RedeGN - Policial

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Policial

Polícia permanece em Amargosa por tempo indeterminado

Os efetivos das polícias Civil e Militar deslocados para a cidade de Amargosa, no Recôncavo, não têm data para deixar o município. A informação é do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que, na companhia do delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, e do comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, acompanhou nesta quinta-feira (17) as ações empreendidas para restabelecer a tranquilidade na comunidade. Cem policiais vão permanecer na região. O secretário informou também que a Delegacia Territorial (DT) de Amargosa receberá um reforço no efetivo de seis investigadores, e a Companhia da Polícia Militar terá mais 16 soldados. 

Dos 14 presos que estavam na carceragem da unidade, libertados por homens armados, dois foram recapturados algumas horas depois e três se apresentaram espontaneamente à polícia, na tarde desta quinta-feira (17). Os mesmos homens armados teriam incendiado 18 veículos, entre os quais um ônibus e um caminhão. Três carros foram danificados na região central da cidade e os demais estavam estacionados nas proximidades da delegacia. A perícia estima que 40 motocicletas, resultado de apreensões, foram queimadas no pátio da unidade policial.

O prédio que abrigava a delegacia ficou destruído e há risco de desabamento. O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Moisés Dasmaceno, informou que um novo local será definido para o funcionamento provisório da unidade. A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) já iniciou a reforma do prédio da e a estimativa é que os serviços sejam concluídos em até seis meses. “A criação de uma Companhia Independente da PM está em discussão na Assembleia Legislativa e, se aprovada, irá melhorar os serviços prestados na cidade”, ressaltou o secretário. 

Vandalismo..

Secom Bahia

Polícia civil prende homem com quase dois quilos de maconha no bairro Piranga I em Juazeiro

Policiais Civis lotados no SI (Sistema de Inteligência) da 17ª Coorpin de Juazeiro prenderam na tarde desta quarta-feira, dia 16, por volta das 17hs na rua 02, Caminho 09, bairro Piranga I, a pessoa de Whalewsky Wandenkolk Rodrigues, maior, 22 anos, natural do município. Com o imputado foi apreendido 1 quilo e 908 gramas de maconha além da quantia de R$ 60,00 reais. ..

CIPE-CAATINGA EFETUA ERRADICAÇÃO DE PLANTIO DE MACONHA NA ILHA DOS BRANDÕES

Nesta terça-feira, dia 15, Policiais Militares da CIPE – CAATINGA e Policiais Militares do Estado de Pernambuco GATI e NIS da 2ª CIPM de Cabrobó-PE (durante Operação Divisa Segura), localizaram e erradicaram na ilha dos Brandões, 01 (um) plantio da erva Maconha (Cannabis Sativa), que estava sendo cultivada em 12.000 (doze mil) covas, totalizando 48.000 (quarenta e oito mil) pés com 1,20m de altura. No local foram apreendido aproximadamente 8 kg (oito quilos) de maconha pronta para consumo e 200g (duzentos gramas) de semente da erva. Os responsáveis pelo cultivo da erva não foram identificados, sendo apreendidas algumas amostras e apresentadas na Delegacia de Polícia da cidade de Belém do São Francisco, ao Agente Civil Charles de Araújo Lima, para as providencias legais, conforme ocorrência lavrada sob n° BO 815/2014. ..

PRF apreende mais de 50Kg de droga traficada em SUV

Durante operação de combate ao tráfico de drogas, Policiais Rodoviários Federais detiveram a condutora de um veículo traficando mais de 50Kg de cocaína. O flagrante ocorreu por volta das 21:00h deste sábado (12/07), no KM 760 da BR 116, trecho de Poções, local no qual fora abordado um Veículo Hiunday/Santa Fé com placas do Estado de São Paulo. Sua condutora, de 25 anos, demonstrou nervosismo, informando que viajava sozinha para visitar a sua tia em Aracaju/SE, o que despertou a desconfiança dos Policiais. Após averiguação e revista veicular, foram encontrados 53,2 Kg de cocaína, escondidos atrás do banco traseiro do SUV, em um compartimento secreto. Questionada, a traficante informou que o destino do entorpecente seria a cidade de Jequié/BA, sendo que ainda não havia recebido nada pelo “serviço”. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista. ..

Mércia Oliveira Chefe do Núcleo de Comunicação Social PRF-BA

Acidente envolvendo carreta deixa mortos em rodovia de Petrolina-PE

O Instituto Médico Legal de Petrolina, Sertão pernambucano, confirmou que até, o momento, três pessoas morreram no acidente registrado na noite de sábado (12) na PE Transnordestina, na Zona Oeste da cidade. A colisão frontal aconteceu entre uma carreta e um carro de passeio. Parte do carro, que estava superlotado com nove pessoas, ficou debaixo da carreta que estava carregada de gesso. As três pessoas que morreram no local foram: o motorista do veículo de passeio, a esposa dele e a filha de sete anos. A família morava no Bairro Mandacarú, Zona Norte de Petrolina.

Segundo o tenente da PM Sebastião Viana, que esteve no local do acidente, o carro de passeio estava na mão contrária da pista. O motorista da carreta, de 69 anos, justificou que é provável que o carro tenha entrado na contramão na tentativa de desviar de outros veículos. O motorista da carreta e sua esposa não sofreram ferimentos. Além das três pessoas que morreram, outros seis ocupantes do veículo de passeio foram levados para o Hospital Universitário do Vale do São Francisco e estão recebendo atendimento na sala vermelha, onde ficam os casos mais graves. No entanto, a assessoria da unidade de saúde foi procurada, mas ainda não foram passadas informações oficiais sobre o estado de saúde dos envolvidos...

G1 Petrolina (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)

Suspeito de participar da morte de professor de capoeira é preso em Senhor do Bonfim

Um dos suspeitos de participar da morte do professor de capoeira Edigar da Silva Passos Paz, 30 anos, morto no último dia 22 após sair do forró do Sfrega, em Senhor do Bonfim, foi preso nesta sexta-feira (11) pela polícia. Rogério da Silva Carvalho Fontes, conhecido como Rogerinho, foi localizado em sua casa por agentes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), onde está custodiado. Segundo informações do delegado Felipe Neri, Rogério e outros quatro suspeitos foram identificados após a análise das imagens das câmeras de segurança do evento. Diego Onofre de Miranda Terranova, Cristiano Terranova, Paulo Terranova e Murilo Xisto Freitas ainda estão foragidos. Ainda de acordo com Neri, o conflito ocorreu após Murilo tentar beijar uma jovem que acompanhava o grupo de Edigar e a moça reagiu e jogou cerveja contra ele. ..

BN com foto do Blog Cleber Vieira

UELSON BEZERRA É PRESO COM DROGA E ARMA NO JOÃO PAULO II

Policiais Civis lotados no SI (Sistema de Inteligência) da 17ª Coorpin prenderam no último dia 10, quinta-feira, no bairro João Paulo II, Quadra 02, número 68, a pessoa de Uelson Bezerra Gomes de Souza, maior, 25 anos, natural de São Paulo. Com o mesmo foi apreendido um revólver calibre 38, marca Rossi, numeração suprimida, municiado com seis cartuchos intactos do mesmo calibre, acabamento oxidado. Também estavam de posse de Uelson, uma trouxa de maconha, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 464 reais. O imputado já tem passagem na polícia por tráfico e porte de arma de fogo em 2011. ..

Mutirão de Limpeza da SESP chega ao Bairro Dom Tomaz

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciaram nesta sexta-feira (11), Mutirão de Limpeza no bairro Dom Tomaz. Os trabalhos que contemplam serviços de varrição, capina, recolhimento de lixo e pintura de meio-fio, atende as solicitações dos moradores através dos canais de comunicação da Secretaria e segue um planejamento estabelecido, a fim de garantir a preservação da cidade e dar maior impacto e sensação de bem estar à comunidade.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Lopes, os trabalhos irão envolver a mão de obra de 55 agentes, com o auxílio de retroescavadeira, caçambas e trator esteira. “Para manter o município sempre bonito e limpo, a SESP realiza diariamente, além da varrição, mutirões de limpeza com o apoio de vários agentes. A realização dessas ações junto à comunidade tem sido responsável por transformações poucas vezes vistas na cidade”, colocou Eduardo...

Ascom SESP

5º BPM DESENCADEIA MAIS UMA OPERAÇÃO PETROLINA SEGURA

O 5º BPM sediado em Petrolina, desencadeiou na manhã de ontem (10) mais uma "Operação Petrolina Segura", na qual foram abordadas 352 pessoas e 189 veículos, sendo apreendida durante as abordagens uma pequena quantidade de maconha. Foram ativados dez pontos de bloqueios em lugares estratégicos, tendo como objetivo principal o combate ao CVP - Crimes Violentos Contra o Patrimônio (roubos/assaltos). ..

Asscom

6º BPM prende agressor da ex-esposa

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Nilo José de Santana, 45 anos, por agredir sua ex-esposa de 41, na localidade de Fazenda Barriguda, na zona rural de Andorinha, nesta quinta feira (10), às 20h15.

Segundo a vítima, o acusado desferiu-lhe um golpe de foice, que causou um corte no seu couro cabeludo, sendo socorrida pelo SAMU ao hospital da cidade.

Após o crime, Nilo Santana evadiu-se, mas foi localizado pelos policiais e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante...

Policiais do 5º BPM desarticulam quadrilha de assaltantes em Petrolina

Na tarde desta terça-feira, 09 de julho, policiais militares do 5º BPM e do Núcleo de Inteligência do Sertão II desarticularam uma quadrilha de assaltantes a estabelecimentos comerciais em Petrolina. A operação foi desencadeada por volta das 14h00 com a prisão em flagrante de Wilhas Maciel santos de 45 anos, enquanto assaltava uma auto escola no bairro Jardim Amazonas. Com a prisão de Wilhas, foram realizadas várias diligências e foi conseguido prender o restante da quadrilha, sendo um menor de 17 anos, Damião Luiz da Silva Oliveira, 19 anos, Luiz Pereira da Silva, 31 anos, José Benedito Matos da Silva, 24 anos, Gilmar de Araújo Gonçalves, 47 anos, Valterlins da Silva Lopes, 41 anos e Carla Simone Araújo Gonçalves, 28 anos, perfazendo um total de 08 (oito) pessoas.

Durante a ocorrência, foi descoberto ainda que Luiz Pereira era foragido da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina e que, além de participar diretamente dos assaltos, também alugava armas para a pratica de diversos crimes. Foi descoberto ainda que Gilmar de Araujo era o responsável por escolher os locais ha serem roubados. Valterlins articulava as ações criminosas e servia como observador durante os assaltos. Já Carla Simone Araujo Gonçalves, funcionária da auto escola que estava sendo assaltada, é acusada de repassar a quadrilha informações privilegiadas sobre a localização do dinheiro e da senha de abertura do cofre. Com a quadrilha, foram apreendidos os seguintes materiais: R$ 11.355,50 (R$ 5.052,00 em especie e R$ 6.303,50 em cheques), 02 (dois) revólveres calibre .38; 12(doze) munições intactas; 02(dois) telefones celulares; Aproximadamente 50 (cinquenta) gramas de maconha prontas para consumo e algumas roupas que foram frutos de outros roubos...

Polícia prende suspeito de liderar venda ilegal de ingressos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve nesta segunda-feira, 7, Raymond Whelan, diretor da Match, empresa parceira da Fifa para a venda exclusiva de pacotes e camarotes para os eventos da entidade, como a Copa 2014. Whelan, que foi preso no hotel Copacabana Palace, é apontado como a ligação entre a Fifa e uma organização que desviava e comercializava ingressos da Copa do Mundo. A polícia colheu gravações autorizadas, com centenas de ligações telefônicas que comprovam o vínculo entre o executivo e o franco-argelino Lamine Fofana, integrante da quadrilha preso na semana passada.

Whelan saiu detido do hotel pelos fundos e foi levado à delegacia. Com mandado de busca e apreensão, a polícia fluminense encontrou no quarto do executivo cerca de cem ingressos. O diretor da Match não é um funcionário da Fifa, mas mantém ligação direta com a entidade. Além da exclusivdade na venda de camarotes e pacotes corporativos, a empresa tem exclusividade no credenciamento de hotéis. A empresa Infront Sports & Media, uma das acionistas da Match, é presidida por Phillip Blatter, sobrinho de Joseph Blatter, o presidente da Fifa. A companhia dele detém 5% da responsável pela venda de pacotes corporativos...

A Tarde Foto France Press

Após revista, Polícia Militar encontra celulares, drogas e armas em Penitenciária de Petrolina

 
Policiais militares do 5º BPM realizaram revista na manhã desta segunda-feira (07) na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina-PE, encontraram drogas, aparelhos celulares e armas de fabricação artesanal. Na ocasião, foram encontradas nas celas 08 aparelhos celulares, 15 chips de telefone celular, 115 petecas de maconha, pesando aproximadamente 75 gramas cada,uma navalha, três tesouras, 48 chunchos (armas brancas de fabricação artesanal) e duas facas. Todo o material, de posse proibida por presidiários, foi apreendido,e um preso autuado em flagrante delito por posse ilegal de entorpecentes foi, conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.
..

5º BPM

GUARDA MUNICIPAL APREENDE ARMA COM CASAL NO CENTRO DE JUAZEIRO

No sábado, dia 05, por volta das 23 h, uma equipe da Guarda Municipal de Juazeiro ao realizar rondas nas proximidades do prédio da Secretaria de Saúde verificou um casal que estava em fundada suspeita. Ao realizar buscas pessoais foi encontrado dentro da bolsa de katiane Santiago Roberto um revólver cal. 38 com 6 (seis) munições intactas, marca Taurus nº 545925. A mesma informou que a arma era do marido, Danilton Araújo Alencar que estava no momento da abordagem. Ambos foram conduzidos a 17ª COORPIN e apresentados ao delegado Bel. Flávio André da Rocha Martins. ..

Homem ameça taxista com canivete e é preso em Senhor do Bonfim

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Gilson Mendes de Souza, 44 anos, taxista, que ameaçou com um canivete um homem também de 44 anos, vigilante, neste domingo (6) no terminal rodoviário de Senhor do Bonfim. A arma branca foi encontrada no veículo do acusado. ..

Irecê: Acusado de assassinar homossexuais morre em confronto com a polícia

Na madrugada desta segunda-feira (7), Willian Claudino Dantas, acusado de assassinar os jovens homossexuais Gildevando Leite Dantas e Genivaldo Alves Santana, morreu durante uma troca de tiros com a polícia, no município de Central.

O crime ocorreu em Irecê, na madrugada do dia 07 de junho de 2012. Outro rapaz que estava com as vítimas no dia do crime também foi ferido, mas conseguiu sobreviver...

Polícia Militar age forte contra o tráfico de drogas em Petrolina

O GATI (Grupo de Ações Tática Itinerante) do 5BPM, durante rondas na cidade, abordou a pessoa de Danilo dos Santos, 22 anos, morador da Vila Vitória, Petrolina, em via pública e como a Equipe já tinha conhecimento que o imputado era traficante, indagou se ele tinha droga em casa, ao que respondeu positivamente. Foram até sua casa na mesma localidade, onde encontraram 60 pedras de crack, pesando 10 gramas. Foram apreendidos também R$310,00, dinheiro provavelmente proveniente da venda da droga. Imputado e material apreendido foram conduzidos a Delegacias para as medidas legais que o caso requer. ..

Assessoria de Imprensa do 5º BPM - Petrolina-PE

ACIDENTE COM LESÕES GRAVES NA PONTE PRESIDENTE DUTRA

Ocorreu um acidente na Ponte Presidente Dutra, BR 407, KM 130, tipo colisão traseira, às 22:00 horas deste sábado, dia 05/07, quando uma motocicleta Honda CG 150 de placa PGE 9160 colidiu na traseira de um automóvel Fiat Palio, de placa PEU 0907, cujo condutor se evadiu do local, não prestando socorro à vítima, condutora da motocicleta, de nome Givanilda Bezerra de Brito, 33 anos, que foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital de Ensino da UNIVASF, com lesões graves. (Com informações do PRF Nascimento) ..

"Pra Bahia mudar mais" é registrada

A coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, com os candidatos Rui Costa (PT) para governador,  João Leão (PP), vice-governador e Otto Alencar (PSD), para o senado registrou na manhã deste sábado (05), no Tribunal Regional Eleitoral (TRT), em Salvador, a chapa que concorrerá às eleições em outubro próximo. Composta oficialmente com sete partidos (PT, PP, PSD,PCdoB, PDT, PR e PTB), conquistou apoio de mais duas legendas (PHS e PMN).

Acompanhado dos parceiros de chapa e de outros políticos e lideranças apoiadoras, Rui também oficializou o registro do Programa de Governo Participativo (PGP 2014), que para ele é um compromisso estabelecido com a Bahia, pois traz como signatários 50 mil pessoas que participaram de sua construção, através de plenárias feitas em 27 territórios de identidade do estado. “Nosso programa é fruto do esforço dessas pessoas, envolvidas de forma voluntária, que assinaram as listas de presenças dos encontros feitos entre janeiro e junho desse ano”, disse Rui. A chapa governista já está com programação pronta para a campanha, aguardando apenas o número do CNPJ para pegar a estrada. “Até o final do mês vamos percorrer dezenas municípios da Bahia” adiantou Rui...

Ascom Rui Costa

BANDIDO DE REMANSO É MORTO PELA PM EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Elson de Souza Silva, de 21 anos, morreu com um tiro no peito na noite desta sexta-feira, 4, por volta 19h40, durante uma tentativa de assalto ao Mercado Mercadona, localizado na Rua São Francisco, no bairro Mimoso I, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, Elson chegou com um comparsa ao mercado a bordo de uma motocicleta Honda CG 150, sem placa. Eles já chegaram ao local atirando e levando pânico aos clientes...

Com informações e fotos Sigivilares