempre movimentado certame que tem o distrito do Junco como o mais vitorioso, com oito títulos de campeão. CARNAÍBA que foi o primeiro campeão em 1990, tem cinco conquistas. De lá pra cá, somente em 2008 não foi realizada essa competição.

São vinte e dois campeonatos disputados que durante todo esse tempo, vem despertando grande interesse e emoções às comunidades do nosso interior...

HERBET MOUZE