RedeGN - Esporte

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Esporte

Conhecidos os campeões dos Jogos Abertos do Interior 2013

Os campeões da grande final dos Jogos Abertos do Interior (JAI) de 2013, que foi disputada na cidade de Itabuna, de sexta-feira (22/11), a domingo (24/11), já são conhecidos. As equipes de Feira de Santana mais uma vez mostraram força e comemoraram os títulos do handebol e do basquete masculino e o vôlei feminino. Itabuna venceu o vôlei masculino e a equipe de Caetité ficou com o título no basquete feminino. Já o torneio de futsal masculino, a equipe de Conceição de Coité conquistou o título, enquanto o feminino foi vencido pelo time de Juazeiro. O troféu de Campeão Geral dos Jogos Abertos do Interior de 2013 ficou, pelo segundo ano, com o município de Feira de Santana, que alcançaram o maior número de pontos na soma das modalidades coletivas e individuais.

O maior evento do esporte amador da Bahia chegou ao fim, após três zonais classificatórios, que ocorreram nas cidades de Guaratinga, Juazeiro e Itaberaba, além da etapa final, das modalidades individuais, que aconteceu em Simões Filho. Foram mais de 2.000 atletas, de 30 municípios, que participaram das zonais que definiram as equipes que fizeram a final em Itabuna. A etapa final reuniu equipes de 20 municípios, que disputaram os troféus do futsal, handebol, basquete e vôlei, no feminino e no masculino. Os Jogos Abertos do Interior são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, com apoio das prefeituras que sediam as etapas. O evento tem como uma das principais finalidades superar as barreiras da extensão estadual, democratizar o acesso ao esporte em todos os municípios, revelando novos talentos e gerando integração social...

Assessoria de Comunicação - Sudesb Fotos: Marcus Carneiro

Justino Pedro é destaque mais uma vez na etapa nacional do Circuito de Corridas de Rua

O atleta de Dormentes, Justino Pedro da Silva conquistou ontem (24) a terceira colocação na etapa do Circuito Caixa de Corrida de Rua de 10km na capital federal, Brasília. O jovem que entrou no circuito na metade do mesmo conquistou vários pódios em diversas cidades brasileiras e irá concluir o circuito com as duas provas globais dia 01 de dezembro, na volta da Pampulha em Belo Horizonte, e dia 31 de dezembro, na São Silvestre em São Paulo. Justino disse que se encontra em boa forma física e tem um sonho que é estar no pódio da principal corrida de rua do Brasil, a São Silvestre, "já deixei alguns atletas que foram ao pódio em São Paulo para trás e vou muito confiante em busca desse sonho"finalizou. ..

Atletas da APA-Petrolina vão em busca de medalhas nas paralimpiadas escolares em São Paulo

Os Paraatletas escolares da Associação Petrolinense de Atletismo seguem,neste domingo,para as Paralímpiadas Escolares Brasileira, o maior evento do segmento paralímpico escolar do Brasil.

Os atletas Cailton Santos, aluno da Escola Humberto Soares,Ítalo Rocha e Mirelle Layanne,ambos alunos da APAE de Petrolina,se integram, já na capital paulista, à seleção pernambucana de atletismo. Pernambuco está sendo representado por 19 paraatletas de diversas regiões do estado que foram classificados nos jogos paraesportivo de Pernambuco.
 
Além dos paraatletas de Petrolina,o professor Marciano Barros, coordenador geral do atletismo da seleção Pernambuca paralimpica também segue para São Paulo na próxima segunda feira.
..

JUAZEIRO VAI A QUATRO FINAIS NOS JOGOS ABERTOS DA BAHIA

Foto: Marcus Carneiro da Sudesb

Neste sábado (23/11), segundo dia de competição dos Jogos Abertos do Interior da Bahia – JAI 2013, que estão sendo disputado na cidade de Itabuna, Juazeiro teve um excelente aproveitamento, já que das oito partidas a serem disputadas neste domingo, a delegação de Juazeiro assegurou a participação em quatro...

Com informações de José Carlos Santana Chefe da Delegação de Juazeiro no JAI 2013

Juazeiro: Semifinal do Interbairros acontece neste sábado (23)

A semifinal do Campeonato de Futebol Interbairros de Juazeiro acontece neste sábado (23) às 15h30, entre os bairros Parque Residencial, Jardim Primavera, Piranga e Antônio Guilhermino. Participaram da competição, que teve início no mês de agosto, 20 equipes da cidade.

As disputadas das quartas de final realizadas no dia 16 foram acirradas e a emoção ficou por conta do jogo entre Jardim Primavera e Alto da Aliança. A definição da partida aconteceu através de tiro livre direto da área penal, classificando o Jardim Primavera por 8 gols contra 7 do seu adversário...

SEDUC

Participação das seleções de Juazeiro nos Jogos abertos da Bahia

Juazeiro está participando na cidade de Itabuna, no período de 22 a 25 de novembro de 2013, dos Jogos Abertos do Interior do Bahia – JAI, nas modalidades de futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino) e vôlei (feminino). A delegação é composta por 60 atletas, técnicos e dirigentes sendo a maior seleção que já representou Juazeiro nos jogos abertos do interior do Estado.

Chuva de gols nesta sexta-feira..

Foto Paulo Neves

Juazeiro Social Clube já tem um "novo" técnico para a temporada 2014

O Juazeiro Social Clube já se movimenta para a temporada 2014. A diretoria anunciou nesta semana a contratação do técnico Janílson Silva, que dirigiu a equipe no ano passado: "Vamos dar prosseguimento com essa linha de trabalho que o Janílson sempre trouxe ao Juazeiro e que sempre conquistou bons resultados" disse Wagner Rocha, diretor de Futebol do clube.

Janílson e o Juazeiro irão estrear na nova temporada no dia 08 de janeiro contra a Catuense fora de casa pelo Baianão 2014. ..

Conversa ao Pé do Balcão: Única mulher na comunicação esportiva no Vale, Marilene Silva foi a convidada desta quinta

A convidada do Conversa ao Pé do Balcão, desta quinta-feira (21), no Programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro, foi a comunicadora esportiva Marilene Silva.

Filha de pai nordestino, seu Cícero, já falecido, e mãe paulista, dona Idália, a comunicadora nasceu no interior do Paraná, vindo para Juazeiro aos 8 meses de idade.

O apelido de “Musa do Esporte”, que ganhou do colega e orientador Herbet Mouze, não a envaidece: “Esse negócio de musa foi um jeito carinhoso de Mouze me anunciar, mas nem combina comigo, não tenho esse perfil de musa, sou apenas uma profissional que gosta do que faz”, comentou...

EU PENSO ASSIM... E HAJA DECISÃO

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

..

Atletas de Juazeiro seguem para grande final dos Jogos Abertos do Interior nesta quinta-feira (21)

Com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes do município, atletas das delegações de Futsal Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino e Vôlei Feminino seguirão para a etapa final dos Jogos Abertos do Interior, que acontecerá de 21 a 24 de novembro em Itabuna. Os atletas viajam na quinta-feira (21) e a concentração para saída dos competidores será às 20h, no estádio Adauto Moraes.

Juazeiro sediou esse ano, pela terceira vez nessa gestão, um zonal dos Jogos Abertos – que são uma promoção do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (SUDESB) em parceria com as prefeituras – e sagrou-se campeão da 2ª etapa. Agora as equipes representantes do município lutam pelo pódio geral da disputa...

Por Anna Monteiro / SEDUC

EX-PRESIDENTE DO JUAZEIRO, GESTOR DA JUAZEIRENSE

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

..

Arca Sport promove 1ª Corrida Noturna de Juazeiro

A Arca Sport, uma das mais conceituadas lojas de produtos esportivos da região, está promovendo a 1ª Corrida Noturna de Juazeiro. O percurso de 5km tem início e chegada no bairro Country Clube, a partir das 19h do dia 07 de dezembro. "O grande diferencial da corrida é que ela acontecerá à noite. Os participantes não terão o desgaste da exposição ao sol e vão dispor de segurança, já que temos o apoio da Polícia Militar", garante Lourival Quirino, um dos idealizadores do projeto. Todos os participantes receberão medalhas. As inscrições podem ser feitas na própria Arca Sport, no bairro Maringá, em Juazeiro. Mais informações pelos números (74) 3613-4731 e (74) 8808-1490. ..

Portal Zap

Juazeiro Social Clube lança página oficial no facebook

O Juazeiro Social Clube, através de seu departamento de Comunicação, lançou nesta semana, a fanpage oficial do clube nas redes sociais. A página terá o objetivo de aproximar o torcedor com a equipe, trazendo novidades do dia a dia, bastidores, fotos e conteúdos exclusivos: "Vamos aproveitar o alcance dessa rede social para promover a imagem do clube e trazer as notícas em primeira mão para o torcedor, sem contar com promoções exclusivas. Este será o canal oficial do clube para a temporada 2014" explica Bruno Lopes.

Para curtir e acompanhar o Tricolor das Carrancas é só clicar aqui. O Juazeiro irá estrear no Campeonato Baiano no dia 08 de janeiro contra a Catuense fora de casa. O ano que vem também é ano do Tricolor participar pela primeira vez da Copa do Brasil...

Ascom/Juazeiro SC

Federação divulga tabela e regulamento do Campeonato Baiano 2014

O Conselho Técnico da Federação Baiana de Futebol (FBF) aprovou na última quarta-feira (13) a fórmula de disputa do Campeonato Baiano de 2014, e a Federação divulgou regulamento e tabela da competição nesta quinta (14). O torneio terá início no dia 8 de janeiro e a final será disputada em 13 de abril.

Para Wagner Rocha, o Juazeiro se beneficiou com a tabela: "Ficamos muito satisfeitos, o fato de ter dois times na mesma cidade, facilita e muito. O único problema, porém, é a saída para a cidade de Conquista, mas no geral ficamos satisfeitos" disse o diretor de futebol do Tricolor das Carrancas.

Doze clubes disputam o Baianão 2014. Feira de Santana, Catuense, Serrano, Juazeiro, Juazeirense, Feirense, Galícia, Jacuipense e Botafogo jogam a partir da primeira fase, enquanto Bahia, Vitória e Vitória da Conquista entram a partir das quartas de final, graças à disputa da Copa do Nordeste. Juazeiro e Juazeirense se enfrenterão no dia 29 de janeiro. 

Confira a primeira rodada da competição:..

'Quero acabar minha carreira no Bahia', afirma Dani Alves

Daniel Alves, revelado nas categorias de base do Juazeiro e profissionalmente pelo Bahia e um dos melhores laterais da atualidade, voltou a reafirmar que o seu desejo é encerrar a carreira no Tricolor de Aço. O jogador do Barcelona, onde é titular absoluto ao lado de Neymar e Messi, quer pendurar as chuteiras onde lhe deram a primeira oportunidade.

"Quero acabar minha carreira onde comecei, no Bahia. Onde me deram oportunidade. Seria hipócrita dizer que vou acabar minha carreira aqui, porque não passa por minha cabeça. Passa por minha cabeça jogar aqui todos os anos que posso, mas seguramente não vou me aposentar aqui", afirmou Daniel, em entrevista ao diário esportivo espanhol Sport.

Ainda na entrevista, Dani contou que há uma opção de renovação por mais um ano como Barcelona, mas que depende de alguns objetivos para isso se concretizar. Segundo o jogador, depende do momento. Se o Barça estiver contente com o atleta e ele com o clube.
..

EI

WINE RUN SUPERA EXPECTATIVAS EM ESTREIA NO NORDESTE

O ‘Velho Chico’ serpenteia, sereno e fiel, pelo sertão. Suas águas transformam a aridez da caatinga em verdadeiro oásis de terras cultiváveis. Da mesma forma, a Wine Run se consolida como um novo conceito no cenário das corridas do País. Prova disso é a meia maratona brasileira do vinho disputada pela primeira vez no nordeste na manhã deste sábado (16), no Vale do São Francisco por 800 atletas de 16 Estados. Uma experiência única, harmonizando esporte, turismo e gastronomia. A ‘bebida dos deuses’ é o elemento de ligação.

Para Freddy Carvalho, gerente de marketing da Wine Run, a resposta positiva da primeira prova no nordeste aponta para o caminho do sucesso do evento que une turismo esportivo e enoturismo. "Nossa expectativa inicial era de 500 corredores. E chegamos a 800, o que mostra que já nascemos grandes no nordeste. Destes 800, cerca de 300 são da região, ou seja, de Salvador e Recife e das cidades de Petrolina, Juazeiro e Casa Nova. Os outros 500 são de 14 estados, além de um brasileiro que veio dos EUA para aproveitar o feriado e correr, Enoturismo e esporte dá um bom casamento, como acontece no sul, onde já promovemos duas corridas", avaliou Carvalho.

O gerente de marketing da Wine Run aposta no crescimento de seu evento e endossa sua certeza em números. "O Brasil tem muitos amantes do vinho. O mercado de fermentados, vinho, espumante e cerveja movimenta R$ 6 bilhões por ano no País. Ou seja, é um mercado forte. E os corredores de rua também representam uma grande fatia de consumidores que movimentam R$ 3 bilhões. São 6 milhões de atletas e pelo menos 1 milhão, alia o turismo ao esporte. Os destinos precisam ser atraentes. No Vale do São Francisco a união foi perfeita", justificou Carvalho. 

A região tem belezas ímpares, como as dunas de Sobradinho, o próprio rio, o enoturismo nas fazendas produtoras, tanto em Lagoa Grande como em Casa nova, o Vapor do Vinho e por isso hoje é considerada como a melhor opção de turismo na Bahia. Motivos suficientes para a prova se firmar no cenário nacional. ..

Sobradinho: Prefeitura promove Jogos Escolares

Acontece, nos dias 15, 16 e 17, em Sobradinho (Ba), os Jogos Estudantis. O Evento é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação...

Acontecerá em Casa Nova mais uma rodada do Campeonato José Ernesto Passos

Próximo sábado(16), haverá o início da segunda fase com Campeonato Municipal José Ernesto Passos em Casa Nova a partir das 17:40h no Estádio Municipal, acontecerão dois jogos com o enfrentamento das Equipes de Juventus X Internacional e as 19:45 hs Vila Nova X Casa Nova. Vale lembrar que a entrada é gratuita.  ..

Conversa ao Pé do Balcão: Wagner Rocha, ex-zagueiro do Juazeiro, Bahia e Vasco conta histórias da carreira...

O ex-jogador Wagner Rocha foi o entrevistado do quadro “Conversa ao Pé do Balcão” desta quinta-feira (14) no Programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro. O Zagueiro, que teve passagens em grandes clubes brasileiros, como Cruzeiro, Atlético Mineiro, Bahia e Vasco da Gama, relembrou momentos importantes da sua carreira, revelando também momentos da sua vida pessoal.

Nascido em Carnaíba, no município de Pindobaçú, Wagner viveu parte da sua infância no Distrito de Pilar, em Jaguararí, onde deu seus primeiros passos no futebol. Com 14 anos já atuava pelo time principal do distrito e daí seguiu para a base do Bahia, passando ainda pelo Vitória e Cruzeiro de Minas Gerais, dentre outros clubes...

Após o feriado tem a primeira rodada das quartas de final do Interbairros

No dia 16, após o feriado de Proclamação da República, acontece a primeira rodada das quartas de final do Campeonato de Futebol Interbairros de Juazeiro. Nessa fase os jogos continuam acontecendo às 15h30 do sábado.

Passaram pela peneira os times representando os bairros Jardim Primavera, Alto da Aliança, Pedro Raimundo, Piranga, Dom José Rodrigues, Antônio Guilhermino, Parque Residencial e Tabuleiro...

Por Anna Monteiro / SEDUC