RedeGN - Policial

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Policial

Aplicativo ajuda no combate contra roubos e furtos de veículos no Brasil

Um simples aplicativo para celular é a mais nova arma contra roubos e furtos de veículos no Brasil. O Ministério da Justiça criou um aplicativo com dados do Denatran e das polícias civis de cada estado. É de graça, fácil de usar e não precisa se cadastrar. Para fazer uma busca basta colocar os dados da placa. O aplicativo fornece todas as características do veículo: cor, modelo, ano. Se estiver tudo legal, aparece um sinal verde. Se o carro for roubado, um alerta vermelho.
 
Até policiais estão usando essa ferramenta nova. O soldado Rocha, recebeu uma denúncia sobre um carro abandonado numa rua em Planaltina de Goiás. Quando chegou ao local, acessou o aplicativo e a luz vermelha acendeu. "Constatando que o carro era roubado a gente foi verificar dentro da residência encontramos armas e drogas", conta.
 
Em um mês e meio de funcionamento, quase 150 mil pessoas baixaram o aplicativo. Segundo o Ministério da Justiça, ele já serviu para recuperar veículos em quase todos os estados. "O de São Paulo foi curioso porque um taxista parou entre uma corrida e outra e identificou veiculo. Quando a policia chegou passou outro carro, ele checou de novo e outro carro também era roubado", diz o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública Marcello Barros de Oliveira.
 
Apesar do sucesso do aplicativo, o Ministério da Justiça lembra que só a polícia pode recuperar um carro roubado. "Caso a pessoa verifique um carro roubado, a pessoa deve ligar 190. Não fazer nenhuma abordagem, não realizar nenhum tipo de ação que possa botar em risco a vida dessa pessoa ou de outras pessoas ali presentes", alerta o tenente Alexander Jorge Jr.
..

CIPE-CAATINGA EFETUA PRISÃO DE INDIVÍDUO PROCURADO PELA JUSTIÇA DE JUAZEIRO

Sexta-feira passada, dia 27, Policiais Militares da CIPE – CAATINGA, quando realizavam rondas na zona urbana de Juazeiro, mais precisamente no bairro Dom José Rodrigues, ao abordar a pessoa de Edson Gomes da Silva, residente à Rua Pau Brasil n. 11, bairro Pedro Raimundo, descobriram, através de consulta ao INFOSEG, que havia contra o mesmo um mandado de prisão em aberto, referente a uma condenação sofrida em decorrência da prática de um crime de roubo. O indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia da cidade de Juazeiro-BA, 17ª COORPIN, ao Bel. Flávio André da Rocha Martins, Delegado plantonista naquela Coordenadoria, conforme ocorrência lavrada sob n° 186.2014.000.784. ..

Abalada emocionalmente, dona da Ótica Moriá ainda não sabe avaliar prejuízos com o desabamento

Ainda bastante abalada com o ocorrido, mas agradecendo a Deus por ter escapado junto com os dois filhos de uma possível tragédia, Ana Maria Sena, proprietária da Ótica Moriá, que desabou parcialmente nesta segunda-feira (27), em Juazeiro, em virtude de uma obra realizada no terreno vizinho, disse ao Blog que ainda não tem nenhuma noção dos prejuízos ocasionados com o acidente. “Ainda estou emocionalmente abalada com tudo isso que aconteceu e não ainda não tenho como avaliar os prejuízos que tive”, disse.

Ana Maria relatou que quando foi informada sobre os riscos de desabamento por funcionários da obra ao lado, “não deu tempo nem de pegar documentos e objetos pessoais, foi muito rápido”, informou...

Desabamento em Juazeiro: Pelo menos duas reclamações contra a obra que ocasionou desabamento foram publicadas pelo Blog


Proprietária da òtica enviou fotos em setembro


Jailson Barbosa, do PTC, reclamou dos tapumes invadindo a calçada, em Novembro

Pelo menos duas reclamações já haviam sido enviadas ao Blog, uma em setembro e outra no final de novembro do ano que passou, cobrando providências em relação às obras realizadas na Praça Imaculada Conceição, que resultaram no desabamento ocorrido na tarde desta segunda-feira (27), em Juazeiro...

Flagrante: Mais um acidente com moto em Juazeiro

O Blog flagrou, por volta das 20h desta segunda-feira (27), na BR 407, Alto do Cruzeiro, em Juazeiro, mais um acidente envolvendo motocicleta. De acordo com informações colhidas no local com a polícia militar, o condutor da motocicleta, Leonardo Rodrigues de Alencar, perdeu o controle da moto, provavelmente em decorrência de uma derrapagem no momento em que chovia, ocasionando o acidente.

A carona, Ana Cristina Alves dos Santos, técnica de enfermagem e esposa do condutor foi socorrida pelo SAMU e conduzida a uma unidade hospitalar com suspeita de fraturas. Leonardo Rodrigues, condutor da Motocicleta, saiu ileso do acidente...

Da redação

Ambulância de Irecê capota e quatro pessoas morrem na BR-324

 

Foto: G1 Bahia..

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM JUAZEIRO

No último sábado, dia 25, por volta das 18h30min, na BA – 210, no município de Curaça-BA, próximo a divisa com Juazeiro-BA, Policiais Militares da 75ªCIPM prenderam Ezenaldo dos Santos Teles, 23 anos, por tráfico de drogas. O acusado pilotava uma moto Yamaha XTZ 125, placa KLB0408, Petrolina-PE, cor azul, com dois sacos grandes e ao ser abordado pela guarnição tentou empreender fuga, mas foi interceptado. Durante a abordagem e busca pessoal foram encontrados 35 sacos em formato de bola de aproximadamente 1kg (cada) de maconha, pronta para o consumo, totalizando cerca de 30kg da droga. O acusado, as drogas e o veiculo foram apresentados na Delegacia de Polícia. ..

Polícia prende em flagrante suspeito de tráfico de drogas em Belém do São Francisco

Na madrugada deste sábado (25), durante abordagem policial no município de Belém de São Francisco, Sertão do Estado, Josenildo  Rodrigues dos Santos, autuado em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito que estava acompanhado de sua companheira, levava consigo oito porções de maconha com aproximadamente 100g, onze pedras de crack e cinco isqueiros. Todo material foi apreendido e juntamente com o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Belém do São Francisco e após consulta criminal, os policiais plantonistas constataram que Josenildo Rodrigues dos Santos já responde pela prática de homicídio na comarca de Belém de São Francisco praticado contra a pessoa de Jalmir Oliveira de Sá no ano de 2009. Participaram da operação Policiais da Equipe Malhas da Lei, Policiais Militares da ROCAM da 1ªCIPM juntamente com apoio do NIS-2 (Núcleo de Inteligência do Sertão). ..

Assessoria de Comunicação Diretoria Integrada do Interior 2

Acusado de assassinar a própria sogra é preso pela equipe Malhas da Lei de Petrolina

A equipe Malhas da Lei de Petrolina e o Núcleo de Inteligência do 5° BPM prenderam na  manhã deste sábado (25),  Marcos Junior da Conceição Silva de 31 anos,  acusado de ter assassinado à tiros a própria sogra, a senhora Marinete Conceição em junho de 2013, na cidade de Ouricuri. Segundo dados do inquérito policial o suspeito teria assassinado a sogra pois não se conformava com o fato de sua companheira ter se separado dele. A brutalidade do crime chocou os moradores da cidade e foi bastante noticiado pelos meios de comunicação local. Contra Marcos Junior existia um mandado de prisão expedido pelo juiz da vara criminal da comarca de Oricuri, sendo o suspeito preso na manhã deste sábado quando circulava em uma motocicleta às margens da  BR 232 nas proximidades da Serra da Santa em Petrolina - PE. Na ocasião da prisão Marcos Junior negou a prática do crime e demonstrou-se surpreso com a chegada dos policiais, porém não esboçou nenhuma reação violenta. Após ser apresentado a Delegacia de Plantão, o suspeito foi recolhido  à Penitenciária de Petrolina onde permanecerá à disposição da justiça. ..

Assessoria de Comunicação Diretoria Integrada do Interior 2

6º BPM inaugura novas instalações depois de reformadas

A noite da última quinta feira, dia 23, foi marcante para os policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia e para todas as comunidade das nove cidades protegidas por esta Unidade PM (Senhor do Bonfim, Jaguarari, Andorinha, Filadélfia, Ponto Novo, Itiúba, Cansanção, Queimadas e Nordestina). Nesta data foram inauguradas as novíssimas e modernas instalações da Sede Administrativa do Batalhão, após um ano e três meses de reformas. A solenidade de inauguração da primeira etapa recebeu as presenças de ilustres autoridades, como o Exº Sr. Cel PM Alfredo Braga de Castro, Comandante Geral da Corporação, o Cel PM Nascimento, Comandante do CPRN, o Dr. Correia, Prefeito de Senhor do Bonfim, o Sr. José Rodrigues, Prefeito de Andorinha, o Vereador Laécio Muniz, Presidente da Câmara de Senhor do Bonfim, o Ten Mariano, Representando o Exército Brasileiro, o Patrulheiro Emerson, Representando a Polícia Rodoviária Federal, a Dra. Jane, Delegada Titular da Polícia Civil na cidade, dentre outros, além da presença maciça da tropa do Batalhão e da comunidade local.

O Comandante do 6º BPM, Ten Cel PM José Anselmo Moreira Bispo, a frente da Unidade há pouco mais de dois anos, em seu discurso, elogiou e agradeceu a contribuição marcante dos parceiros como a FERBASA, a CARAÍBA METAIS e a PROSSEGUR, que, em uma parceria público privada, ajudaram, juntamente com o Comando Geral da Corporação, com o fornecimento de matéria prima para as devidas obras. E mais, agradeceu e elogiou (e muito) a dedicação e o esmero com que os policiais militares, Sd Gilson, Sd Guirra, Sd Hiltomar, Sd Beldson, Sd Lopes, Sd Eudes e Sd Ricardo, todos policiais militares, se encarregaram destas obras de reforma. ..

CIPE-CAATINGA EFETUA PRISÃO DE INDIVÍDUO E APREENDE MOTOCICLETA COM CHASSI ADULTERADO EM PILÃO ARCADO

Quinta-feira, dia 23, por volta das 12h30min, Policiais Militares da CIPE – CAATINGA, na via de acesso ao povoado de Passagem, zona urbana da cidade de Pilão Arcado, quando realizavam abordagens a veículos e pessoas, apreenderam a motocicleta marca Honda, Titan KS, 150, placa policial JJX 2167, licença de Brasília-DF, que apresentava indícios de adulteração no chassi e motor, e era conduzida por Admilson Rodrigues de Souza, residente à Rua Floriano Peixoto S/N. A motocicleta e o condutor foram conduzidos à Delegacia de Polícia local, lá sendo apresentados ao Escrivão de Polícia Civil Dorivaldo J. Oliveira e Silva. ..

Irecê: Casal tem carro roubado e é feito refém por bandidos

Na noite desta quinta-feira (23), um casal foi surpreendido por dois bandidos armados após pararem o carro na Av. 1º de Janeiro, centro de Irecê. Segundo informações do Portal Irecê Repórter, as vítimas foram colocadas no banco traseiro do veículo e levados como reféns.

Um dos bandidos assumiu a direção seguindo em direção à cidade de Lapão. No percurso surgiu outro carro sinalizando para parar. Dois homens desceram e pediram para abrir o porta-malas, colocando algo ainda não identificado...

Irecê Repórter

PATRULHA DO BAIRRO E ROCAM DO 5º BPM RECUPERAM DUAS MOTOS ROUBADAS E APREENDE ARMA DE FOGO

Na última quarta-feira, dia 22, por volta das 21h40, a Patrulha do Bairro 26.276 e a ROCAM do 5º BPM, quando realizavam rondas com abordagens a pessoas e veículos nas proximidades do terminal rodoviário, observaram Kallyf Gil Passos Brito de 19 anos, residente no Bairro Gercino Coelho, Petrolina, conduzindo uma motocicleta com a placa caindo, o qual a perceber a presença das Guarnições Policial tentou evadir-se do local, sendo detido pelo efetivo policial. Ao ser solicitado o documento de porte obrigatório do referido veículo, o imputado alegou que pertencia ao seu genitor, ao ser revistado, foi encontrado o CRLV do veículo. Ao ser questionado sobre a procedência da motocicleta, o imputado afirmou que em sua residência possuía mais uma motocicleta e um Revólver Taurus Calibre 38 nº de série 13487, inclusive, levando os policiais até o local indicado, sendo apreendida a arma e as duas motocicletas, que eram produtos de roubos praticados na região. Diante do fato o imputado juntamente com as Motocicletas Honda CG 150 de placa FAV 2440 e Honda CG Titan de placa PGJ 4930 – PE, bem como a arma apreendida, foram conduzidos para a 1ª Delegacia da Policia Civil e apresentados e entregues á autoridade policial, sendo o imputado autuado em flagrante delito. ..

DIVISA SEGURA: CIPE-CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA E APREENDE MAIS DE 41 KG DA DROGA PRONTA PARA CONSUMO

A Operação Divisa Segura, realizada por Policiais Militares da CIPE CAATINGA, da Bahia e de Pernambuco, erradicaram mais de 38 mil pés de maconha, na Ilha do Lourenço, localizada no município de Cabrobó (PE). Além do plantio, os policiais encontraram também aproximadamente 41 kg da erva pronta para consumo. A operação aconteceu na manhã desta última terça-feira (21). Os policiais se deslocaram até o local por volta das 2h da manhã, e desembarcaram por volta das 5h na ilha, juntamente com policiais militares da CIOSAC (BA) e do GATI (PE), que deram apoio a operação. Os policiais informaram que no local existia cerca de sete mil covas, onde estavam plantadas a erva. Segundo informações, as pessoas de pré-nome “Calango”, “Lolo” e “Tonho Manchinha” seriam os donos do plantio. Os policiais erradicaram e incineraram no local os pés de maconha, e a droga pronta para o consumo foi apreendida e apresentada na Delegacia de Policia Civil de Cabrobó – PE...

CIPE CAATINGA

L200 roubada em Casa Nova é recuperada na BA 210

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO/ CPRN recupera na BA 210 veículo roubado em Casa Nova. Por volta das 04h e 10min, do dia 22 de janeiro de 2014, no deslocamento para uma operação na Cidade de Sobradinho-BA, a Guarnição da CETO suspeitou de veículo Mitsubishi L200, cor prata, placa JSN 4379, parado, com marca de disparos de arma de fogo na parte traseira, as margens da BA. Ao realizar abordagem aos elementos, eles arrancaram no carro e empreenderam fuga.  A guarnição da CETO fez o acompanhamento e os acusados abandonaram o veículo e evadiram pelo matagal.

Durante a apresentação da L200 na Delegacia da Polícia Civil em Sobradinho, os policiais foram informados que o veículo fora roubado naquela noite em Casa Nova e que provavelmente seria usado em assaltos a banco na região...

Polícia Civil de Juazeiro prende jovem traficando drogas no Sol Levante

Uma denúncia anônima levou os policiais civis lotados no SI da 17ª Coorpin nesta terça-feira (21) até a invasão do bairro Sol Levante, proximidades do bairro Itaberaba. A denúncia dava conta de que um indivíduo conhecido como Leo estaria comercializando cocaína em sua residência. De imediato a equipe de policiais se deslocou até o bairro e lá encontrou o imputado com oito petecas de cocaína. Depois de detido, o acusado foi identificado Leonardo evangelista de lima, maior, natural de Juazeiro. ..

Policiais civis cumprem mandado judicial e prendem suspeito de tráfico de drogas

Nesta segunda-feira, dia 20, por volta das 16 e 20hs, policiais civis lotados no SI da 17° Coorpin Juazeiro, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Segunda Vara Crime da Comarca local em desfavor da pessoa de Genivaldo Monteiro da Silva, vulgo "Bilocha", sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas. O imputado foi preso do bairro Tabuleiro. ..

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMA E MATERIAL UTILIZADO EM ASSALTOS EM JUAZEIRO

Neste domingo, dia 19, por volta das 11h20min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, após levantamento realizado pelo Setor de Missões Especiais da UOE, efetuaram uma diligencia que constatou que no Povoado de Abóbora, distrito de Juazeiro, havia um elemento de nome Alison, vulgo “Baratão”, que junto com outros comparsas realizam assaltos na região. A guarnição deslocou-se ao referido local e ao chegar encontrou o avô do acusado a pessoa de Francisco Lourêncio dos Santos, residente à rua Justiniano nº 29, e que ao ser perguntado o mesmo disse que: Alison não estava, e que o neto mora com ele, a pessoa de Alison Thiago de Oliveira, sendo autorizada a entrada da guarnição para fazer um revista na casa. Não foi encontrada nenhuma documentação do acusado, mas no seu quarto foram encontrados: 01 (uma) Espingarda cal. 12 de fabricação caseira; 01 (uma) pistola de AR comprimido de marca Urka; 02 (dois) Rádios transmissores, marca Intelbrás com 02 (dois) carregadores; 02 (duas) Tocas Ninja; 01(uma) mascara tipo Jason de cor preta; 01 (um) cartucho cal 12 intacto; 01 (um) cartucho cal 20 de metal, intacto; uma pequena quantidade de chumbo, pólvora e espoleta.  Diante dos fatos o Sr. Francisco foi conduzido para esclarecimentos e todo material apreendido apresentado ao investigador Ismael Fernando Campelo de Oliveira cad. 20.503.752-3, na 17ª COORPIN - Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro - BA.  ..

CASA NOVA: POLÍCIA APREENDE ARMA DE FOGO NO POVOADO DE SANTANA DO SOBRADO

CETO/ CPRN APREENDE ARMA DE FOGO

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO apreendem arma de fogo no povoado de Santana do Sobrado, município de Casa Nova. Os policiais da CETO, em ação conjunta com policiais da 25ª CIPM, encontraram, por volta das 23 horas de sábado (18), uma pistola modelo PT 58 HC Plus, calibre 380, inox, e um carregador com munições intactas de igual calibre, num compartimento atrás do balcão do Bar “Alto Horas”, de propriedade de Francisco João de Araújo, no Povoado. O dono do estabelecimento e a arma foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.   ..

CETO

CETO/CPRN PRENDE SEQÜESTRADORES, APREENDE ARMA DE FOGO E RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

A Central de Radiopatrulha da Polícia Militar de Juazeiro foi informada por populares, que por volta das 14h e 20min, da sexta-feira, dia 17, três elementos armados sequestraram um homem e uma mulher no bairro das Palhinhas, em Petrolina-PE, e fugiram em direção a Juazeiro. Às 15h, o casal entrou em contato com Polícia Militar, informando que os acusados os liberaram na BA 210, próximo ao lixão, e roubado o veículo deles Fiat Siena, prata, além dos pertences das vítimas.

De imediato, a Central deslocou viaturas para o local e mantiveram contato com as vítimas prestando apoio e realizando rondas nas proximidades com o objetivo de localizar os acusados. Policiais da Companhia de Emprego Tático Móvel - CETO/ CPRN se deparam com um gol vermelho, placa KLS 0614, com três elementos no bairro Malhada da Areia em Juazeiro, e ao ordenar que o condutor parasse, o passageiro sentado no banco traseiro jogou um revólver calibre 38, marca Taurus, nº KA55825, pela janela do carro, com cinco cartuchos intactos. Foi realizada a abordagem e durante a busca encontrou-se ainda uma máquina digital marca “Sony”, um aparelho celular marca LG, uma carteira de documentos pessoais, R$ 200, 00 (duzentos reais) em espécie, um pingente com a letra “F” e um pen drive, todos objetos de propriedade das vítimas, além de um aparelho de CD veicular, marca “Buster”, retirado do veículo roubado...