RedeGN - Coronavírus

Outros Destaques

Política

Coronavírus

Ministério da Saúde recua sobre diminuição de intervalo da AstraZeneca após atrasos

O intervalo entre as duas doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 seguirá de 12 semanas. Apenas o da Pfizer passou a ser de 8 semanas.

A redução seria para as duas nesta quarta-feira (15), mas o Ministério da Saúde recuou em relação ao imunizante da Fiocruz por conta dos atrasos nas últimas entregas...

CNN / foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Pernambuco recebe mais 47.970 vacinas da Pfizer

Pela segunda vez esta semana, Pernambuco recebeu um carregamento de vacinas contra a Covid-19 da fabricante Pfizer/BioNTech. Foram desembarcadas na tarde desta quarta (15.08), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, sete caixas térmicas contendo 47.970 doses, com a orientação para serem utilizadas como primeira dose para proteção do público por faixa etária. As vacinas foram encaminhadas ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), onde foram conferidas e armazenadas para posterior separação dos quantitativos entre os municípios.

“Esta semana completaremos oito meses de nossa campanha de vacinação. Já conseguimos muitos avanços, mas precisamos continuar empenhados em imunizar todos os pernambucanos. É um direito da nossa população concluir seus esquemas vacinais”, afirmou o governador Paulo Câmara...

Da Redação RedeGN / foto: Miva Filho-SES/PE

Prefeitura de Juazeiro divulga vacinação contra Covid-19 para esta quinta-feira; confira cronograma

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou o planejamento de vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira (16). O município aguarda o recebimento de novas doses para avançar na vacinação da primeira dose do público geral. Confira o cronograma:

Segunda dose – CoronaVac e Pfizer..

Ascom PMJ

Bahia registra 471 novos casos de Covid-19 e mais 12 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 471 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 350 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (15) também registra 12 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.227.412 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.198.590 já são considerados recuperados, 2.133 encontram-se ativos e 26.689 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.521.063 casos descartados e 233.430 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 51.950 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Da Redação RedeGN

Juazeiro não registrou novos óbitos por Covid-19 na primeira quinzena do mês de setembro

Juazeiro não registrou óbitos por complicações da Covid-19 durante a primeira quinzena de setembro. O município confirmou 23 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta quarta-feira (15).

O município permanece com 379 mortes provocadas pela Covid-19. De acordo com o levantamento, 17.499 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 17.008 já estão recuperados. Os casos descartados somam 31.673. Juazeiro tem 112 casos ativos do novo coronavírus...

Ascom PMJ

Pernambuco prorroga por 90 dias estado de calamidade pública por causa da Covid-19

Em decreto assinado pelo governador Paulo Câmara, Pernambuco prorrogou o estado de calamidade pública em razão da Covid-19 por mais 90 dias em todos os seus 184 municípios e no Distrito Estadual de Fernando de Noronha.

O texto está publicado na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Estado. ..

Folha Pernambuco

COVID-19: Prefeitura de Petrolina abre novas vagas de agendamento para segunda dose

A Prefeitura de Petrolina abriu agendamento nesta quarta-feira (15), às 14h, na plataforma http://vacina.petrolina.pe.gov.br/, para a segunda dose da vacina Astrazeneca. Para os outros imunizantes, como Coronavac e Pfizer, ainda existem vagas disponíveis no site.

As marcações devem ser realizadas de acordo com a data do cartão de vacina. Na plataforma, a população tem opção de escolher o dia, horário e local que deseja completar o esquema vacinal. A imunização acontecerá durante a semana das 9h às 17h. Para quem mora na zona rural e recebeu a primeira dose na comunidade, não é necessário agendamento. As equipes volantes retornarão para completar o ciclo de imunização...

Ascom PMP

Com a chegada de novas vacinas contra a COVID-19, Prefeitura de Petrolina baixa faixa etária para 12 anos

A Prefeitura de Petrolina recebeu, nesta terça-feira (14), uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus. Chegaram ao município 11.874 doses para aplicação de primeira dose na zona urbana e rural. A novidade é que poderão receber a vacina todas as pessoas a partir de 12 anos.

Para a zona urbana, o agendamento na plataforma  estará disponível nesta quinta-feira (16), no site vacina.petrolina.pe.gov.br, às 14h...

Ascom PMP

Hospital da Arena Fonte Nova é desmobilizado após atender 2.840 pacientes

Após atender 2.840 pacientes, o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova foi desmobilizado. A unidade, montada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para ser uma das referências para atendimento a pacientes diagnosticados com Covid-19, funcionou em dois períodos na arena esportiva, em Salvador.

No ano de 2020, no período de 07 de junho a 16 de outubro e em 2020, de 04 de março a 06 de setembro...

Sesab Bahia

Fiocruz volta a entregar doses da vacina contra covid-19

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entrega hoje (14) 1,7 milhão de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), após duas semanas sem liberar remessas. Parte dessas doses, 50 mil imunizantes, ficará no estado do Rio de Janeiro, e o restante seguirá para o Ministério da Saúde, em Brasília.

Segundo a fundação, o maior intervalo entre as remessas ocorreu porque o ingrediente farmacêutico ativo (IFA), importado para a fabricação da vacina, só chegou ao país no final do mês passado...

Agência Brasil / foto: Fernando Brito/MS

Bahia registra 444 novos casos de Covid-19 e mais 27 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 444 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 493 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (14) também registra 27 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.226.941 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.198.240 já são considerados recuperados, 2.024 encontram-se ativos e 26.677 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.519.442 casos descartados e 232.698 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça-feira. Na Bahia, 51.940 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Da Redação RedeGN

Ministro da Saúde culpa estados por falta de vacinas da AstraZeneca para segunda dose

A segunda aplicação da vacina de Oxford/AstraZeneca contra o coronavírus foi suspensa em diversas cidades no Brasil em razão da falta do imunizante na semana passada. São Paulo, Rio Grande do Norte, Tocantins, Rondônia, Pernambuco, Bahia e Mato Grosso do Sul tiveram que suspender a vacinação da segunda dose em alguns postos. A ausência de doses prejudica a progressão da campanha vacinal e atrasa a imunização da população.

O Brasil registrou 215 óbitos causados pela covid-19, de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados ontem...

Correio Braziliense Foto Ney Vital

Juazeiro registra 18 novos casos da Covid-19 nesta terça-feira (14)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), registrou 18 novos casos da Covid-19 nesta terça-feira (14).
De acordo com o boletim epidemiológico, o levantamento aponta que o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 31%, com 95 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 é de 30%, com 14 leitos disponíveis. Sem registro de óbito nesta terça, Juazeiro contabiliza 379 mortes em decorrência da Covid-19.

Casos..

Ascom PMJ

Covid19: Aulas presenciais do Colégio Estadual Rui Barbosa estão novamente suspensas

Novamente as aulas presenciais do Colégio Estadual Rui Barbosa, de Juazeiro-BA, foram suspensas. Um membro da comunidade escolar foi diagnosticado de infecação pela covid-19.

O anúncio da suspensão foi assinado pela gestora da unidade escolar. As aulas foram suspensas pelo período de 10 dias e o retorno foi marcado para o dia 20 de setembro. As aulas remotas continuam...

Redação redeGN

Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação contra Covid-19 na zona rural do município

Nesta quarta (15) e quinta-feira (16), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar vacinação contra a Covid-19 também na população da zona rural do município. A repescagem é para o público com 18 anos e mais que ainda não tomou a primeira dose. Serão vacinadas pessoas dos distritos 5 e 6.

A vacinação na zona rural é exclusiva para os moradores destas localidades...

Ascom Sesau PMJ

Covid-19: spray nasal feito no Brasil pode estar disponível até 2022

Uma vacina em forma de spray nasal contra a covid-19 está sendo desenvolvida por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Em fase de estudos, o novo imunizante promete ser de baixo custo, proteger contra variantes e bloquear o novo vírus ainda no nariz. A expectativa é que ela esteja disponível até o fim de 2022...

Agencia Brasil

Bahia registra 160 novos casos de Covid-19 e mais 13 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 160 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,01%) e 356 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (13) também registra 13 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.226.497 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.197.747 já são considerados recuperados, 2.100 encontram-se ativos e 26.650 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.518.278 casos descartados e 231.486 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira. Na Bahia, 51.941 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Da Redação RedeGN

Boletim epidemiológico registra doze novos casos de Covid-19 em Juazeiro nesta segunda-feira

Juazeiro registrou doze novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Não houve registro de óbito por complicações da doença. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta segunda-feira (13).

O município permanece com 379 mortes provocadas pela Covid-19. De acordo com o levantamento, 17.458 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 16.953 já estão recuperados. Os casos descartados somam 31.582. Juazeiro tem 126 casos ativos do novo coronavírus...

Ascom PMJ

Núcleo de Saúde receberá mais 29,6 mil vacinas contra covid-19 para cidades da região Norte da BA; veja como fica distribuição aos municípios

O Núcleo Regional de Saúde-Norte recebe nesta terça-feira (14), 29.618 novas doses de vacinas contra a Covid-19. São doses da Pfizer e da Coronavac, que desembarcarão no aeroporto Senador Nilo Coelho em Petrolina-PE pela manhã e serão distribuídas para Juazeiro e outras cidades da região, e são destinadas para aplicação de primeira e segunda doses.

Ao todo, Juazeiro receberá 11.058 novas doses, sendo 4.638 da Pfizer. De acordo com o Núcleo, a distribuição para os demais municípios atendidos pelo órgão será feita com escolta da Polícia Militar e e seguindo a logística estabelecida pela coordenação...

Da Redação RedeGN

Prefeitura de Juazeiro divulga planejamento de vacinação contra Covid-19 para terça e quarta-feira

Com a chegada de novas doses, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou o planejamento de vacinação contra a Covid-19 para terça (14) e quarta-feira (15). Serão vacinados os públicos de dose reforço, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), lactantes (46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias de vida do bebê), população 18 ou mais, adolescentes com comorbidades agendados pela plataforma e segunda dose.

Devido ao desabastecimento do imunizante Oxford/AstraZeneca, o município dispõe de apenas 200 doses desse fabricante para aplicação de segunda dose. Portanto, serão distribuídas 50 doses em quatro pontos fixos de segunda dose nesta terça-feira. Juazeiro aguarda o recebimento de nova remessa de doses de Oxford/AstraZeneca para finalizar a imunização...

Ascom PMJ

Pernambuco recebe mais 232.830 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech

Mais 232.830 doses do imunizante contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegaram a Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (13.09). O voo trazendo 34 volumes da carga aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, às 10h, e os insumos seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para conferência de temperatura e separação dos quantitativos que serão destinados aos municípios do Estado.

No fim da manhã, outro voo chegou ao Estado transportando 19.395 frascos do diluente utilizado na preparação da vacina antes da aplicação. O repasse do insumo, feito pelo Ministério da Saúde (MS), estava atrasado há mais de 20 dias...

Da Redação RedeGN / foto: Miva Filho/SES-PE

Bahia passará a exigir “passaporte da vacina” em locais públicos, anuncia Rui Costa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta segunda-feira (13), que o cartão de vacinação com as duas doses ou com a dose única da vacina contra a covid-19 será exigido para acesso a locais públicos na Bahia. De acordo com o governador Rui Costa, a medida valerá assim que houver uma percentagem satisfatória de pessoas vacinadas com a segunda dose.

O passaporte da vacina servirá como um comprovante de vacinação contra a Covid-19. A medida foi anunciada através de uma mensagem publicada pelo governador em seu Twitter. Rui disse ainda que a medida ainda não foi adotada porque menores de 40 anos não receberam a segunda dose da vacina contra Covid-19 no estado. ..

Da Redação RedeGN