RedeGN - Esporte

Esporte

INSCRIÇÕES DA XVII TRAVESSIA NATATÓRIA ALMIRANTE TAMANDARÉ SE ENCERRAM NESTA SEXTA FEIRA (06)

O Capitão-Tenente, Cláudio Luiz, e o professor-coordenador Gilmar Nery, estiveram no programa Geraldo José na Transamérica FM convidando a população de Juazeiro e Petrolina a participar neste sábado (07), no turno vespertino da Travessia Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha, competição que abre a programação comemorativa do Dia da Marinha (13 de dezembro), em Juazeiro.

Confira a programação e o regulamento AQUI...

Esporte Clube Vitória realiza “peneira” no estádio Paulo de Souza Coelho em Petrolina

Esporte Clube Vitória da Bahia realizará em Petrolina, no domingo, dia 15 de dezembro, uma seleção de jogadores para compor a divisão de base do clube. A famosa “peneira” é realizada em parceria com a secretaria de Esportes do município.

Podem participar da seleção, jogadores nascidos entre os anos 1998 e 2002. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (9), no Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, em Petrolina. O atleta deve levar documento de identidade e durante a inscrição, informar telefone para contato. As vagas são limitadas em 500 jogadores, as inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 18h...

Ascom Petrolina

EU PENSO ASSIM...“PIABINHA DE OURO” VOLTA A BRILHAR

Essa menina, SUELLY ALINE, juazeirense, é realmente uma autêntica representante da tenacidade, força de vontade, persistência e devotado amor ao esporte. Uma vencedora que todos nós temos que aplaudir pelas suas maravilhosas conquistas nas águas de todo o mundo, engrandecendo nossa cidade.

Nosso amigo Valterlino Pimentel (Pinguim) descreve sua recente atuação assim: “A nadadora Juazeirense Suelly Aline ( S.A.A.E ) mais uma vez sagrou-se campeã Baiana de Maratonas aquáticas na praia de INEMA, que é patrocinado pela F.B.D.A- Federação Baiana de Desportos Aquáticos,desta vez. com uma etapa de antecipação já que o campeonato é formado por 10 etapas e Suelly Aline venceu 6, faltando apenas uma etapa a ser realizada. Suelly participou semana passada de duas etapas, uma, válida pelo Campeonato Baiano vencendo de ponta a ponta e outra pelo Campeonato Brasileiro (final) ficando em sétimo lugar. Sua classificação foi a 3ª melhor colocada na categoria Junior quando foi considerada a melhor fundista brasileira reafirmando o seu favoritismo frente suas adversárias satisfazendo sua equipe que tem a frente seu treinador Rogério Arapiraca que apostou todas as fichas na atleta...

Herbet Mouze

Petrolina sediou evento de Remo neste final de semana

Petrolina sediou entre os dias 27 e 30, o I Desafio Norte-Nordeste de Remo. A competição reuniu 80 atletas nas regatas de velocidade, remo e remo indoor, realizadas na Porta do Rio, na Orla de Petrolina. A disputa contou com a participação de atletas da Seleção Brasileira de Remo e teve como campeões o Sport Club do Recife, na categoria Geral de Clubes. Na categoria Geral, o estado de Pernambuco ficou com o título. O evento foi realizado em parceria da secretaria de Esportes, Usina de Projetos e Ministério dos Esportes e foi prestigiado pelo prefeito Julio Lóssio...

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Jatobá leva a melhor no Campeonato Curaçaense de Futebol de Campo

O Governo de Curaçá, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Desporto (SECD), realizou nesse último sábado (30) mais um evento esportivo. Dessa vez, centenas de curaçaenses se reuniram no Campo das Populares para prestigiarem a final do Campeonato de Futebol de Campo Masculino, entre os Times Jatobá e Nacional.

O Evento teve início por volta das 15h, com o amistoso entre os times femininos: Cabrobó e Ferrete, que demonstraram determinação dentro de campo. O placar foi de 0 a 0, nos pênaltis. “O empate demonstrou que as duas equipes jogaram muito bem e estão de parabéns”, comentou o Técnico da equipe do Ferrete, Edmar Nunes. Às 16h30 teve início a tão esperada Final, entre Nacional e Jatobá. O jogo foi marcado por muitas disputas. Depois de muita ralação, o jogador Marcos da Cupira, do time de Jabotá, fez o primeiro gol da partida, aos 7min e 42s, do 2º tempo. Aos 25min, Rafael Oliveira marcou o segundo gol do Jatobá, levando a torcida a comemorar bastante. “Estamos muito felizes em ver o Jatobá levar a melhor, com placar de 2x0. O que nós sempre passamos para os jogadores é que eles precisam ter paciência, respeitar o adversário e se esforçar muito. É preciso foco e equilíbrio para fazer um futebol decente”, ressaltou o lendário Técnico do Jatobá, Valério Gonçalves. As competições foram narradas por Wagner Cabrobó, conhecido por Garotinho (de Uauá), e Benedito Alves (de Curaçá). ..

SUELLY ALINE É BI-CAMPEÃ BAIANA DE NATAÇÃO

A nadadora juazeirense Suelly Aline (SAAE) mais uma vez sagrou-se campeã Baiana de Maratonas Aquáticas na praia de Inema, que é patrocinada pela FBDA, desta vez, com uma etapa de antecipação já que o campeonato é formado por 10 etapas e Suelly Aline venceu 6, faltando apenas uma etapa a ser realizada. Suelly participou semana passada de duas competições uma válida pelo Campeonato Baiano vencendo de ponta a ponta e outra pelo Campeonato Brasileiro (final) ficando em sétimo lugar. Sua classificação foi a 3ª melhor colocada na categoria Junior quando foi considerada a melhor fundista brasileira reafirmando o seu favoritismo frente suas adversárias, satisfazendo sua equipe que tem a frente o treinador Rogério Arapiraca que apostou todas as fichas na atleta.

Durante o congresso esportivo acontecido na quarta-feira no Colégio Gregue Mender a, Suelly Aline foi ovacionada pelo Presidente da Federação Baiana de Natação afirmando que a nadadora é referencia e destaque na natação baiana sendo importante personalidade esportiva, e Juazeiro foi citada como exemplo de organização da etapa do Campeonato Brasileiro realizada dia 06 de Julho útimo. E por ter dois atletas de ponta representando a Bahia. Suelly Aline emocionada disse que este ano foi um dos melhores já que foi bi-campeã Baiana de Natação tendo, inclusive, a oportunidade de fazer parte da Seleção Brasileira de Natação...

Jovens paraatletas da APA retornam das paraolimpíadas escolares com a mala cheia de medalhas

Os jovens paraatletas da APA que viajaram desde o dia 24 para as Paraolímpiadas Escolares em São Paulo retornam na tarde deste sábado, às 16:20, no aeroporto Nilo Coelho, em Petrolina, com o sorriso no rosto e o dever de missão cumprida. Os paraatletas petrolinenses conquistaram três medalhas de ouro e três medalhas de bronze e ajudaram Pernambuco a melhorar sua posição no quadro de medalhas da competição. Cailton Santos, Ítalo Rocha e Mirelle Layanne mostraram todo o seu potencial no maior evento do gênero em nosso país. Diante disso,a APA-Petrolina,credencia-se, cada vez mais, como uma referencia no atletismo do Norte/Nordeste. Cada um vem trazendo em sua bagagem uma medalha de ouro e uma de bronze. ..

Primeiro jogo da final do Interbairros acontece neste sábado (30)

O primeiro jogo da final do Campeonato de Futebol Interbairros 2013 de Juazeiro acontece neste sábado (30), às 15h30, no campo do bairro João Paulo II. Disputam o título, as equipes dos bairros vizinhos Parque Residencial e Antônio Guilhermino, que fizeram a melhor campanha. O jogo seguinte será realizado no dia 07 de dezembro, quando será conhecido o grande campeão.

“Esperamos que um bom público participe do evento, que promove integração, saúde, entretenimento e lazer. Temos buscado dar todo apoio a eventos como esse, pois sabemos da importância que eles têm para o município. Já podemos considerar que o Interbairros 2013 foi mais um sucesso”, acredita o gerente de Esportes Gilberto Pacheco. O Interbairros 2013 é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, com o apoio das Ligas Desportivas...

Por Anna Monteiro / SEDUC Foto de Arquivo

Desafio Norte-Nordeste de Remo começa nesta sexta-feira

Os amantes dos esportes aquáticos terão a oportunidade de assistir ao Primeiro Desafio de Remo do Norte-Nordeste, realizado na Porta do Rio, na Orla de Petrolina. Na tarde desta sexta-feira (29) aconteceram as regatas de velocidade.

A abertura oficial do evento aconteceu às 14h e contou com a presença do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio. A competição é realizada em parceria com a secretaria de Esportes do município e da Usina de Projetos...

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

JUAZEIRO FEZ BONITO NOS JOGOS ABERTOS

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

..

Flamengo campeão: Juazeirenses fazem a festa no Maracanã

Os flamenguistas estão sem dormir até agora. O time foi pela terceira vez campeão da Copa do Brasil, deste vez em cima do Atlético/PR em noite de Maracanã completamente lotado. E dentro deste público, alguns juazeirenses fizeram parte dessa história do novo "Maraca". Flamenguistas da região marcaram presença no estádio no Rio de Janeiro e viram de perto Elias e Hernane dar mais um título ao rubro-negro carioca. Léo Lustosa, empresário e candidato a vereador na última eleição, Fábio Romero (Guelo) e Thiago Theodoro, gerente da Ubla Financeira, que posou ao lado de famosos (Djavan e Thiago Lacerda) têm motivos especiais de comemorar.

..

Nixon posa com a taça de Campeão da Copa do Brasil

O juazeirense Nixon, atacante do Flamengo está rindo à toa. O craque participou da campanha do título do rubro-negro da Copa do Brasil 2013 em cima do Atlético/PR na noite desta quarta-feira (27). O mengão venceu por 2 a 0 o furacão em noite de Maracanã lotado.

Nixon, nos vestiários posou com a taça de campeão e agradeceu nas redes sociais pelo seu primeiro título profissional: "A Gloooooria é de DEEEUS !! Obrigado Senhor Jesus, sabemos que sem ti não poderíamos ter chegado a isso te agradecemos SENHOR por essa grande conquista" disse o atacante. ..

Foto: Reprodução

Juazeiro: Marinha realiza VII Travessia Natatória Almirante Tamandaré

Juazeiro sediará no próximo dia 7 de dezembro a VII edição da Travessia Natatória Almirante Tamandaré, evento comemorativo do calendário da Marinha do Brasil, em homenagem ao seu Patrono. A Travessia será realizada pela Agência Fluvial em Juazeiro com apoio da SOAMAR, com percurso de 1,5km. A largada acontece no Porto de Petrolina e chegada será na Orla de Juazeiro (Porto das Barquinhas). Quem tiver interesse em participar da comemoração, as inscrições são gratuitas e já estão abertas na Agência Fluvial da Marinha.

Almirante Tamandaré..

Direção de Esporte da Somar - Juazeiro

Copa do Brasil: Flamengo é três vezes campeão

(Imagens do Uol)..

Atleta petrolinense participa do mundial escolar em Brasília

 
Felipe Silva, atleta da APA, está na capital brasileira para mais uma competição. O atleta participa do mundial de atletismo, Gymnasiade Brazil 2013. A competição ocorre de 27 de novembro à 04 de dezembro de 2013, em Brasília, Distrito Federal.
 
O atleta  classificou-se na edição brasileira no mês de setembro na  prova dos 400 mts. Com isso, além de participar dessa prova o atleta também vai integrar a equipe brasileira de revezamento medley no mundial escolar.
 
A Gymnasiade, que nunca aconteceu na América, irá reunir os países que são filiados da ISF nas modalidades de: atletismo, natação, ginástica rítmica e artística. A Gymnasiade é o evento mais importante da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e acontece de 04 em 04 anos.
..

Com informações de Natanael Barros Professor de Educação Física

Petrolina sedia Copa Norte Nordeste de Remo

Petrolina é destaque nacional e internacional por ser um pólo fruticultor. As águas do rio São Francisco que irrigam os projetos, também colocam o município em destaque nas competições esportivas. Nesta semana, a “Califórnia sertaneja” sediará o 1º desafio de Remo do Norte-Nordeste.

Nos dias 27 e 30 de novembro, 80 atletas participarão de 12 provas - regatas de velocidade, remo indoor e remo - programadas para a competição. Entre os participantes, figuram atletas campeões brasileiros, sul-americanos e integrantes da Seleção Brasileira de remo...

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Quintino Barbosa deixa o Feira de Santana e acerta retorno ao Juazeirense

 
Quintino Barbosa não é mais técnico do Feira de Santana. Após conquistar o título da Copa Estado pelo Cangaceiro no último sábado (23), o treinador acertou nesta segunda-feira (25) o seu retorno ao Juazeirense, clube que comandou no primeiro semestre no Campeonato Baiano e Série D. “Eu já tinha um acerto verbal com o Juazeirense antes de assumir o Feira de Santana. Como eu sou homem de uma palavra só, não tinha como continuar aqui. O clube tem uma estrutura boa e eu estava feliz de trabalhar no Feira, que tem uma diretoria comprometida. E também pelo fator de ficar perto da minha família. Não foi fator financeiro e sim pela palavra que eu dei”, garantiu.
 
No comando do Juazeirense no estadual deste ano, Quintino Barbosa levou a equipe ao terceiro lugar e ainda foi eleito o melhor treinador do Baianão. Para 2014, ele espera ainda fazer uma campanha melhor. “A expectativa é dar continuidade ao trabalho que realizei neste ano e fazer uma campanha ainda melhor. No Feira tínhamos o objetivo de chegar nas finais e conseguimos. E no Juazeirense podemos conseguir também”, completou. O elenco do Juazeirense irá se apresentar no próximo dia 02 de dezembro, visando a estreia no Campeonato Baiano de 2014 contra o Galícia, que está marcado para 08 de janeiro no Estádio Adauto Moraes.
..

Com informações e fotos de Glauber Guerra do BN

Conhecidos os campeões dos Jogos Abertos do Interior 2013

Os campeões da grande final dos Jogos Abertos do Interior (JAI) de 2013, que foi disputada na cidade de Itabuna, de sexta-feira (22/11), a domingo (24/11), já são conhecidos. As equipes de Feira de Santana mais uma vez mostraram força e comemoraram os títulos do handebol e do basquete masculino e o vôlei feminino. Itabuna venceu o vôlei masculino e a equipe de Caetité ficou com o título no basquete feminino. Já o torneio de futsal masculino, a equipe de Conceição de Coité conquistou o título, enquanto o feminino foi vencido pelo time de Juazeiro. O troféu de Campeão Geral dos Jogos Abertos do Interior de 2013 ficou, pelo segundo ano, com o município de Feira de Santana, que alcançaram o maior número de pontos na soma das modalidades coletivas e individuais.

O maior evento do esporte amador da Bahia chegou ao fim, após três zonais classificatórios, que ocorreram nas cidades de Guaratinga, Juazeiro e Itaberaba, além da etapa final, das modalidades individuais, que aconteceu em Simões Filho. Foram mais de 2.000 atletas, de 30 municípios, que participaram das zonais que definiram as equipes que fizeram a final em Itabuna. A etapa final reuniu equipes de 20 municípios, que disputaram os troféus do futsal, handebol, basquete e vôlei, no feminino e no masculino. Os Jogos Abertos do Interior são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, com apoio das prefeituras que sediam as etapas. O evento tem como uma das principais finalidades superar as barreiras da extensão estadual, democratizar o acesso ao esporte em todos os municípios, revelando novos talentos e gerando integração social...

Assessoria de Comunicação - Sudesb Fotos: Marcus Carneiro

Justino Pedro é destaque mais uma vez na etapa nacional do Circuito de Corridas de Rua

O atleta de Dormentes, Justino Pedro da Silva conquistou ontem (24) a terceira colocação na etapa do Circuito Caixa de Corrida de Rua de 10km na capital federal, Brasília. O jovem que entrou no circuito na metade do mesmo conquistou vários pódios em diversas cidades brasileiras e irá concluir o circuito com as duas provas globais dia 01 de dezembro, na volta da Pampulha em Belo Horizonte, e dia 31 de dezembro, na São Silvestre em São Paulo. Justino disse que se encontra em boa forma física e tem um sonho que é estar no pódio da principal corrida de rua do Brasil, a São Silvestre, "já deixei alguns atletas que foram ao pódio em São Paulo para trás e vou muito confiante em busca desse sonho"finalizou. ..

Atletas da APA-Petrolina vão em busca de medalhas nas paralimpiadas escolares em São Paulo

Os Paraatletas escolares da Associação Petrolinense de Atletismo seguem,neste domingo,para as Paralímpiadas Escolares Brasileira, o maior evento do segmento paralímpico escolar do Brasil.

Os atletas Cailton Santos, aluno da Escola Humberto Soares,Ítalo Rocha e Mirelle Layanne,ambos alunos da APAE de Petrolina,se integram, já na capital paulista, à seleção pernambucana de atletismo. Pernambuco está sendo representado por 19 paraatletas de diversas regiões do estado que foram classificados nos jogos paraesportivo de Pernambuco.
 
Além dos paraatletas de Petrolina,o professor Marciano Barros, coordenador geral do atletismo da seleção Pernambuca paralimpica também segue para São Paulo na próxima segunda feira.
..