RedeGN - Política

Política

EULALIO BRAGA FOI O ORADOR DA TURMA DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS EM PETROLINA

 

Aconteceu sábado, dia 26, a Colação de Grau da Turma de Administração de Empresas da Faculdade AIEC (2010), Pólo Petrolina/Juazeiro, no Petrolina Pálace Hotel. Eulálio Braga foi o orador da turma e proferiu discurso de alto nível superando as expectativas dos Colegas e Tutores. O discurso foi elogiado publicamente pelo Tutor e Publicitário Aloísio Gomes. Segundo Aloísio, o Bacharel Eulálio Braga, está preparado para administrar Remanso. Eulalio pretende disputar o pleito de 2012 conforme destacou aqui mesmo no blog recentemente. ..

Spoleto inaugura sua primeira unidade em Petrolina nesta segunda

Maior rede de culinária rápida italiana do país, o Spoleto inaugura nesta segunda-feira, dia 28, seu primeiro restaurante no formato sustentável em Pernambuco, na cidade de Petrolina. Intitulado Spoleto 21, o projeto representou um investimento de R$ 370 mil e funcionará na praça de alimentação do River Shopping, ocupando uma área de 32m². Com uma equipe de oito funcionários, a nova unidade se somará aos 290 restaurantes Spoleto espalhados pelo Brasil, México e Espanha. 

Conhecido por seu empreendedorismo e inovação, o Spoleto sai mais uma vez na frente ao apresentar uma nova maneira de se fazer negócio, que alia as melhores práticas econômicas às de gestão ambiental. O projeto é uma evolução “sustentável” do modelo de negócio da empresa (criado em 1999 e que virou um case de sucesso) e tem por objetivo reduzir custos e otimizar processos (tornando-os mais eficientes), diminuir o investimento e aumentar a rentabilidade dos franqueados. ..

MPs sobre Embrapa e Autoridade Olímpica trancam a pauta e devem ser votadas até terça-feira no Senado

Duas Medidas Provisórias (MPs) que trancam a pauta do Plenário na sessão deliberativa de terça-feira (1º) deverão ser votadas até essa data, pois, do contrário, perderão a validade. São elas: MP 504/10, que ampliou a atuação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no exterior, e a MP 503/10, transformada no Projeto de Lei de Conversão (PLV) 2/11, que ratificou a criação da Autoridade Pública Olímpica (APO).

A MP da Embrapa é o primeiro item da pauta, seguida da MP que trata da criação da APO. Além dessas matérias, também constam da pauta a MP 505/10, transformada no PLV 3/11, e a MP 506/10. Todas as matérias trancam a pauta do Plenário e têm, portanto, prioridade de votação...

Agência Senado

Entrada de Sento-Sé ganha moderno sistema de iluminação

A prefeitura de Sento Sé continua com as obras de revitalização da avenida Dr. Raul Alves de Souza, entrada da cidade, que se transformará em breve como o mais novo cartão postal do município. O local recebe um projeto arquitetônico moderno que, além de embelezar a entrada da cidade, oferece uma nova área de lazer para a população.

Com verbas próprias, o prefeito Ednaldo Barros pavimentou 1.300 metros de asfalto, canteiro central ao longo de toda a avenida e moderna iluminação. Na segunda etapa, serão colocados assentos para o público, uma mini academia popular com diversos aparelhos gratuitos, quiosques para bar e lanchonete, pista de Cooper, área verde, entre outros equipamentos conforme projeto de revitalização e expansão urbanística da cidade...

Com informações de Gabriel Filliph / Osiel Amaral Foto: Tonny Lopes

Primeiras ações de Dilma parecem governo ‘Lula 3′, diz Mantega

 

Cortes, aumento de juros, reajuste contido do salário mínimo. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, diz que esses primeiros movimentos do novo governo não significam virada na economia, nem choque ortodoxo.Para ele, há apenas continuidade: “o governo Dilma não é nem parecido nem com Lula 1 nem com Lula 2. É parecido com Lula 3″. Mantega diz, porém, que é hora de um recuo do Estado. As taxas de juros do BNDES vão subir e o ministro espera que as empresas busquem financiamento privado. O titular da Fazenda afirma que não está puxando o freio de mão da economia, mas acrescenta que o Brasil ainda não tem condições de crescer 7,5% por conta dos gargalos estruturais. (Folha)..

Política LIVRE

PARTIDÁRIO DO PREFEITO DE SOBRADINHO DESTRATA DEPUTADO ADOLFO VIANA NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Sexta-feira (25), o locutor da Prefeitura de Sobradinho, arrancou o microfone das mãos do jornalista Raimundo Fábio quando este  simplesmente registrava a presença do deputado Adolfo Viana Neto, único deputado que prestigiou a cidade no seu aniversário, juntamente com a comitiva do ex-candidato a prefeito Luiz Vicente Berti e demais autoridades locais, que visitavam o espaço publico onde aconteciam as comemorações pela passagem do 22º aniversário de Sobradinho.

O jornalista Raimundo Fábio, classificou o episódio como lamentável, inaceitável, anti-profissional, quando muitos artistas da cidade promoviam o "Expresso Cultural", evento que ficaria marcado somente pelas excelentes apresentações culturais, não fosse a atitude deseducada do locutor que acabou levando uma enorme vaia do público que estava na praça para prestigiar os artistas locais. ..

Carnaval de Uauá acontece com sucesso

 

Neste final de semana aconteceu oficialmente o Carnaval de Uauá 2011. A festa que tradicionalmente acontecia na data universal, este ano foi antecipada pela Prefeitura Municipal, para os dias 26 e 27 de fevereiro.

A abertura oficial foi proferida pelo Locutor Valdemir Batista que em nome do Prefeito Jorge Lôbo, pediu a compreensão dos familiares do Sr. Erocides Cardoso Vieira e de outros entes queridos, falecidos durante a semana que, mesmo com o sentimento de perda não podia adiar a realização do carnaval, devido contratos assumidos com as bandas, trio elétrico, ampla divulgação em rádio e TV, além de outros investimentos feitos pelos empresários que trabalham na área de eventos...

Jorge da Trindade Na Tela Eventos

Toyota anuncia recall do Corolla no Brasil

 

A Toyota do Brasil anunciou neste sábado (26) o recall de unidades do modelo Corolla produzidas entre março de 2008 e dezembro de 2010. A campanha abrange as versões XLi, GLi, XEi, SEG e ALTIS. De acordo com a fabricante, o problema está na mangueira do sistema de partida a frio do carro, que pode provocar o vazamento de gasolina. Há ainda a possibilidade remota de ocorrer incêndio somente se, simultaneamente ao vazamento de combustível, existir a presença de agente produtor de faísca.

O sistema de partida a frio é montado no interior do compartimento do motor e consiste de um reservatório, bomba, mangueira e bocal de abastecimento. Segundo o comunicado, devido a uma não conformidade na fabricação da mangueira, esta pode vir a deteriorar-se, gerando pequenas fissuras através das quais podem ocorrer vazamentos de gasolina...

'NÃO ABRIMOS MÃO DE DISPUTAR O JOGO DE ABERTURA"

O secretário responsável pela Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa), Ney Campelo, comentou a notícia publicada pela Folha de São Paulo e repercutida na edição deste domingo (27) do jornal Correio de que o Ministério do Esporte estuda dividir a abertura da Copa do Mundo em 2014 entre Salvador (com a festa) e São Paulo (com o jogo). “É uma sinalização de que aquilo que nós afirmamos, de que a Bahia precisa ter uma posição de destaque, já começa a ter seu fruto de recolhido. É a primeira vez que incluem a Bahia nessa discussão”, lembra o titular da pasta. Além da capital paulista, Belo Horizonte e Brasília também sinalizaram a intenção de concorrer no pleito. Para Campelo, embora seja prematuro discorrer em como se dará a programação, ele se coloca à disposição da Fifa e dos governos Federal e de São Paulo para conversar a respeito. “‘Ainda que a festa tenha muito a cara da Bahia, não abrimos mão de disputar o jogo de abertura”, garantiu. O secretário também afirmou que existem outras intenções do governo estadual, como fazer de Salvador um palco de uma semi-final, uma disputa de terceiro lugar, ou mesmo uma final da Copa das Confederações, a ser realizada em 2013. A Secopa se aproveitará da vitrine do Carnaval soteropolitano para organizar uma manifestação em prol da candidatura baiana. ..

BN - Foto: Tiago Melo/ Bahia Notícias

SESI Petrolina realiza em março 1ª Mostra de Vídeo

Está programada para o mês de março a 1ª Mostra de Vídeo 10 minutos de Química, realizada pelo SESI Petrolina por meio do professor Vitor Paulo Alves. O evento tem por finalidade mostrar ao público as produções dos estudantes do Ensino Básico e Profissionalizante (EBEP) e do Ensino Médio Regular (EMR) na disciplina específica de Química, além de incentivar a troca de experiências entre os alunos.

odos os vídeos são de curto tempo, com duração de somente 10 minutos, contando com a abertura e créditos. O dia de exibição das produções no próximo mês ainda será definido, mas no dia 8 de abril acontece a premiação para o melhor vídeo com a entrega do Prêmio Simão, em homenagem ao já falecido ex-prefeito, Simão Durando. A solenidade ocorrerá no pátio de eventos do SESI Petrolina com a presença de diversas autoridades. ..

Morre criança que caiu em rio após acidente, diz Secretaria de Saúde

A criança de 1 anos e 2 meses, que caiu em um rio após acidente de carro no Recreio do Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. morreu às 20h30 de sexta-feira (25). A informação foi confirmada pela Secretaria municipal de Saúde. A causa da morte só será revelada após laudo do Instituto Médico Legal (IML). O acidente ocorreu na quinta-feira (24). O bebê estava internado em estado gravíssimo no Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul. No acidente, a criança ficou submersa durante 20 minutos e foi resgatada pelos bombeiros com vida. A família ainda não divulgou o local do enterro.

Motorista indiciado

O motorista do carro foi indiciado por lesão corporal de trânsito com agravamento. As informações são da assessoria de impresa da Polícia Civil. Segundo agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), o motorista dirige há 8 anos com a carteira de habilitação vencida. Na delegacia, o motorista contou que, ao fazer uma ultrapassagem, foi surpreendido por outro carro. Para evitar um acidente, ele teria desviado e acabou perdendo a direção, e caído no rio. Além da menina, outras três pessoas estavam dentro do carro no momento do acidente.

A menina está internada no CTI pediátrico e respira com o auxílio de aparelhos. O primeiro exame de tomografia não apontou dano cerebral, segundo médicos do hospital, que passaram a informação ao capitão do Corpo de Bombeiros, Mário Henrique Soares. “Mas os médicos falaram que ainda não dá para dizer que ela não vai ter sequelas porque o quadro ainda está em evolução. Ela deve passar por um novo exame daqui a 48 horas”, explicou o capitão. ..

GLOBO DESISTE DE TRANSMISSãO DO BRASILEIRO

A Rede Globo está oficialmente fora da licitação de direitos de transmissão do Brasileiro dos anos de 2012, 2013 e 2014. A emissora carioca alegou que as condições impostas são incompatíveis para o modelo de TV aberta. O comunicado, emitido na noite desta sexta-feira (25), também diz que a empresa pretende dialogar com os clubes para chegar a um formato de disputa pelos direitos de transmissão. De acordo com a nota, a Rede Globo acredita que o modelo proposto na carta-convite enviada pelo Clube dos 13 inviabiliza ''qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos''. Além da Globo, o Clube dos 13 também convidou Bandeirantes, Record, SBT e RedeTV a tomarem parte da licitação. ..

BN

FENÔMENO EM SALVADOR

Recém-aposentado da carreira de jogador de futebol, Ronaldo Fenômeno já tem destino certo para o Carnaval 2011. O ex-atacante do Corinthians e ídolo em várias partes do mundo foi convidado para passar a folia em Salvador, no trio elétrico da cantora Claudia Leitte. A esposa Bia Anthony e os filhos acompanharão Ronaldo na folia baiana. ..

Profissionais do Nova Semente serão capacitados na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (28), profissionais que estarão trabalhando nas próximas unidade Novas unidade do Nova Semente, serão capacitados. O curso acontecerá na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE e iniciará às 8h. Serão capacitadas cerca de 200 profissionais, entre professores-pedagogas e cuidadoras que atuarão nas próximas 10 novas creches.

De acordo com uma das coordenadoras do programa, Adeilda Barbosa, essa capacitação será direcionada apenas aos profissionais que atuam com crianças dos 6 meses aos 3 anos. “A formação beneficiará as crianças, que se estudarão até o maternal. Para os alunos de 4 a 6 anos, a capacitação acontecerá posteriormente, pois os métodos utilizados  serão baseados no programa Alfa e Beto, pois eles estão em fase de pré-alfabetização”, afirmou.

O objetivo do curso, é uma continuação do trabalho que vinha sendo desenvolvido desde a inauguração da primeira unidade do Nova Semente, trabalhando as atividades pedagógicas com as crianças, visando estimular o desenvolvimento do aluno.
A Secretária de Educação de Petrolina, Célia Regina afirma que as capacitações acontecerão periodicamente, com o intuito de dar continuidade ao trabalho importante, que o programa vem  desenvolvendo para as futuras gerações de Petrolina. “Estamos trabalhando na capacitação desses profissionais, para que os pais possam ter ainda mais confiança no trabalho realizado por essas profissionais, e os filhos possam se sentir em casa. A expectativa de voltar com os trabalhos é bastante positiva. É muito gratificante fazer parte de um programa que é um orgulho para a população do município”, declarou, emocionada. ..

SECOM/PETROLINA

MEC confirma valor do novo piso salarial dos professores

A assessoria de comunicação do Ministério da Educação divulgou, nessa quinta-feira, no site do MEC nota confirmando que o piso salarial do magistério deve ser reajustado em 15,85%.

A correção reflete a variação ocorrida no valor mínimo nacional por aluno no Fundeb de 2010, em relação a 2009. E eleva a remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais para R$ 1.187.

 De acordo com o MEC, a nova remuneração está assegurada pela Constituição e deve ser acatada em todo o território nacional pelas redes educacionais públicas, municipais, estaduais e particulares. ..

JC

Ex-árbitro Oscar Roberto Godói teve alta sábado

O comentarista esportivo e ex-árbitro Oscar Roberto Godói passou por exames na manhã de sábado (26) com isso ele recebeu alta, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas. Godói foi baleado em uma tentativa de assalto no dia 16 de fevereiro.

Ele passou por uma operação bem sucedida no hospital. Um dos projéteis ficou instalado na região cervical, mas esse fato não representa riscos ao paciente. 

Na segunda-feira (21), a Polícia Civil divulgou um novo retrato falado do suspeito de atirar no ex-árbitro, baseado nas informações da vítima. A informação é da SSP (Secretaria de Segurança Pública)...

Dilma já fala em reeleição, diz senador petista

Em discurso na sessão de votação do salário mínimo ontem no Senado, Paulo Paim (PT-RS) cometeu uma inconfidência que passou desperecebida. Ele fez um relato do encontro que teve pouco antes com a presidenta da República, e deixou escapar que, pela primeira vez, Dilma Rousseff admitiu a possibilidade de disputar a reeleição. ..

Blog do Jamildo - Foto: Google

Regulação da mídia vai ser feita sob amplo debate, diz ministro

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje que conversou esta semana com a presidente Dilma Rousseff sobre o projeto de regulação da mídia. Ele afirmou que havia recebido o texto antigo, preparado pelo ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República Franklin Martins, e argumentou que o projeto não estava totalmente completo.

Bernardo informou à presidente que deseja a participação de todos os ministérios envolvidos - como Cultura, Comunicação, Justiça, entre outros - para que ajudem a fechar um texto consensual. Esse novo projeto, então, será enviado à Casa Civil e, depois, será colocado em consulta pública. Paulo Bernardo participou da abertura do 9.º Seminário Políticas de Telecomunicações, hoje, em Brasília, com a palestra "As políticas do Governo Dilma na área de Telecomunicações".

O ministro das Comunicações se posicionou em relação à proposta anterior, de Franklin Martins. "É um texto que eu não li direito, que eu não tenho domínio total e que tem grandes chances de ter uma besteira no meio, e que todo mundo vai pegar por aí. Então nunca será aprovado, até porque é preciso deixar claro que esse projeto vai tratar apenas da regulação dos meios de comunicação eletrônicos. Jamais o governo apresentará um texto que tenha qualquer intenção de promover qualquer tipo de controle de mídia. Isso nunca sairá do governo."

Bernardo admitiu que é frequentemente questionado sobre os motivos que levaram o governo a não encaminhar o projeto de regulação da mídia em regime de urgência para o Congresso. Para o ministro, recorrer ao regime de urgência, neste assunto, é um erro. "O governo jamais vai enviar esse projeto ao Congresso em regime de urgência. Sou contra. Tive de discutir isso até esgotar todo o assunto, senão o projeto vai ser considerado uma peça de censura, e nós não vamos deixar isso acontecer."

Regulamentação da TV paga

Segundo o ministro, o PLC 116, sobre a regulamentação da TV paga, que atualmente tramita do Senado, é visto como algo bastante importante para o Executivo. Conforme ele, caso esse texto seja aprovado, o governo passará a considerá-lo uma prioridade, pois antecipa questões que precisariam ser discutidas no projeto de regulação da mídia eletrônica.

Na palestra desta manhã, o ministro das Comunicações disse ter ficado escandalizado ao saber que apenas 238 municípios têm cabeamento para TV por assinatura e que o restante das localidades contam apenas com TV paga por satélite, que é uma tecnologia mais limitada. Paulo Bernardo defendeu que é preciso mais amplitude no cabeamento, e que este é um dos outros problemas do setor que precisam ser resolvidos. ..

João Domingos, do Estadão

Pinheiro defende ampliação da banda larga em municípios baianos

“Dos 417 municípios da Bahia, apenas 20 estão com acesso à banda larga. Mas, esse quadro começou a mudar com o nosso Governo, que compreendeu a importância deste desafio das telecomunicações como um instrumento inovador para o desenvolvimento do Brasil, criando o Programa Nacional de Banda Larga e colocando como uma das suas prioridades”. Foi o que disse o senador Walter Pinheiro (PT-BA) durante o 9º Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, realizado nesta quinta-feira, em Brasília. O evento discutiu as prioridades políticas e regulatórias do setor no governo Dilma Rousseff e as perspectivas do Plano Nacional de Banda Larga e da nova legislatura do Congresso Nacional. Pinheiro defendeu a simplificação da legislação e da regulação do setor, para evitar que discussões longas envelheçam as propostas que já existem, mas que, ainda, não foram aplicadas. “Para promover o desenvolvimento do setor é preciso fazer um marco regulatório com o entendimento do Congresso e do Executivo. Caso contrário, os serviços continuarão concentrados e, assim, as pequenas cidades do interior do país vão permanecer isoladas do acesso às tecnologias”, disse. ..

Política Livre

Prefeito Julio Lossio visita corporações para fortalecer segurança em Petrolina

Buscando criar parcerias para garantir uma maior segurança para os moradores de Petrolina, o prefeito Julio Lossio visitou, nesta sexta feira (25), as corporações do 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina e o 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Pernambuco, seção de Petrolina.

Durante visita ao batalhão do 5º BPM, o prefeito deu as boas-vindas ao novo comandante da corporação na cidade, o Major Ailton Teles, responsável por um batalhão com mais de 600 homens que atuam na segurança do município. De acordo com o Major Teles, nos últimos dois anos, Petrolina superou a meta estabelecida pelo Pacto Pela Vida, programa de Segurança Pública em Pernambuco e, através de ações realizadas pela prefeitura no controle e fiscalização de eventos, a violência na cidade obteve uma redução significativa nos últimos dois anos.

Na visita ao Corpo de Bombeiros, Julio Lossio foi recebido com honrarias dos oficiais da corporação, comandados pelo Tenente-Coronel Luiz Cláudio, responsável pelo 4ºGB, existente no município há 25 anos. O prefeito aproveitou para conhecer as instalações da seção, onde explicou a importância de firmar uma parceria entre a prefeitura e as Corporações Militares do município. “Petrolina é uma cidade em constante crescimento e, com isso, surgem os problemas existentes nas grandes cidades. Cuidar da segurança tem sido umas das prioridades do nosso governo, mas para isso precisamos trabalhar juntos, tanto na prevenção como no atendimento às vítimas”, declarou Lossio.

O Tenente-Coronel Luiz Cláudio conversou com o prefeito sobre a necessidade de novos equipamentos para garantir mais agilidade no serviço prestado. “Prestamos serviços de resgate, salvamento e combate ao incêndio em Petrolina e região, mas a agilidade do nosso serviço depende de equipamentos como hidrantes nas ruas. As novas aquisições serão possíveis para um melhor desenvolvimento do nosso trabalho”, afirmou. ..

SECOM/PETROLINA