RedeGN - Policial

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Policial

6º BPM realiza prisão por receptação e adulteração de veículo

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação e adulteração de veículo roubado, na Rua José Pacheco, Bairro Gamboa, em Senhor do Bonfim. Quando os policiais realizavam ronda, um motociclista, ao avistar a viatura, tentou evadir-se, mas foi alcançado. A motocicleta Twister, de cor vermelha, apresentava lacre rompido e, em consulta ao sistema do Detran, os policiais constataram que o número do chassi correspondia a outro veículo, uma Moto Honda CG, de cor preta, placa OKJ6540. O condutor Vagner Ramon Silva, 22 anos, juntamente com o veículo apreendido, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. ..

CIPE-CAATINGA APREENDE MOTOCICLETA SEM PLACA E COM CHASSI CORTADO EM PILÃO ARCADO

Quarta-feira, dia 23, Policiais da CIPE CAATINGA, em abordagem na localidade de Lagoa do Padre município de Pilão Arcado encontraram estacionada na beira da pista uma motocicleta marca Honda, cor vermelha sem placa e com chassi cortado, sendo conduzida para a Delegacia local. A motocicleta foi apresentada ao Delegado de Polícia Bel. Arnóbio Dionizio Soares e o Escrivão de Polícia Luciano Santos Ribeiro mat. 20502754-6o na Delegacia Territorial de Polícia em Pilão Arcado-BA, para o registro conforme BOC nº 348/2014. ..

MÁQUINA CAÇA-NÍQUEIS SÃO APREENDIDAS EM CASA NOVA

Na manhã desta quinta-feira (24), a guarnição do Peto da 25ª CIPM/Casa Nova – BA, realizou operações de abordagens na área urbana do município, após denúncia anônima, apreenderam cinco máquinas caça-níqueis em uma residência localizada na rua 12, bairro Borges.  Um homem e uma mulher foram autuados em flagrante. Segundo informações dos policiais, em uma das máquinas caça-níqueis havia o balanço totalizando cerca de R$ 117 mil reais, valor que já tinha entrado na máquina.As máquinas apreendida e   indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Casa Nova...

Informações: 25ª CIPM

Sobradinho realizará Semana de Capacitação em parceria com o Sebrae

No período de 18 a 22 de agosto acontecerá na Escola Maria Nilza em Sobradinho uma Semana de Capacitação, dirigida a empresários atendidos pelo Programa "Negócio a Negócio" do Sebrae, parceria com o município.

No primeiro dia do evento haverá, das 19 às 21h, haverá uma palestra com o tema “  Plano de Negócio da Sua Empresa”, para microempresários. Também no dia 18, no mesmo horário, os microempreendedores individuais vão participar de uma oficina com o tema “O Passo a Passo para Licitação”. No dia 19, também das 19 às 21h, serão ministradas as palestras:  “Como Conquistar e Manter Clientes” e  “Lidando com a Inadimplência”, para microempresários...

Ascom Sobradinho

Polícia Militar apreende 53 máquinas caça-níqueis em Juazeiro

Policiais militares da 73ª CIPM e 76ª CIPM, em operação conjunta, apreenderam 53 máquinas caça-níqueis em estabelecimentos de Juazeiro. O operação foi iniciada na tarde desta quarta-feira (23), nas localidades de: Largo 2 de Julho, Rua do Coliseu, Rua Francisco Martins Duarte, Praça Pedro Pereira Primo, Rua 15 Novembro e Rua Castro Alves, todos localizados no Centro da cidade. Junto com as máquinas, foram apreendidos cerca de R$ 5 mil reais. Os policiais conseguiram interromper o funcionamento de casas de jogos de azar que atuam ilegalmente no interior. A conduta configura contravenção penal, a qual é punida com prisão e multa. Todo material apreendido, juntamente com seis pessoas envolvidas, foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro. ..

Informações: Comando da 76ª CIPM

Primo de Bruno diz que corpo de Eliza Samudio está perto de Confins

Jorge Luiz Rosa, primo do goleiro Bruno, condenado pela morte da ex-modelo Eliza Samudio, disse que o corpo da vítima estaria enterrado perto do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi dada em entrevista à Rádio Tupi, exibida nesta quinta-feira (24). Eliza foi morta em 2010. Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão por ter tramado a morte da ex-amante para não pagar pensão alimentícia ao filho recém-nascido – hoje com quatro anos. Em junho, ele foi transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no norte de Minas Gerais.

"Ela está enterrada num sitiozinho em BH próximo ao Aeroporto de Confins. Antes de chegar no aeroporto. É uma estrada de chão bastante deserta, não tem muito movimento, praticamente abandonada. Eu identifico com um pé de coqueiro que é meio curvado. Sou muito observador, eu sei ver o local, sei chegar. Eu só estou dando essa reportagem aqui porque eu quero que a minha mente fica tranquila. Acabar com isso logo para a mãe dela poder enterrar a filha dela (sic)", disse. O delegado Wagner Pinto, chefe do departamento de investigação de homicídios e proteção à pessoa da Polícia Civil de Minas Gerais, afirmou ao G1 que ainda não viu o material na imprensa e por isso não pode tomar nenhuma atitude...

G1 (Foto: Reprodução/Globo)

FORAGIDO DA PENITENCIÁRIA DE PETROLINA É PRESO EM JUAZEIRO

Nesta quarta-feira (23), policiais civis lotados no SI (Sistema de Inteligência) da 17ª Coorpin Juazeiro, em conjunto com a Equipe Malhas da Lei da Polícia Militar de Petrolina, prenderam um foragido da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, da vizinha cidade. Tratava-se da pessoa de Fabiano Rodrigues da Silva, vulgo “Cabelo de Fogo” ou “Foguinho”. O mesmo é acusado de roubo e homicídio em Petrolina, e estava residindo no bairro Antônio Guilhermino em Juazeiro.  ..

Suposto dentista é preso acusado de exercício ilegal da profissão

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Adalberto Ferreira do Nascimento, 49 anos, por solicitação de fiscal do Conselho Regional de Odontologia, após denúncias de exercício ilegal da Odontologia, na Praça Lauro de Freitas, em Jaguarari, nesta terça feira (22).

Os policiais e o fiscal flagraram o falso dentista em atendimento a uma adolescente. Em seguida, apresentaram o acusado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante...

Apreendidos mais de 220 litros de gasolina em venda ilegal no Sertão Pernambucano

Mais de 220 litros de gasolina que estava sendo usados em comercialização ilegal em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, foram apreendidos nesta terça-feira (22). Ela estava sendo vendida em uma residência. De acordo com a Polícia Militar, esta prática de venda ilegal de combustível configura-se como crime contra a economia popular. Na casa onde a gasolina estava sendo armazenada, a PM localizou ainda duas espingardas calibres 32 e 28, com 13 cartuchos deflagrados. A apreensão aconteceu durante uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil em cumprimento a mandados de prisão. ..

G1 Petrolina (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

POLÍCIA CIVIL APREENDE ARMA DE FOGO NO BAIRRO MALHADA DA AREIA

Deusimar

..

Homem ameaçou esposa com canivete e é preso em Senhor do Bonfim

Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia Nelson da Silva, 47 anos, por ameaçar, com um canivete, sua ex-esposa e por desacato, no Centro da Cidade de Andorinha, nesta segunda feira (21). O acusado, que desacatou os policiais e reagiu ao ser conduzido, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim. ..

6º BPM realiza prisão por tentativa de homicídio em Senhor do Bonfim

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Valmir Ferreira de Araújo, 25 anos, por tentativa de homicídio, na Rua Fernandes da Cunha, Centro de Senhor do Bonfim, neste sábado, às 19h20. O acusado desferiu golpes de facão contra um homem de 52 anos, atingindo a cabeça e a mão da vítima, que foi socorrida pelo SAMU ao hospital. Valmir Ferreira foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. ..

CIPE-CAATINGA PRENDE ELEMENTOS POR FURTO DE ANIMAIS EM UAUÁ

No sábado, dia 19, por volta de 01h00min, Policiais da CIPE – CAATINGA, em abordagem no bairro Popular da Cidade de Uauá, dois elementos avistaram os policiais e saíram de forma rápida do local, foram perseguidos e alcançados, e na argumentação confessaram que furtaram dois animais (um carneiro e uma cabra) colocando-os dentro de um veículo gol de cor vermelha placa DAE-3784. Os elementos foram identificados como José Afonso Oliveira dos Santos, RG-1624041159-SSP-BA, CPF-062781525-17, nascido em 28/02/91, residente à Rua Jorge Ribeiro de Sá, Centro de Uauá e Itamar dos Santos, nascido em 23/02/94, residente na Fazenda Riacho Juazeiro, zona rural do município. Os imputados, o veículo e os animais foram apresentados ao Delegado de Policia Civil, Bel. Reginaldo Cesar Cabral de Lima, mat. 20373651-3, que registrou o flagrante conforme ocorrência nº 6100/2014. ..

OPERAÇÃO CONJUNTA DA 25° CIPM/BA E 5° BPM/PE PRENDE EM SANTANA DO SOBRADO HOMEM COM DOIS MANDADOS DE PRISÃO EM ABERTO

Sábado, 19, em Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova, uma operação realizada pelas polícias da Bahia e Pernambuco resultou na prisão de Fenelon Souza Ferraz Neto, conhecido como “Chinelão”. Ele possuía dois mandados de prisão em seu desfavor, e dirigia um veículo em estado de embriaguês. Com ele, foram encontradas uma pequena quantidade de maconha e um cartucho de calibre 36. Fenelon é natural da cidade de Custódia, e acusado de vários crimes na cidade Serra Talhada. Fenelon Souza Ferraz Neto foi conduzido à DEPOL da cidade de Casa Nova, encontrando-se à disposição da justiça para a adoção das medidas pertinentes. ..

5º BPM TIRA MAIS UMA ARMA DE CIRCULAÇÃO EM PETROLINA

Sábado (19), por volta das 15h30min, atendendo solicitação da Central de Operações do 5ºBPM, a PB 26276, composta por dois integrantes da ROCAM e o Oficial do CECOP juntamente com a Polígono da Agrotécnica, deslocaram-se ao Posto Itamarati, no Bairro Jardim Amazonas, em Petrolina e ao chegar ao local, um Policial Militar de folga já estava com o imputado Jadilson Dias Carvalho, 35 anos, detido. A vítima, sua esposa, informou ao policiamento que ele sempre a ameaçava, que era usuário de droga e tinha uma arma em casa. O efetivo Policial efetuou uma revista pessoal no imputado encontrando uma peteca de cocaína, e seguindo para a residência do casal no mesmo bairro encontrou um revólver da marca Rossi, Calibre 38, nº D 325628. O imputado foi conduzido à delegacia com os material apreendido para adoção das medidas legais. O imputado é ex-presidiário por tráfico de drogas e seu vulgo é “Gordo”. “São ações como essas que contribuem significativamente para o êxito do Programa Governamental Pacto pela Vida”, relataram os policiais envolvidos na operação. ..

Assessoria de Imprensa do 5º BPM - Petrolina-PE

Região de Irecê: Criminosos explodem carro-forte e segurança tem 80% do corpo queimado

Um carro-forte da empresa Prossegur foi explodido por criminosos fortemente armados na tarde desta sexta-feira (18), em uma estrada a cerca de 2Km do município de América Dourada, na região de Irecê. Segundo informações da polícia, o carro-forte seguia para Morro do Chapéu e foi seguido por bandidos a bordo de um ou dois veículos que começaram a atirar. Na fuga, o carro-forte tombou em uma curva e os criminosos aproveitaram para explodí-lo.  As chamas queimaram parte do dinheiro e o que sobrou foi levado pela quadrilha. O motorista e mais três seguranças que estavam no carro-forte sofreram queimaduras e fraturas. Um dos seguranças também chegou a ser espancado. Todos foram socorridos por uma ambulância do Samu e levados para hospitais em América Dourada e Irecê. O estado mais delicado é de um segurança que sofreu ferimentos de terceiro grau em 80% do corpo. As polícias Civil e Militar da região estão em operação conjunta na tentativa de prender a quadrilha. (Irecê Repórter) ..

6º BPM realiza prisões por tráfico de drogas em Senhor do Bonfim

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisões por tráfico de entorpecentes, nesta quinta feira (17), no Loteamento Jonas Costa, em Senhor do Bonfim. Após abordagem, os policiais encontraram com Bruno Ferreira da Silva, 18 anos, dois dolões de maconha. Ao ser questionado, o acusado  informou o local onde adquiriu a droga. Os policiais adentraram a casa indicada, utilizada como ponto de droga e encontraram com Eliene Alves Pereira, 25 anos, 6 dolões de maconha, mais 1 trouxa da mesma droga, 220 petecas de cocaína, mais 3 trouxas da mesma droga, a quantia de R$22,35, uma balança de precisão e um aparelho de DVD. Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante. ..

Polícia permanece em Amargosa por tempo indeterminado

Os efetivos das polícias Civil e Militar deslocados para a cidade de Amargosa, no Recôncavo, não têm data para deixar o município. A informação é do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que, na companhia do delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, e do comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, acompanhou nesta quinta-feira (17) as ações empreendidas para restabelecer a tranquilidade na comunidade. Cem policiais vão permanecer na região. O secretário informou também que a Delegacia Territorial (DT) de Amargosa receberá um reforço no efetivo de seis investigadores, e a Companhia da Polícia Militar terá mais 16 soldados. 

Dos 14 presos que estavam na carceragem da unidade, libertados por homens armados, dois foram recapturados algumas horas depois e três se apresentaram espontaneamente à polícia, na tarde desta quinta-feira (17). Os mesmos homens armados teriam incendiado 18 veículos, entre os quais um ônibus e um caminhão. Três carros foram danificados na região central da cidade e os demais estavam estacionados nas proximidades da delegacia. A perícia estima que 40 motocicletas, resultado de apreensões, foram queimadas no pátio da unidade policial.

O prédio que abrigava a delegacia ficou destruído e há risco de desabamento. O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Moisés Dasmaceno, informou que um novo local será definido para o funcionamento provisório da unidade. A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) já iniciou a reforma do prédio da e a estimativa é que os serviços sejam concluídos em até seis meses. “A criação de uma Companhia Independente da PM está em discussão na Assembleia Legislativa e, se aprovada, irá melhorar os serviços prestados na cidade”, ressaltou o secretário. 

Vandalismo..

Secom Bahia

Polícia civil prende homem com quase dois quilos de maconha no bairro Piranga I em Juazeiro

Policiais Civis lotados no SI (Sistema de Inteligência) da 17ª Coorpin de Juazeiro prenderam na tarde desta quarta-feira, dia 16, por volta das 17hs na rua 02, Caminho 09, bairro Piranga I, a pessoa de Whalewsky Wandenkolk Rodrigues, maior, 22 anos, natural do município. Com o imputado foi apreendido 1 quilo e 908 gramas de maconha além da quantia de R$ 60,00 reais. ..

CIPE-CAATINGA EFETUA ERRADICAÇÃO DE PLANTIO DE MACONHA NA ILHA DOS BRANDÕES

Nesta terça-feira, dia 15, Policiais Militares da CIPE – CAATINGA e Policiais Militares do Estado de Pernambuco GATI e NIS da 2ª CIPM de Cabrobó-PE (durante Operação Divisa Segura), localizaram e erradicaram na ilha dos Brandões, 01 (um) plantio da erva Maconha (Cannabis Sativa), que estava sendo cultivada em 12.000 (doze mil) covas, totalizando 48.000 (quarenta e oito mil) pés com 1,20m de altura. No local foram apreendido aproximadamente 8 kg (oito quilos) de maconha pronta para consumo e 200g (duzentos gramas) de semente da erva. Os responsáveis pelo cultivo da erva não foram identificados, sendo apreendidas algumas amostras e apresentadas na Delegacia de Polícia da cidade de Belém do São Francisco, ao Agente Civil Charles de Araújo Lima, para as providencias legais, conforme ocorrência lavrada sob n° BO 815/2014. ..